Log In

Reviews

Last Resort – Nuke it Out e Big Chicken Dinner

Pin it
Série: Last Resort
Episódios: Nuke it Out e Big Chicken Dinner
Número dos Episódios: 1x07 e 1x08
Exibição nos EUA: 15/11 e 29/11/2012

Nuke it Out foi um episódio muito bom e que nos apresentou algumas resoluções após o ataque nuclear. O foco de Chaplin e Kendall agora era encontrar o traidor, duvidando de todos, até de Grace. Para isso eles não medem esforços e Sam tenta descobrir informações até mesmo com um agente da CIA que está detido na ilha como prisioneiro.

O grande momento do 01×07 de Last Resort foi, na minha opinião, a menina com a bomba presa ao corpo. Foi uma grande cena. Era agoniante ver aquilo sem saber se tudo iria pelos ares ou não, já que a série muitas vezes opta por fugir dos clichês e apelar para a carnificina. No fim James – de quem eu gosto cada vez mais – conseguiu salvar a moça.

Além disso, o episódio também focou nas linhas de fuga que cada tripulante usa para suportar a situação na qual estão envolvidos. Enquanto alguns usam as drogas, Grace acaba se rendendo aos desejos e sai com o Seal, dando mais uma prova de que o relacionamento dele com Tani está indo cada vez mais pro buraco.

E pra fechar o episódio eles indicam que Cortez é quem está com a chave, mas eu reluto a acreditar que seja ela ou que ela tenha agido sozinha. Primeiro porque tenho alguma afeição pela personagem, e segundo porque eles insistiram demais nisso, deixando tudo meio óbvio. Aquela conversa com o Capitão me pareceu meio forçada. Acho que Last Resort não apelaria tanto assim pra obviedade.

É redundante dizer que Big Chicken Dinner foi um bom episódio. Last Resort não faz episódios ruins, no entanto, excetuando o que se passou em Washington pareceu um episódio meio mal aproveitado.

Acho interessante problematizar o dia a dia do submarino e tratar de temas importantes como a violência contra a mulher e o abuso sofrido pela nativa. Fiquei angustiada durante muitos momentos, achando que o estuprador conseguiria sair impune. E confesso que enchi os olhos de lágrima quando a Grace relatou o abuso que sofreu. Deve ser algo meio recorrente no ambiente machista das Forças Armadas para a série insistir nesta temática. Acho ótimo que se use o entretenimento para falar sobre estes temas e Last Resort, neste sentido, presta um grande serviço à sociedade. Talvez até por isso a audiência seja tão baixa.

Embora tenha havido até comemoração do Dia de Ação de Graças na ilha, tentando dizer que existe uma amizade entre os tripulantes e os nativos, tudo acabou indo por água abaixo quando Serrat manipula o julgamento e faz com que os nativos se rebelem, destruindo tudo. Sophie conta para o Capitão sobre o acontecido e este, juntando as afirmações dela com a opinião de Grace decide demitir o tripulante, embora precisasse muito dele. Sou cada vez mais fã do Chaplin. Ele é justo sempre.

Em meio a todas essas confusões Sam ainda tentava arrancar alguma informação de Booth. E conseguiu. Booth o levou até o rádio transmissor, mas em uma jogada combinada com o governo americano tentou matar Sam. No fim, Sam acaba matando Booth e pelo que eu entendi ele ainda não descobriu quem tem a chave, mas ele pelo menos sabe onde fica o rádio transmissor, o que facilita muito as coisas.

A melhor parceria da série sem dúvida é Christine e Kylie. As duas manipularam o Paul e conseguiram o que almejavam. Aguardo ansiosamente para ver o que vai acontecer com Christine na ilha. E Sam, que finalmente estava se dando conta de que havia gostado de beijar Sophie? Essa visita sem dúvida será recheada de bons momentos, até porque acho que somente Christine e Kylie são capazes de desvendar todos os mistérios que cercam o U.S.S Colorado e a ordem de bombardear o Paquistão. Além disso, teve um momento fofinho das duas. Bem legal a Kylie assumindo que tem dificuldade de se relacionar com mulheres, mas que considera a Christine uma boa amiga.

Aposto todas as minhas fichas que o próximo episódio vai ser bapho! Quero só ver como vai ser a visita dos familiares a ilha e tenho certeza que o governo tem alguma carta na manga. Acho que teremos mais alguns ótimos momentos em Last Resort.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – Terça, 26/2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account