Log In

Reviews

Leverage – The Carnival Job

Pin it

Série: Leverage
Episódio: The Carnival Job
Temporada:
Número do Episódio: 4×06
Datas de Exibição nos EUA: 31/7/2011

A equipe precisa resgatar um protótipo para um cliente que foi mandado embora de uma empresa mas ficou sem sua principal criação. Eu sou uma paca no que se refere a tecnologia tentando resumir para leigos o objeto em questão é bem valioso, podendo ser usado como uma arma militar.

Acontece que as coisas eram bem mais complicadas do que parecia. O dono da empresa roubou seu funcionário porque estava sendo ameaçado. E para complicar a filha dele é seqüestrada. Elliot dessa vez tem grande destaque no episódio. Apesar dele ser uma dos personagens que eu menos gosto estava me incomodando o fato dele ficar de escada para o resto. Parecia que por ele não ter um par fixo não ganharia um maior desenvolvimento.

Os inimigos a serem “batidos” eram velhos conhecidos de Elliot. Isso é um fator que pode ser considerado recorrente quando a trama envolve mercenários. A função dele, Elliot, era se disfarçar de segurança da casa do então alvo e acaba desenvolvendo um laço de amizade com a filha do empresário. Outro fator recorrente no que o envolve o personagem: a preocupação quando crianças são alvos.

Foi um episódio com muitas cenas de ação e Elliot apanhando mais que batendo para variar um pouco. Mostrando que ele não é imbatível. A atriz escolhida para fazer a menina seqüestrada deu conta direitinho do papel o que é de extrema importância para que isso tipo de trama funcione.

A parte divertida da história mais uma vez ficou com Parker e Hardison. Abro um parêntese aqui para escrever que a equipe de roteiristas de Leverage está de parabéns. Estão conseguindo desenvolver o casal sem atrapalhar o andamento da série.

Hardison criou um robô o qual deu o nome de Parker 2000, deixando Parker muito irritada. Todas as cenas dela brigando e reclamando do robô foram muito engraçadas.

No final temos mais um momento “agradando os shippers”. Hardison explica que em nenhum momento tentou substituí-la e que o motivo que ele sempre pergunta tudo que ela gosta, e sabe, foi para desenvolver o robô nos moldes dela para dar de presente para ela. Parker aceita a explicação, fica toda feliz e rebatiza o robô de Hardy para desespero de Hardison.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account