Log In

Reviews

Leverage – The 15 Minutes Job

Pin it

Série: Leverage
Episódio: The 15 Minutes Job
Temporada:
Número do Episódio: 4×03
Datas de Exibição nos EUA: 10/7/2011

Nate:

O que realmente estou perguntando é como eu destruiria a mim mesmo.

Parker:

Yeah, e você não pode dizer “álcool”

O cliente da semana é amigo de infância de Nate. Ele está tendo sua vida difamada por um profissional pago para isso com a intenção de atrapalhar a sua campanha. A única maneira para conseguir provar a inocência dele é difamar o responsável pela armação para que este perca a credibilidade.

Hardison:

Rockwell é brilhante, ele é cruel. Frio. É uma pena que teremos que derrubá-lo. Eu estou quase considerando em convidá-lo a fazer parte do time.

Nate:

Yeah, uh, Rockwell está com uma faca apontada para o pescoço do meu amigo, Hardison.

Hardison:

Eu disse “quase”.

Transformar Rockwell em alguém famoso para então derrubá-lo é mais complicado que eles pensam. Primeiro porque ele não deixa rastros. Hardison não consegue nenhuma informação concreta sobre ele, nem mesmo da sua origem. Eles tentam fazer tudo de uma maneira simples e criam várias situações de perigo para que Rockwell se torne um herói mas o alvo ignora tudo. No fim eles conseguem armar para que ele, Rockwell, seja o responsável por salvar a vida de Sophie durante um assalto.

Parker:

Eu estou ficando melhor nisso.

Hardison:

Eu estou clonando o celular do Rockwell nesse momento. Bom trabalho, garota.

Parker:

Eu nem o esfaqueei.

Hardison:

Yeah, nós estamos orgulhosos de você. Uh, ‘sem esfaqueamento na quarta’. Nova tradição.

Uma das iscas para fazer Rockwell curtir a fama repentina é a Parker. Ela faz às vezes da Sophie e flerta com ele para que assim Hardison consiga clonar o telefone. Foi divertido ver a Parker fazendo referência a sua primeira tentativa de seduzir um alvo quando num momento de pânico ela simplesmente enfiou uma faca no cara.

O plano não só dá certo como eles descobrem que o Rockwell não deixou rastros pois no passado ele se envolveu em um acidente de trânsito e deixou outra pessoa levar a culpa em seu lugar ao fugir da cena do crime. O time então recria um outro acidente fazendo com que ele seja preso e acabe confessando não só o acidente anterior como sendo pego com provas sobre a armação contra o amigo de Nate.

Sophie:

Sabe, por um tempo você foi um homem honesto. E por um tempo você foi um ladrão.

Nate:

Bem, talvez eu seja ambos.

Sophie:

Você não pode ser as duas coisas. Eu só não estou certa a essa altura qual desses dois eu torço para que vença.

Essa temporada definitivamente parece que será toda focada no Nate e nas decisões que ele tomará para a vida dele. E como isso afetará o grupo. No final do episódio o provável responsável pelos grampos no apartamento liga para Nate e faz uma proposta. Mas não temos a certeza exata do que isso seja e signifique para a história.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Rafael Ruiz

    Ri bastante com a Parker neste episódio.
    Me arrisco a dizer que ela foi a personagem que mais evoluiu ao longo das temporadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account