Log In

Notícias

Law & Order: SVU sai da grade da Universal para dar lugar a House

Pin it

Com a estréia de House nesta quinta-feira, o drama policial Law & Order: Special Victims Unit está perdendo seu lugar no horário nobre de séries do Universal Channel.

Segundo nota divulgada pelo canal, a série está saindo temporariamente do ar em função da falta de episódios inéditos. De fato, Special Victims Unit é exibida com poucas semanas de diferença em relação aos Estados Unidos e já teve duas longas interrupções em sua exibição ao longo deste ano, deixando o Universal sem episódios inéditos para exibir.

O canal ainda não tem previsão de quando retomará a exibição dos episódios que restam para em encerrar a sétima temporada da série.

No ano passado, Law & Order: Special Victims Unit também saiu do ar para a estréia de House. Na ocasião, a série voltou a ser exibida apenas em julho, em um horário alternativo – as terças-feiras, às 20h.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

39 Comments

  1. Carlos

    Era previsivel que a Universal quisesse dar um bom horario para a nova de House.

  2. Marcos Almeida

    Eu acho isso ridiculo…privilegiar uma série em detrimento de outra. Se uma fosse sucesso e a outra não, seria até compreensivel…mas ambas fazem sucesso. Eu particularmente não suporto House…

  3. Juliano Cavalcante

    Paulo, quando você fará suas previsões para o Emmy?

  4. Daniela

    Saco! Detesto House! Não entendo o Universal, pra que as reprises às 20:00hs ? O correto seria distribuir as séries pelo horário nobre, e não confiná-las sempre às 23:00. Para não falar dos dias, como passam uma série como Surface numa sexta à noite? E pior, sem reprises decentes.
    E o midseason, Editor, algo prevsto?

  5. Rodrigo Eduardo

    O Universal Channel é horrivel em se tratando de horários. na outra vez que SVU saiu do norário nobre, seus episódios restantes foram exibidos nas TERÇAS as 20h / 0h sendo que MONK nas QUARTAS era só reprise, por que não colocaram House nas QUARTAS ou então o próprio SVU? outra coisa que irrita é os filmes ultrapassam o horário das 23h fazendo as séries começarem em 23h30 ou 0h, muito ridiculo, não seria melhor que esses filmes caissem sempre no mesmo dia da semana, exemplo toda TERÇA, ai crossing jordan teria um horário fixo. para mim o ideal seria quando uma série estivesse “descansando” outra ficasse no seu lugar e ai num horario no fim de semana reprisasse a temporada da série que saiu do horário nobre

  6. Rodrigo Eduardo

    Quem não se lembra da época que SVU estava bem atrasada em relação aos States, o Universal passou ep inéditos de segunda a sexta, se eu não me engano foram 2 temporadas completas. de que adiantou? agora que ficou próximo vive reprisando ou acontece dessas palhaçadas. eu prefiro o esquema que a SONY fez com Desperate Housewives e Grey’s Anatomy (algo que a FOX já faz há algum tempo) de esperar ter a temporada completa para ai sim exibi-las. esse tempo enorme que ficou em Desperate e Grey’s não irá se repetir nas próximas temporadas, pois foi só adaptação, agora o tempo de espera entre uma temporada e outra será o mesmo de sempre.

  7. O que eu não entendo é este frisson com House, esta série é muito chata, bem como seu personagem principal e ator. Além do que SVU é a melhor da franquia Law & Order.

  8. Marcos Almeida

    Isso é verdade, Rodrigo. Esse negócio de atrasar os seriados por conta do filme que o antecede é um saco. Detesto chegar em casa, crente que vou ver o seriado as 23 e nada…o filme ainda está passando. Pior é quando eles nem reprisam, por conta da “manutenção preventiva”! Pô, que façam essa manutenção na madrugada de domingo, mas não em plena terça-feira!

  9. Paulo Antunes

    Rô, você não gosta de House?? Como ousa? Rerere!!!

    Pessoal, concordo com vocês. A Universal poderia ter esperado mais dois meses para estrear House, assim não prejudicaria SUV, que imagino que seja uma série de boa audiência (não tanto quanto House).

    De resto eu respeito a grade da Universal. Pra mim faz sentido priorizar os filmes e colocar as séries na faixa das 23h. É chato quando um filme atrasa a grade, mas pelo menos é sempre possível saber isto com antecedência – eles se comunicam muito bem com o telespectador.

