Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Lei & Ordem pode ganhar versão britânica

Pin it

Depois de tomar conta da grade de programação da rede NBC, a franquia Lei & Ordem agora se espalha pelo mundo. O criador e produtor executivo da série, Dick Wolf, está em negociações para fazer uma remaker da série Lei & Ordem original para o Reino Unido.

A Wolf Films negocia com a Kudos Films, a produtora das séries inglesas Life on Mars e O Golpe, a criação da série, que poderá se chamar Law & Order: London e deverá ser transmitida pela rede ITV.

Atualmente existem remakes das séries Law & Order: Criminal Intent em produção na Rússia e na França. A Rússia também possui uma versão da série Law & Order: Special Victims Unit.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

7 Comments

  1. fernando dos santos

    É interessante notar que uma franquia criada com base nos sistemas policial e judiciário estadunidenses vêm sendo adaptada com sucesso para diferentes países,mesmo com as enormes diferenças existentes nestes sistemas de um país para outro.

  2. Paula

    Mas será que uma adaptação para o Brasil daria certo? Infelizmente, acho que seria muito difícil… Só se o nome da série fosse mudado pra Lei e Desordem!

  3. Paulo Antunes

    Fernando, a informação que temos é que as versões francesa e russa são totalmente adaptadas as peculiaridades do sistema do país. Parece que está sendo feito um trabalho forte de adaptação.

    Aliás, descobri uma coisa que não sabia esta semana lendo um jornal antigo. Que no Brasil crime de homicídio prescreve. Quer dizer, aqui não poderíamos ter um Cold Case nos moldes americanos, aquela coisa da Lilly Rush prendendo um velhinho de 80 anos por um crime que ele cometeu há milênios atrás…

  4. fernando dos santos

    Eu acho que uma adaptação de Law & Order para o Brasil só funcionaria se fosse feita por uma equipe muito competente.O fato da corrupção e da impunidade serem fortes em nosso país talvez não seja empecilho para a série funcionar,afinal de contas a situação na Russia é semelhante segundo a imprensa internacional e mesmo assim as versões russas da franquia fazem sucesso.

  5. Leonardo Toma

    Seria interessante no futuro se tivesse um crossover entre a L&O estadudinense e essa adaptação.

    Ouvi falar que está em estudo um crossover entre “Law & Order: Criminal Intent” e sua adaptação francesa “Paris Enquêtes Criminelles”.

  6. ED CAVALCANTE

    EU ACHO QUE UMA ADPTAÇÃO BRASILEIRA SERIA VIÁVEL,BRASÍLIA SERIA UM ÓTIMO CENÁRIO PARA O EPISÓDIO DE ESTRÉIA, ASSUNTO NÃO IA FALTAR! KKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account