Log In

Reviews

Law & Order: Criminal Intent – Cadaver

Pin it

Série: Law & Order: Criminal Intent
Episódio: Cadaver
Temporada:
Número do Episódio:
10×06
Data de exibição nos EUA: 12/06/2011

Esse foi um dos melhores episódios no que envolve ‘crime da semana’. Não que o desfecho – ou seja, a descoberta do assassino – tenha sido surpreendente mas as atuações e a história foram muito bem amarradas. Muitas vezes não é o ineditismo que garante a qualidade.

Steven Weber foi o ator convidado da semana e coube a ele o papel de vítima (o que já é algo excelente, porque geralmente o ator mais famoso é sempre o assassino). Seu personagem era um filantropo que desaparece logo após entregar prêmio em dinheiro que serviria para bancar uma pesquisa médica.

Os suspeitos são quatro: a esposa e os três médicos que concorriam ao prêmio. Durante a investigação descobrimos que um dos médicos era filho biológico da vítima, mas que apesar da raiva que nutria pelo pai – por acreditar que este o tinha abandonado – não era o responsável por sua morte.

Os culpados eram dois, melhor dizendo, duas. A mãe da vencedora do prêmio ao ouvir uma conversa da vitima com o filho teme que sua filha perca os privilégios conseguidos e durante uma discussão acaba cometendo o assassinato. A filha numa tentativa de salvar a mãe e, ao mesmo tempo, na esperança de se livrar da carreira que no fundo não era o que ela queria, acaba ajudando a sumir com o corpo.

Paralelo a trama temos Goren tendo a princípio sua última consulta com a psiquiatra. Ele a acusa de não estar sendo profissional e estar interessada romanticamente nele. Goren parte furioso dizendo que não voltará as consultas deixando a psiquiatra visivelmente preocupada.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account