Log In

Notícias

Leia a carta aberta sobre o fim de ‘House’

Pin it

Uma Carta Aberta dos produtores executivos David Shore, Katie Jacobs e Hugh Laurie de HOUSE

Depois de muita deliberação, os produtores de House MD decidiram que nesta temporada, a oitava, deve ser a última. Em abril deste ano eles vão ter completado 177 episódios, o que é cerca de 175 a mais do que o esperado em 2004.
A decisão de terminar o programa agora, ou nunca, é um dolorosa, pois corre o risco de despedaçar centenas de amizades verdadeiras que se desenvolveram ao longo dos últimos oito anos – mas também porque o show em si tem sido uma fonte de grande orgulho para todos os envolvidos.
Desde que começou, House tem procurado oferecer um mundo coerente e satisfatório no qual questões humanas intermináveis de ética e de lógica, emoção e verdade, poderiam ser examinadas, jogadas fora, e, ocasionalmente, respondidas. Isso soa como conversa fiada, mas realmente não é. House tem, em seu tempo, intrigado audiências em todo o mundo em grande número, e mostrou que existe um forte apetite na televisão para o drama que se baseia em mais do que  beleza ou tiroteios.
Mas agora o tempo está chegando ao fim. Os produtores sempre imaginaram House como uma criatura enigmática, ele nunca deve ser o último a deixar a festa. É bem melhor desaparecer antes da música parar, enquanto ainda há alguma promessa e mística no ar.
Os produtores não podem suficientemente expressar a sua gratidão para os centenas de artistas e técnicos dedicados que deram generosamente a sua energia e talento para fazer House a série que tem sido – e talvez continuará a ser durante algum tempo, em uma rede de cabo ou outra.
Os “fazedores” de House também gostariam de agradecer à Fox Broadcasting e a Universal Television por apoiar o show com a imaginação, paciência e grande quantidades de bom gosto. O Estudio-Como-Um-Adversário-Malígno é um dos muitos clichês que House conseguiu evitar, e para quem o elenco e a equipe são profundamente gratos.
Por último, o público: alguns vieram e alguns foram, obviamente. Isto é para ser esperado na vida de qualquer show. Mas ao longo dos últimos oito anos, os produtores de House sentiram-se imensamente honrados de serem o objeto de uma atenção tão grande de um público inteligente, perspicaz, humano e atencioso – para não mencionar numerosos. Mesmo os detratores da série foram encantadores de algum modo. Fazer a série nos faz sentir como uma discussão viva e apaixonada sobre muitos assuntos diferentes, como poderia seriam levantados em 177 horas. A devoção e generosidade dos nossos telespectadores têm sido maravilhosa de se vê.
Então, finalmente, todos em House irão se despedir do público e de uns aos outros com mais de algumas lágrimas, mas também com um profundo sentimento de gratidão pela grande aventura que tiveram o privilégio de desfrutar durante os últimos oito anos. Se o show vive em algum lugar, com alguém, como um apreciador de memória, então isso é uma façanha preciosa, de que seremos sempre orgulhosos.
Todo mundo mente.

Carta traduzida na integra. Retirada do site TvAdicted.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

5 Comments

  1. Pingback: Fox cancela ‘House’ e anúncia fim na oitava temporada

  2. Victor

    “Em abril deste ano eles vão ter completado 177 episódios, o que é cerca de 175 a mais do que o esperado em 2004”. Desculpe não acompanho a série, mas House só deveria ter 2 episódios?

  3. Bruno

    Terminar uma carta de agradecimentos com “todo mundo mente”?

    Essa despedida agora tenta remeter ao final da série MAGNUM, que foi cancelada no auge. House decaiu bastante desde a 4a temporada, e poderia ter terminado na 7a com o casal Huddy e com Wilson e Sam.

    Mas ao que parece não teremos um final feliz. Uma pena, pois todos almejamos melhora com o tempo. Terminamos essa temporada com a impressão que House não aprendeu absolutamente nada com todos que passaram por sua vida.

    Sem contar não terem explorado o drama do Huttington da 13 e terem trocado Masters (que era um bom personagem) pela insossa Park.

  4. silvia

    acompanho essa sere  house nao imagino que acabe assim …so pode ser bricadeira como disse a colega house tiamooooooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account