Log In

Notícias

Latin American Idol estréia esta noite na América Latina

Pin it

Latin American IdolA segunda edição do Latin American Idol estréia esta noite no canal Sony – exceto no Brasil. Nos países de língua espanhola, o horário nobre da Sony será dominado pelo reality show que tenta seguir a trajetória de sucesso de American Idol.

O programa, co-produzido pela Sony e pela FremantleMedia, manterá quase a mesma formação da temporada passada, com apresentação de Monchi Balestra e Erika De La Vega. No jurí, Jon Secada e Gustavo Sánchez continuam, com a cantora Mimi Hernández assumindo o lugar de Elizabeth Meza.

O programa será exibido também no Brasil, mas em horário alternativo: irá ao ar aos sábados. A estréia será neste sábado, dia 16 de junho, às 17h30.

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

24 Comments

  1. Thiago Sampaio

    Quando não é um, é o outro ¬¬

    Brasi tecnicamente não é “país latino”! Somos do único país do continente que não fala espanhol. Esse programa poderia passar loooonge da grade, que nínguem sentiria falta.

    O problema é ainda acharem que somo latin america

  2. Raphaela

    Apesar de odiar esse programa, é lógico que o Brasil é um país latino americano, vc fugiu da escola?
    Latina é uma etnia que é formada pelos povos francês, espanhol , italiano, português e romeno. Logo os paises colonizados por hispânicos e lusitanos são chamados latino-americanos e isso inclui os brasileiros.Agora em cultura sim há muitas diferenças. Já EUA e Canadá são chamados de América Anglo-Saxônica pela colonização quase que total inglesa.Thiago aloouuuuuuu sexta série ou sétima sei lá me poupe!

  3. Raphaela

    O termo latino não se refere exclusivamente a quem fala espanhol e sim à etnia latina que inclui esses povos!

  4. Túlio

    moro em buenos aires e vi um pouco da primeira temporada desse programa… terrível… se bem que a versao brasileira foi uma bosta tb, nao dá muito pra se orgulhar.

  5. Victor Pacheco

    Raphaela, sei que já já vão chamá-la de grosseira, má educada e outras coisinhas mais. Antes que o façam, assino embaixo tudo o que você disse. As pessoas insistem em cometer o erro de achar que Latino é sinônimo de quem fala espanhol e nada mais.

  6. Thiago Sampaio

    Claro que sei sobre as etnias =p

    Não sou nenhum anti-américano tapado, mas pra mim o termo “América Latina” foi o melhor encontrado pra retirar o México da América do Norte (ó a opinião polêmica…). Garanto que se o Canadá estivesse ao sul dos EUA, também estaria incluído na “América Latina”. Mesmo não sendo latinos!

    Eu não gosto. Ou é ‘América do Sul’, ou ‘Américas’. É uma opinião minha: entendo a geografaia, a história das colonizações… eu só não gosto de incluir o Brasil na “América Latina”.

  7. Cristiano (Highlander_Master)

    RAphaela, concordo. Também me considero latino.

    Agora sobre o programa, a própria sony brasil não ta muito contente de exibir o programa, tanto que colocou largadão la no sabado. Pra cá, ficou tapa buraco puro…

  8. Cesar

    Esta é uma discussão longa e sem fim, mesmo nos meios especializados.

    Culturamente, o Brasil não se associa ao conceito de América Latina, especialmente pela barreira da língua. Somos muito diferentes dos latinos de língua espanhola, em termos de música, artes cênicas, história ancestral.

    Economica, geograficamente e etnicamente, o Brasil é Latino. Tem a ver com a questão de localização, obviamente, mas (economicamente) por sermos um país “em desenvolvimento”, como a região de forma geral é. E etnicamente, somos tão latinos quanto os portugueses e espanhóis.

    Isto significa que o Thiago está errado? Não necessariamente. Se ele pensou exclusivamente no aspecto cultural, está correto.