  10. Paulo, tentei assistir uns ep de House e não gostei. Acho o personagem House muito chato e o Hugh Laurie parece que faz sempre o mesmo papel. Naquele crossover de House e Scrubbs o Dr Cox daria uma surra no House (hehehe).
    Prefiro Huff. Vc sabe quando começa por aqui?
    Ah! Por favor faz um review do ep desta semana de The West Wing, eu estarei viajando e não poderei assistir e sabe-se lá quando terá reprise (já que estamos na reta final).

  11. Juliano Cavalcante

    Quem não gosta da interpretação do Hugh Laurie tem que arder no mármore do inferno. Dr. House é o Jack Bauer da medicina.

  12. Não gosto mesmo, mas como não acredito em inferno nem me importo (hehehe). Acho que ele faz sempre um tipo caricato. O único diferente que eu vi dele foi no Stuart Little. Já acho que o Kiefer é melhor, seu Jack Bauer é na medida, mesmo achando que poderia ter 24 Hs sem ele. (Aí, vão me bater desta vez!).
    Boa Páscoa para vcs e comam muito chocolate sem culpa!

  13. Marcos

    Já estou ardendo no inferno… Hugh Laurie é o típico ator de um papel só, o Luis Fernando Guimarães gringo.

  14. Rodrigo Eduardo

    Ei Paulo Antunes, de fato, o Universal Channel avisa, mas não deixa de ser um saco! veja por exemplo, minha mãe assiste Law & Order, e logo após assistimos Medium, quando atrasa para 23h30 eu abro mão de assistir Medium para que minha mãe possa ver, ou seja, além de ser chato, atrapalha quem assiste várias séries de vários canais como nós. um abraço e até mais.

  15. Anderson M. Vidoni

    “Quem não gosta da interpretação do Hugh Laurie tem que arder no mármore do inferno. Dr. House é o Jack Bauer da medicina.”

    Essa foi a melhor do dia. É isso ai Juliano!

  16. Marcos Almeida

    Eu já penso o contrário, Juliano. Quem gosta do Dr. House é que tá querendo um lugar ao lado do capeta…hauhauha.

    O Hugh sei lá das quantas sempre interpreta o mesmo papel..se por acaso House acabar, é só procurar algum filme dele em locadora que o Dr. House vai estar lá…até na participação dele em Friends ele interpretou o mesmo papel! O cúmulo…

  17. Juliano Cavalcante

    Interpretar o mesmo papel sempre é necessariamente ruim? E nos lembremos que no caso de House, o texto ajuda muito (pena que eu só vi o piloto até agora).

  18. Lucas R.

    House é uma obra prima. Eu adoro as duas séries(SVU está nas minhas séries favoritas de todos os tempos)e posso dizer com certeza que House é excepcional e atualmente(friso o atualmente) está melhor que SVU.

    Realmente achei uma sacanagem o que a Universal fez. Ela bem que podia dar um horário para SVU no sábado. Quem sabe as 20:00, onde atualmente REPRISAM a série The 4400. Aí as duas séries seriam exibidas sem problemas.

    E concordo que exibir as 23:00 é um lixo. Deveriam exibir as 21:00, antes dos filmes.

  19. Marcos Almeida

    Interpretar o mesmo papel sempre é necessariamente ruim?

    Preciso realmente responder??? hehehehe Abraço.

  20. Juliano Cavalcante

    Precisa. E precisa também justificar, de preferência.

  21. Anderson M. Vidoni

    Há atores que se transforman no personagem e atores que são o personagem, como o Hugh Laurie é o House nenhum outro ator faria tão bem quanto ele, é o mesmo caso do Kiefer Sutherland.

  22. Marcos Almeida

    Na verdade não precisa…mas já que você insiste. :) Um ator não é o papel que o interpreta. Aquilo é apenas um personagem. Kiefer Sutherland está ótimo como Jack Bauer, mas quem já o viu em filmes sabe que ele sabe interpretar qualquer personagem que o derem, desde um vampiro adolescente a um homem atormentando pelo sumiço de sua amada. Já o Hugh Laurie não. Não sei quem aqui mencionou que o único personagem que ele interpretou diferente do dr. House foi em Stuard Little. Interpretando sempre a mesma figura, acaba ficando enjoado, cansativo e extremamente caricato. Tanto é que não sou o único a reclamar disso.

  23. Juliano Cavalcante

    Tá, Marcos. Talvez eu não reclame pq eu nunca tinha visto nenhum filme série com o Laurie. Mas o que o Anderson escreveu é bem interessante.

  24. Anderson M. Vidoni

    Eu também não conheço muito bem os trabalhos anteriores dele, mas o trabalho que ele faz em House é incrivel o Hugh Laurie é o House. Acho que não gostar da série é aceitavel mas não confundam as coisas.
    Mas os pontos defendidos pelo Marcos são interessantes, então que as boa discussão continue.

