Log In

Reviews

Law & Order: Special Victims Unit – Bullseye

Pin it

Law & Order: Special Victims Unit - Bullseye
Série: Law & Order: Special Victims Unit
Episódio: Bullseye
Temporada: 12ª
Número do Episódio: 12×02
Data de Exibição nos EUA: 22/9/2010
Data de Exibição no Brasil: 16/11/2010
Emissora no Brasil: Universal

Mais uma semana que termina, mais um episódio inédito de SVU até a pausa pras comemorações do fim de ano. Acredito que teremos mais uns dois ou três episódios inéditos antes de terminar esse ano. Digamos que isso vai ser o presente de Natal do Universal pra nós fãs da série.

Aproveito também pra comentar algumas mudanças que vou tentar implantar nessa coluna. Quando o TeleSéries fechou pra balanço, ficou combinado entre todos os colaboradores algumas mudanças no site. Entre algumas, ficou decidido que os reviews passariam a ser mais enxutos. Nada de textos grandes, apenas o necessário. Quando escrevi a resenha de semana passada, esqueci completamente disso e escrevi um texto de três páginas. Conclui-se então que eu tenho que enxugar bastante os meus textos, o que tentarei fazer de agora em diante. Que fique claro, vou tentar. Porém não garanto que vou conseguir.

Bullseye foi exibido no mesmo dia de Locum, na estreia da 12ª temporada de SVU. A NBC inovou e fez um season premiere de duas horas, no caso foram dois episódios em sequência. Na exibição desse 2º episódio, a série obteve rating de 3,5 na amostra 18-49 e 10,36 milhões de telespectadores – o programa mais assistido do horário das 22h.

Apesar de serem dois episódios separados, Bullseye é uma continuação de Locum, onde a equipe investiga o estupro de uma menina de 10 anos só que dessa vez com a ajuda do bonitão Henry Ian Cusick.

Os detetives Benson e Stabler são chamados ao hospital devido a um caso de abuso sexual contra uma menina de 10 anos. A garotinha possui sinais de trauma físico e psicológico, não diz o seu nome e a única coisa que eles conseguem descobrir é que o pedófilo tirava fotos da menina enquanto a estuprava. Porque afinal não basta apenas ser um molestador sexual de crianças, tem que ser sádico também. Na tentativa de localizar a residência da menina, a equipe consegue uma pista com uma garçonete de uma pizzaria, e se deparam com um casal pra lá de bizarro que é viciado em videogame. E aparentemente são tão imbecis e viciados que nem se deram conta que a menina de 10 anos, chamada Rose, havia fugido. Até porque seu padastro afirma que a garota não é sua filha, e sua mãe tem problemas mentais e acredita que ela seja uma impostora que substituiu a sua filha verdadeira. Mas como uma mãe pode vir a sentir isso É simples, ela foi atropelada por um ônibus e devido ao acidente sofreu um trauma na cabeça que faz com que ela acredite que a menina não é sua filha e de quebra ganhou uma indenização do estado devido ao atropelamento que faz com que ela não precise trabalhar e possa passar o dia inteiro jogando videogame com o seu namorado. Sério? Contar uma história dessas numa série que sempre foi inteligente como SVU, é a mesma coisa que chegar na universidade e dizer que o seu trabalho super importante que vale nota foi comido pelo seu cachorro. Pelo amor de Deus, quem anda escrevendo os roteiros da série? Quem souber me avisa pra eu mandar uma carta com umas sugestões de roteiro pra ele.

Depois da unidade descobrir que o criminoso não é o padastro da criança e sim um funcionário de um clube para crianças, descobre-se que aparentemente a mãe da criança não é a única que tem problemas mentais, o molestador infantil também tem. Ok, todo mundo tem problemas mentais e eu to começando a ficar sem paciência. A mãe diz que o filho não é pedófilo e foi acusado injustamente e esse blá blá todo foi só uma desculpa pros roteiristas inserirem Erik Weber (Cusick) de novo em um episódio da série pra que ele possa convidar a Olivia pra sair de novo.

A mídia divulga a foto da pequena Rose em rede nacional, outra menina de nome Mandy também de 10 anos é estuprada, e eu me pergunto cadê a promotoria do estado pra resolver essa bagunça? SVU não é Criminal Intent, a série precisa de uma promotora pra processar os criminosos. SVU sem cenas no tribunal perde 70% da graça.