    Sobre Latin American Idol: nunca ví.

  9. Natalia

    O Brasil é um país latino americano. Acho que as pessoas confundem os termos “latino americano” com “hispânico”. O Brasil não é hispânico, os brasileiros não são hispânicos. Pois no Brasil se fala português, não espanhol.

  10. dana

    Eu só queria saber se a Sony vai reprisar a final do American Idol… Bah, e eu crente q ia passar nessa quarta/quinta… Todo ano eu penso, não vou ver mais AIdol, pq a Sony me prega peças e eu não tenho paciência pra ficar caçando a grade de programação deles e descobrir quando que o programa vai passar… Mas eu nunca aprendo… *suspiro*

    Bom, só me resta baixar, fazer o quê… Ou não, até perdi a vontade… ~_~

  11. Leonardo Toma

    (Espero que a pergunta acima seja irônica…)

    Sobre o Latin American Idol… indiferente… assim como o American, e o Brazilian, e o British…

  12. Raphaela

    Somos culturalmente e geograficamente latino-americanos sim. Todos os países da América Latina são diferentes entre si. A Cultura Argentina não é a mesma que a Colombiana que não é a mesma que a Mexicana, até o Espanhol falado é muito diferente. O brasileiro reclama tanto da ignorância Norte Americana mas não vê a sua própria ignorância em achar que só por que se fala português no país é posto num patamar diferente dos demais paises da região e que esses demais, ditos hispânicos , são todos iguais! Bom, se brasileiro mal sabe de seu país o que esperar mais né? , tem gente que pensa que Natal é capital da Paraíba ou que catarinense tem sotaque de gaúcho, é triste!

    Enfim: Tô nem aí pro AI, LAI ou Ídolos (grotesco)

  13. Rubens

    Raphaela disse:
    “O brasileiro reclama tanto da ignorância Norte Americana…”

    O povo é ignorante EM QUALQUER PAÍS, nao se iludam quanto a isso. O brasileiro médio é tao imbecil e ignorante quanto o americano, nao tem a menor diferença. Os Homers existem em qualquer lugar. Só quem pensa diferente disso é quem vive num mundinho de elite, que teve a sorte de ter boa educacao (e aproveita-la bem). Mas a realidade da populacao nao é essa.

    De resto, o termo “latino-americano” inclui a America do Sul com a America Central. Mexico nunca foi America do Norte, e sim America Central.

    Somos todos cucarachas, como os argentinos, que pensam que sao melhores que o resto da America Latina mas que estao afundando juntos, no mesmo barco do subdesenvolvimento e da pobreza.

  14. Thiago Sampaio

    Esse último parágrafo foi a maior bosta, Rubens. Ainda mais sabendo que a Raphaela é argentina.

    Não é pelo idioma. Não é um sentimento anti-americano. Eu me considero um cara razoalvemente sensato nesses assuntos, mas… não me encaixa, desde que aprendi que as Américas são divididas em três, que “América Latina” seja mais usado do que “América do Sul”.

    Não tenho NADA contra nenhum dos outros países. Não tenhum nenhum problema com o idioma espanhol. Ao contrário do Rubens, não tenho rixa contra argentino. O negócio é que a designação “América Latina” não me deixa confortável.

    Ela minimiza a localização mexicana na América do Norte, deixa no ostracismo os países da América Central e dar à entender que na América do Sul, os países são todos iguais.

  15. Cesar

    Putz…essas discussões “geo-políticas” não levam a lugar algum, exceto ao desgaste.

    Cada um que se sinta Latino, Americano, Europeu, Brasileiro ou o que preferir.

  16. Luciano Bruce

    A única coisa que me importa é que Latin American Idol, mais conhecido como o irmão pobre e mais retardado do American Idol, fosse limado da grade e só!

