Log In

Reviews

Last Resort – Cinderella Liberty e Blue Water

Pin it
Série: Last Resort
Episódios: Cinderella Liberty e Blue Water
Número dos Episódios: 01x09 e 01x10
Exibição nos EUA: 06/12 e 13/12/12
99
4.9
1

A cada episódio de Last Resort eu lamento mais o cancelamento da série. Cinderella Liberty e Blue Water foram mais dois episódios sensacionais de uma série que terá um fim muito mais precoce do que deveria.

Cinderella Liberty foi um episódio de ação muito bom. Prendi a respiração e mal tive tempo de respirar durante o episódio. Foi por muito pouco que não roí as unhas. Provavelmente muito disso se deve ao fato de que a trama precisava avançar para não terminar sem final. Se todos esperávamos a visita das famílias ao USS Colorado fomos surpreendidos novamente – porque Last Resort é sempre surpreendente e não recorre a clichês – quando o exército do Paquistão atacou o navio que levava os familiares dos tripulantes. A partir daí foi uma carnificina e uma mortandade enquanto o Capitão negociava com o chefe do exército paquistanês. Quase conseguiram libertar Christine, após Paul ter se lançado a morte para salvá-la, mas ela foi raptada, o que faz com que Sam tenha que ir atrás dela.

Para encaminhar a série para o final também tivemos, pela primeira vez, pistas do que ocorreu com os Seals no Paquistão e que teria motivado a ordem de ataque. Estas pistas vieram por meio de flashbacks do James.

Para completar os acontecimentos do episódio tivemos Cortez devolvendo a chave em um momento crucial. A Tenente Shepard acha a chave – que Cortez colocou providencialmente na cabine – e devolve ao Capitão Marcus que passa a duvidar da inocência dela. Ela terá que provar, dia após dia, que é merecedora da confiança dele.

Além de tudo a Kylie se mostra muito preocupada com a amiga e os roteiristas nos entregam uma personagem muito interessante e a cada dia mais cativante. Ela mostra que é diferente dos seus familiares e tem uma conversa muito interessante com o pai, quando se mostra preocupada com a verdade e com o que o governo busca esconder da população.

No entanto, o mais interessante de Cinderella Liberty foi que enfatizaram, mais uma vez, que nestas questões de política externa não existem santinhos, mostrando que terroristas por terroristas, fica difícil escolher um lado.

Já em Blue Water a situação na ilha se agravou. O Capitão Chaplin percebe que estão em apuros porque falta tudo: comida, tripulação, paz… Para completar ele ainda perde Sam Kendall que vai atrás de Christine e recebe a permissão do capitão para não retornar. Neste contexto um representante da China aparece e oferece ajuda. O Capitão fica dividido, mas acaba tendo que optar pela sobrevivência de todos – mesmo após dar uma surra nos tripulantes que burlaram as regras – e assim aceita ajuda da China e liberta os prisioneiros.

Em Chicago Kylie recebe a informação de que estão querendo dar um golpe de Estado nos EUA e também recebe (em troca de muito dinheiro) uma gravação que indica que os Seals americanos, a mando do governo, tentaram plantar evidências que justificassem o ataque do USS Colorado ao Paquistão.

Como se não bastasse todo esse caos Sam consegue (muito facilmente, diga-se de passagem), com ajuda de James e de um veterano de guerra, libertar Christine. Sam opta por ficar com ela mas percebe que não conseguirá ter paz enquanto a situação não se resolver e que por isso precisa deixar Christine ir e retornar para a ilha. Neste momento acontece uma emboscada e Christine aparentemente morre, mas depois é revelado que ela está viva e presa na casa do veterano de guerra que alega que fez isso para proteger sua família.

As principais dúvidas que ficam deste episódio é de que maneira os Estados Unidos irão reagir a presença da China na ilha e de que maneira Sam vai reagir a aparente morte de Christine. Será que ele vai acabar se envolvendo novamente com a Sophie? Tudo indica que sim. Faltam só três episódios para o final de Last Resort e a série fica cada vez melhor. Acho que teremos três grandes episódios ano que vem.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – Terça, 12/3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account