Law & Order: Special Victims Unit - Bullseye
Os cidadãos entram em pânico devido ao novo caso de abuso contra uma criança, e a policia é obrigada a tomar providências, trazendo todos os molestadores sexuais registrados da área pra serem interrogados na delegacia e fornecerem o seu álibi. Como essa estratégia não dá em nada, os detetives partem pro plano B. Fazer a Olivia seduzir Erik pra conseguir informações sigilosas que a organização do mesmo possui. Leia-se uma desculpa esfarrapada pra tentar enfiar um novo caso amoroso da detetive Benson goela abaixo dos telespectadores. Sinceramente até hoje não vi na série aparecer um ator que tenha química com a Mariska Hargitay. Mas enfim, quem sou eu pra julgar né?

Resumindo, Erik vendeu um programa de segurança pra computadores pra quase 60 pedófilos, através do programa ele acessava o HD deles e conseguia obter fotos que os mesmos tiravam de crianças. Com isso eles conseguem chegar até o pedófilo de plantão e levá-lo pra interrogatório. O réu é preso e colocado numa cela dentro da unidade e atacado por um policial revoltado dentro de sua própria cela. Devido ao incidente na delegacia, o réu consegue fiança no tribunal, mesmo após as alegações feitas contra ele pelo Promotor Cragen. Opa, quer dizer Capitão. Desculpem é porque ele soube se expressar no tribunal melhor que a promotora mosca morta que eu fiquei na dúvida de quem era o advogado representando o estado ali naquela sentença.

Final da história, réu é solto através de fiança, réu não consegue encarar a esposa de frente depois que a mesma fica sabendo do ocorrido, réu pega o carro e bate propositalmente num caminhão causando uma explosão e morrendo e descobrimos que o réu não é o molestador de crianças de plantão. Erik. o quase casinho romântico da Olivia, o cara legal que odeia pedófilos e só quer ajudar as crianças, molestou as duas meninas e a própria irmã que dizia estar morta.

Conclusão: vemos no final uma cena que valeu pelo fraco episódio inteiro, Erik dizendo que não consegue se controlar, tentando agredir Olivia e levando um belo golpe da detetive. Isto, mais a imagem do quadro de sua irmã sendo destruída pela própria, faz você parar pra pensar que a Olivia definitivamente não tem sorte com homens.

Boa semana a todos e até o próximo review.

Séries citadas:

18 Comments

  1. Renata S. Braga

    Em primeiro lugar Amanda eu gostaria de dizer os reviews que você escreve sejam longos ou não, eu gosto, acho que são bem escritos e você consegue resumir e comentar cada um deles muito bem. Concordo com você quando menciona que os roteiros estão fracos, também venho sentindo isso em muitos episódios, que começam com uma boa história e acabam se perdendo no meio do caminho. E eu fiquei totalmente surpresa com o final que deram para o pretendente à namorado de Olívia, lembro-me que li tantas notícias sobre à participação de Henry Ian Cusik e de que um romance entre ele e Olívia prometia nessa temporada, que eu não tive como me decepcionar esse final.

  2. Fernando dos Santos

    Alguém aí sabe porque o Unviversal Channel anda meio que boicotando SVU? O episódio inédito que passa na terça-feira só tem uma reprise nas noites de domingo.Tiraram até as reprises da madrugada, que costumavam ser minhas tabuas de salvação.

  3. Ju

    Amiga, não sei se vc sabe, mas já li sobre vários casos em que os pais ficam jogando videogame e negligenciam os filhos, então não é tão absurdo assim.

  4. Amanda Darling

    Renata

    Obrigado pela força. Os roteiros da série pra mim desde do termino da 9º temporada decaíram consideralvemente. Não sei se foi a perda de uma personagem como ADA da série que fez cair a audiencia da série e com isso tb a inspiração dos roteiristas.
    Como falei anteriormente, a série sem uma cena no tribunal fica muito a desejar, porque acaba que nós telespectadores ficamos sem saber como de fato acabou a historia contada no respectivo episodio de saber se os criminosos foram condenados ou não.

    Fernando

    Tb não entendi qual o problema da Universal com SVU, agora só temos uma unica reprise da série, enquanto L&O:LA reprisa na mesma madrugada duas vezes, na quarta as 23:00 e no domingo as 18:00 e de madrugada, ou seja, 5 reprises de LOLA pra somente uma de SVU. Acho que a Universal deu uma de NBC e resolveu investir só na franquia de Los Angeles e esquecer que SVU existe.

    Ju

    Querida, acredito que existam casos desse tipo e continuo afirmando que é absurdo. Quem nos dias de hoje tem tempo e dinheiro pra ficar em casa o dia inteiro jogando videogame ? Ninguem trabalha então ? pq qualquer vicio que uma pessoa tenha ela precisa de dinheiro pra poder sustenta-lo, e o motivo que eles colocaram no episodio pra que a mãe da menina tenha dinheiro pra manter esse vicio pra mim não convenceu.
    Que isso exista eu não duvido, agora a maneira como eles colocaram isso no episodio não me convenceu, pra mim ficou totalmente inverossímil.

