Log In

Reviews

Leverage – The Corkscrew Job

Pin it
Série: Leverage
Episódio: The Corkscrew Job
Número do episódio: 5×13
Exibição nos EUA: 11/12/2012
85
4.2
1

O final da quinta temporada de Leverage vai chegando perto e não há como não começar a ficar de luto com o possível cancelamento da série. Ainda mais assistindo episódios de alto padrão como foi The Corkscrew Job. Cada aparição da “estagiária Parker” dava um aperto no coração. Ver Eliot quase sem oxigênio derrubando o malvado capanga e salvando a mocinha também são imagens que vão ficando na memória saudosista. Antes mesmo de saber se a série vai ou não continuar no ano que vem, os episódios vão aos poucos mostrando o quanto os fãs vão sentir saudades da série e principalmente de cada um dos riquíssimos personagens Nate, Sophie, Hardison, Parker e Eliot.

The Corkscrew Job apresentou o malvadão Frank Madigan como o inescrupuloso dono de uma vinícola. A equipe de Leverage entra em cena depois que um dos funcionários da empresa morreu enquanto trabalhava na colheita das uvas. Quando Madigan comprou a Vinícola Bee Meadow, demitiu todos os empregados e contratou temporários. O ritmo escravo da produção e a tentativa de encobrir o incidente com um cheque “com muitos zeros” dado à filha da vítima trouxe desconfianças por traz da morte do funcionário Sam Knox.

Frank é um típico vilão de histórias infantis e também de Leverage. Isso porque ele é totalmente do mal, um ser humano completamente desprezível. Leverage sempre usa vilões mostrando tudo que eles têm de pior. Nunca são pessoas mais ou menos malvadas ou que agem para o mal em um momento de dificuldade. Não. Elas são evil total. Madigan comprou a vinícola e só pensa em produzir muito, em pouco tempo, em uma qualidade bebível e dane-se as preocupações e necessidades dos empregados. Um exemplo de quão evil ele é, são as cenas em que Frank aparece lidando com os estagiários. Nem se esforça para esconder a maldade. Vilão marca Leverage 100% original.

The Corkscrew Job foi o episódio mais engraçado desde que a série voltou de seu hiato agora em novembro. Parker que andava aparecendo pouco teve uma exibição de luxo. A ladra e Eliot de chapeuzinho de agricultor já valeram o episódio. Hardison incorporou o vinicultor e para isso tirou do armário as suas gravatas coloridas e camisas chamativas. Mas nada superou ele dando comandos eletrônicos para a Parker acessar informações sobre o fertilizante experimental que pode ter causado a morte de Sam. Bem, talvez Hardison roubando césio radioativo da Reserva Nuclear de Richmond ganhe essa.

Já Sophie e Nate nem sempre são os mais engraçados, mas são os mais imprevisíveis e fantásticos. Não é a toa que eles encerraram o trabalho bebendo o vinho da garrafa de Thomas Jefferson. Eliot estava lindo novamente com o cabelo mais curto e agora acredito ainda mais que houve troca na ordem de alguns episódios da temporada e por isso o batedor voltou do hiato da série com o cabelo comprido. Outro erro envolvendo Eliot foi na cena da luta com os capangas da vinícola. Em alguns cortes Eliot está com um lenço vermelho em volta do pescoço, e em alguns cortes… opa, sumiu o lenço e depois… voltou o lenço!

Apesar de alguns erros técnicos Leverage continua uma das melhores séries da atualidade. Sofre ainda com o desconhecimento do grande público, mas é um seriado genial. Alguns episódios da atual temporada foram abaixo do que se espera da série. Mesmo The Corkscrew Job poderia ter sido mais eletrizante, mas Leverage tem investido em episódios bons e cautelosos. Mesmo assim, a chegada do final da temporada e talvez do final da história da série promete um bom divertimento na telinha da TNT.

Além da tensão pela notícia do cancelamento ou da milagrosa renovação da série, o que também deve estar corroendo os fãs é a curiosidade de saber como deve ser a season finale, ou series finale, que vai ao ar no dia de Natal, 25 de dezembro, uma terça-feira, às 22 horas, na TNT dos Estados Unidos. Independente do cancelamento ou não o criador de Leverage prometeu o final da temporada de acordo com o que ele sempre pensou que deveria ser o final da série. Para quem conhece a produção de Leverage sabe que o episódio de nome triste The Long Good-bye Job tem tudo para ser o melhor da série e um dos melhores da temporada americana de 2012/2013. Leverage promete um Papai Noel carregado de presentes para os fãs nesse ano, mas o maior deles talvez não venha: a renovação da série para uma sexta temporada.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account