  25. João Gabriel

    House e L&O:SVU (a melhor franquia, sem dúvida) são séries maravilhosas, atualmente gosto mais da primeira mas não acho certo que uma tenha de sair para dar lugar a outra, é muita falta de planejamento deixar a exibição aqui aproximar-se demais dos EUA, mas não é surpresa em se tratando de um canal “GLOBO”sat.

    O Hugh Laurie é um excelente ator, a cara de cachaceiro dele realmente não permite a ele representar papéis variados, mas é magnífico sendo um cretino sarcástico. Respeito opiniões, mas quero ver se um dos reclamões aí consegue ser tão cruel como ele, sem parecer um babaca intragável.

  26. Ana Valéria

    A Universal não respeita seus telespectadores!
    Adoro House mas SVU é minha paixão!
    Desse jeito dá vontade de não assistir mais nada!
    Ana

  27. Marieta

    POr melhor que seja a série House, nada supera hoje, na televisão paga,a série Lei e Ordem SVU.
    Mariska Hargitay, sua estrela maior, é o máximo,
    sendo nos Estados Unidos hoje, umas das atrizes mais populares e reconhecidas pelo seu talento.
    A Universal foi desrespeitosa ao tirar a série do seu horário das 5ªs feiras. Fica o meu protesto.

  28. Gi

    Acho que a única coisa que a Universal não pode fazer é tirar o seriado Law & Order – SVU. É a melhor franquia de Law & Order.

    Alguém sabe onde posso comprar o dvd do Law & Order – SVU??
    Obrigada

  29. adriana

    vcs que naum sabem de nada, para mim house, law & order SVU, crossing jordan e medical detectives (surface tamem, pena que vai acabar essa semana )
    foram muito bem projetados e são umas das melhores séries que eu já vi, tirando a bosta do monk , que aquilo sim é um saco!porcaria!falta do que fazer!

  30. Andrea

    Gente,
    Alguém pode me responder porque a Universal não exibe as temporadas 1,2 e 3 , ao invés de de ficar repetindo exaustivamente a 4ª ,5ª e 6ª temporadas?É muito desrespeito com o telespectador.
    Queria muito comprar os dvds dessas temporadas.
    Abraços,

  31. Ana Oliver

    Amo o House!!!
    A melhor série preferido.
    SEM FALAR QUE O HOUSE É UM COLÍRIO PARA OS MEUS OLHOS!!!

  32. angela

    Adoooooro Lei e ordem SVU e seus atores principais com seus personagens Olivia e Stabley (assim q se escreve?). Estou indignada pq deram um sumiço na Olivia nesta nova temporada c/ desculpa de q ela está fazendo policial infiltrada. Gostaria de saber se haverá retorno da personagem e do pq dela ter saido da serie. Os dois SÃO o SVU, sem eles perde o carisma…Por favor espero retorno.

  33. Rose Silva

    Amo house desde a 1 temporada. Adoro todos law&order, mas law&order svu é fantástioc, sem ser piegas.
    Os episódios de House sempre são imprevisíveis.
    Estou esperando as sëries voltarem.

  34. mmimimi

    house é ruim mesma formula, dialogos incrivelmente idiotas falando de bunda, peito direçao ruim, trem de quinta sem falar no doutor perfeitao se queriam personagem humano passaram longe ele é o bonzao tanto ou mais q jack bauer e isso é ridiculo na quarta temporada se perderam com o elenco e sem palavras ridiculo…

  35. Babi

    Conheço um monte de gente q gosta de Law and Order SVU, inclusive eu!
    E isso é ridiculo, até pq House é totalmente diferente de Law and Order…
    Espero q volte logo!!

  36. selma de queiroz gama

    por favor me indiquem um sait onde eu possa assitir lei e ordem e outras series completas na internet moro em berlim e aqui so passa em alemao me ajudem por favor quem souber como eu possa conseguir um beijao pra todos e felicidade pra quem ler esse ta legal

  37. Marcela

    Não pelo amor de Deus não tem copisa melhor que HOuse e law&Order ADORO ADORO E ADORO! ESPERO QUE FIQUEM NO AR POR UM BOM TEMPO

  38. Karla Patracia

    Adoro Law&Order SVU,o casal perfeito para a serie,aqui no Brasil todos adoram.Sou de Olinda PE e amo esta serie e os personagens eles sao lindos e maravilhosos.Por favor nao tirem do ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account