  5. Marcia

    Será que aquele agente Porter do FBI não vai dar o ar da graça nessa temporada não? Achei que ele combinava bem com a Olivia.

    Aliás, esse episódio foi muito fraco.

    E a Universal Channel tá de brincadeira mesmo! Já perceberam que eles adoram reprisar Law and Order? SVU que é a franquia mais famosa e assitida eles reservaram para reprisar apenas domingo as 23hs. Eu não consigo ver mais na tv, só baixando na internet mesmo.

  6. Rafael de Souza

    SVU: Produtor Neal Baer deixa a série
    Neal Baer está deixando a produção de Law & Order: Special Victims Unit para comandar uma nova série.

    De acordo com a revista Variety, o produtor vai sair do programa investigativo após 11 anos para assinar um contrato com a emissora CBS.

    – Eu amei cada momento de SVU, e eu sou profundamente agradecido a Dick Wolf por me dar a oportunidade de trabalhar na série, disse Neal, que deve passar pelo menos os próximos três anos no novo canal.
    Link com a Informação:http://estrelando.r7.com/series/nota/svu__produtor_neal_baer_deixa_a_serie-90133.html

  7. Renata S. Braga

    Acho que quem combinava com a Olívia era aquele jornalista que foi interpretado pelo Bill Pullman na nona(ou décima?) temporada. Creio que para Olívia o namorado ideal deveria estar bem longe desse universo que é o trabalho dela, quanto mais longe melhor.

  8. Cliaguedes

    Achei o episódio excelente, melhor que o primeiro. Fiquei totalmente desconcertada com aquele final. Nunca , em momento algum, imaginei que o Eric era o estuprador. Não estou na expectativa de romance nenhum para a Olívia. Em SVU, a prioridade são os crimes. O desempenho de Mariska Hargitay nos últimos cinco minutos foi notável, ela é realmente uma grande atriz. E o Eric foi , até agora, o campeão de leva-fora da Olívia. Valeu. Até o presente, com base nesse dois primeiros episódios, estou amando SVU.

  9. Fernando dos Santos

    Obrigado por trazer essa boa notícia.Neal Baer já vai tarde.Só achei estranho o fato dele estar se mudando pra CBS.O estilo dele tem mais a ver com a ABC, o canal dos seriados melodramaticos-novelescos-chorosos.

  10. Fernando dos Santos

    Apenas acrescentando ao comentário anterior, espero que a CBS não deixe o Neal Baer sequer chegar perto de NCIS,Criminal Minds,Hawaii Five-O e Blue Bloods.Aliás meu medo maior é que ele vá trabalhar em BB, a nova série do Tom Selleck,devido ao fato deste ser um seriado policial que se guia mais pelos personagens e suas relações.

  11. Amanda Darling

    Eu fiquei sabendo da saida do Neal Baer da NBC ontem a noite, mas ele comentou no seu twitter que estaria indo pra CBS mas que vai continuar na produção da SVU até o final dessa temporada.
    Agora que ele vai sair eu queria que a série fosse renovada pra uma 13º temporada, acredito que com a saida dele a série retorne a ter bons episodios e seja mais focada nas investigações do que nesses dramas amorosos sem sentido.

    Neal Baer que fique bem longe de NCIS, só digo isso.

    Alias nem sabia que o Tom Selleck iria participar de uma nova série policial, adoro todos os filmes que ele fez da saga Jesse Stone.

    Marcia

    Adoraria ver o Vicent Spano e seu maravilhoso Agente Porter dando o ar da sua graça de novo na série. Ele é tudo de bom e mais um pouco.