  17. João da Silva

    Não há nada de errado com a designação “América Latina. Todos os países considerados latino-americanos falam LÍNGUAS LATINAS e foram colonizados por países que falam línguas latinas. Além do mais, serve para diferenciar do termo América Anglo-Saxônica, que se refere aos países que falam a língua inglesa, Estados Unidos da América e Canadá.

    Portanto, a designação América Latina é uma designação linguística, e nada possui de preconceituosa. Já as designações América do Norte, América Central, América do Sul são designações meramente geográficas.

    E os argentinos não pensam que são melhores que os outros latino-americanos. Isto é preconceito bobo de brasileiro. Na verdade, os únicos argentinos que pensam que são melhores que os outros são os torcedores do Boca Juniors. Depois da forma como humiharam o Grêmio, sou forçado a concordar com eles. Dá-lhe, Boca!!

  18. Marcio

    Eita, sempre desde o início do primário eu aprendi que o México ficava na América do Norte :O
    Tirar o México do Sub-continente é coisa de Americano, que tenta ignorar a presença do vizinho.

  19. Carlos Alberto

    Fiquei chateado, acho que se nós brasileiros somos considerados “latino americanos” deveriamos sim participar de todo e qualquer evento que inclua por um todo a “america latina”.
    O problema é que nós brasileiros por falarmos português, não interessamos por nada a não ser em português, e nós mesmos nos excluimos de “quase tudo”, já que o Brasil não está no latin america idol, então porquê os apresentadores falam
    repetidamente durante o programa “toda a america latina”, sendo que o Brasil não participa do programa e pertence a essa tal america!?
    O triste é que até eles já excluiram nosso país da america que pertencemos por direito histórico e geografico!
    e não tenho vergonha de pertencer a ela, sentimos vergonha por que existe uma força superior chamada E.U.A que nos farçam sentir desprezo e vergonha por ela, e acho que o méxico não perdeu nada em não “estar” mais na america do norte…
    Quem gosta de música sabe o que eu digo!
    não importa a lingua, raça ou religião, a música é a coisa mais estraordinaria que pode existir na vida, agente não sabe o poder que ela exerce em nossas mentes!

  20. j0ny

    Bem!!! Parece que vocês Brasileiros não estão atentos nas aulas!

    Sendo Português as minhas aulas de história são sobre Portugal.
    “Segundo as minhas aulas”, os livros dizem que o Cristóvão Colombo descobriu a América ao serviço da coroa Espanhola, e então, os Espanhóis tiveram a ideia de fazer um tratado com Portugal: O Tratado de Tordesilhas, assim denominado por ter sido celebrado na povoação castelhana de Tordesilhas, foi assinado em 7 de Junho de 1494, entre Portugal e Castela (parte da actual Espanha), definindo a partilha do chamado Novo Mundo entre ambas as Coroas, um ano e meio após Cristóvão Colombo ter reclamado oficialmente a América para Isabel a Católica. Para seguimento das suas instruções para negociação deste tratado e sua assinatura o Príncipe Perfeito designou como embaixador à sua prima de Castela (filha de uma infanta portuguesa) a D.Rui de Sousa.
    Portanto, dividiram,a América em duas partes, ficando a América quase toda para os Espanhóis e o Brasil para os Portugueses.
    Os Espanhóis são Latinos e os Portugueses Lusitânicos, então as populações conquistadas pelos espanhóis (América central e sul, menos o Brasil) transformaram-se em Latino-americanos e o Brasil que foi conquistado pela coroa Portuguesa transformou-se em território Luso-americano.

  21. Roberto

    Não podemos admitir que a opinião dos espanhóis que dizem que nós não somos latinos prevaleça sobre a nossa própria opinião e sobre a realidade. E esta é que somos de ascendência latina, o que nos torna latino-americanos. Temos também ascendência africana o que nos torna afro-americanos. Temos também, ascendência indígena o que nos torna mais brasileiros ainda. E devemos mandar esses fascistas tomarem banho de cuia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account