  12. Cliaguedes

    Entendo que a saida de Neal Baer constitui-se numa grande perda para SVU. É ele que escreve, desde a 2ª temporada, os episódios. E quantos episódios maravilhosos não tivemos nesse período? E olha só quem está levando a fera. Nada mais nada menos que a toda poderosa CBS, pagando -lhe um salário, dizem, de 7 dígitos.
    SVU é a série mais antiga em exibição nos EUA após o cancelamento do Lei e Ordem original.E ainda consegue ter uma audiência respeitável. Não fora a insensatez da NBC, em mexer no seu horário tradicional de 10 horas, com certeza os números estariam ainda melhores. Só para ilustrar, a nível de comparação, House teve um ano atrás 16 milhões de espectadores, hoje tem em média, 10 milhões. DH já teve 20 milhões, hoje tem 12, Greys Anatomy caminha no mesmo rítimo. SVU se propõe a ser diferente. E tem conseguido.É uma série profunda, que mexe com o psicológico das vítimas e instiga o telespectador. Já foram exibidos mais de 200 episódios e não é fácil se manter o mesmo nível ao longo dos anos. Mesmo assim, Neal Bear sempre surpreende com temas atuais e polêmicos. Não vejo dramas amorosos em SVU. Vejo aspectos da vida dos detetives sendo focalizados, afinal eles são seres humanos, dotados de problemas e sentimentos, mas sempre inseridos no contexto do drama . O último episódio que foi ao ar nos EUA, de nome Grey, contou com a participação de uma das filhas do Elliot, e foi muito elogiado. Estou seriamente pesarosa com a saída do Neal, mas ninguém é insubstituível. Para mim, o mais importante é que , tenho ceretza, SVU será renovada, e nós teremos, por pelo menos mais uma temporada, uma grande série para podermos assistir.

  13. Fernando dos Santos

    O Neal Baer de fato sempre soube escolher bem os temas em SVU.O problema é que nestas ultimas duas ou três temporadas, o tratamento dado a esses temas ficou extremamente melodramático, quase chegando ao novelesco.
    Eu já vi fãs de ER(trabalho anterior de Baer) alegarem que ocorreu a mesma coisa quando ele assumiu o comando da série.
    A impressão que fica é que o sujeito curte um dramalhão rasgado, daqueles ao estilo latino-americano.

    SVU sempre se destacou por ser uma série policial focada nas relações humanas contrastando com a maioria das séries do gênero.Um dos problemas nestes ultimos anos vem sendo a maneira por vezes chorosa e novelesca que vendo usada para abordar as relações em SVU.

  14. Fernando dos Santos

    Amanda,
    então é uma notícia boa e outra e ruim.A boa é que ele está saindo da série e a ruim é que isso só vai acontecer após o término da atual temporada, que provavelmente será a ultima.Acho difícil que haja renovação para mais uma temporada.

    Quanto ao Tom Selleck, ele está a frente do elenco de Blue Bloods, série policial que estreiou nesta fall e vem obtendo bons indices de audiência para um show que vai ao ar nas problemáticas noites de sexta-feira.A CBS vem sendo criticada por ter colocado nas noites de sexta uma série com potencial pra ir mais longe e que apresenta um diferencial em relação a grande massa de séries policiais da emissora.

  15. Fernando dos Santos

    A estréia de L&O:LA me fez lembrar que o Alfred Molina interpretou um estuprador homicida num crossover entre SVU e Trial by Jury.

  16. Amanda Darling

    Alfred Molina é um tremendo de um ator, engraçado eu não lembro desse crossover até pq não chegue a assistir Trial By Jury, mas quando o vi no filme Frida fiquei impressionada com o nivel de atuação dele.

    E vou te dizer Fernando, SVU tem chances de ser renovada sim, simplesmente pelo fato de ser a unica série do canal que tem uma audiência razoavel. L&O:LA despencou legal na audiência mesmo estando no horário das 22 hs. Acho que devido a isso que a NBC anunciou a volta de SVU pra o horário das 22 hs ano que vem, pra ver se soube a audiência da série e mantém pelo menos uma das duas em alta.

    E concordo com vc, acompanhei ER mas a partir da 12º temporada não consegui mais assistir pq tava novelesco demais, hospital praticamente não existia mais, chegava a dar nervoso ver uma série tão boa descer ladeira abaixo.

    Neal Baer escreveu bons episodios de SVU ? sem duvidas, mas da 10º temporada pra cá a série deu uma decaída consideravel em matéria de roteiro, tornando os casos dramaticos demais sem necessidade. Acompanho a série desde o começo e sei a capacidade que SVU tem de emocionar e envolver o telespectador sem puxar pra drama exarcebado. Bastar o manter o foco realista sem puxar pro inverossimil, coisa que a série não tem feito com a regularidade da 1º a 9º temporada.

    Agora é ficar na torcida que dias e episodios melhores virão.

  17. Fernando dos Santos

    Amanda, eu acho que entre as duas séries(SVU e LA), as chances de cancelamento são maiores para SVU.
    Ambas estão cambaleando nos índices de audiência, mas no caso de SVU que está no ar há muito tempo,mantendo o mesmo elenco, a renovação é uma coisa mais para complicada para negociar.
    Eu acho que a saída do Neal Baer já pode ser um indicativo que SVU caminha para o fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account