Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

King e Spielberg se juntam para produzir série

Pin it

Stephen KingDois gigantes – um da literatura, o outro do cinema – vão unir forças para produzir uma série de TV. Trata-se de Stephen King e Steven Spielberg, que vão desenvolver para a telinha uma adaptação do romance recém-lançado Under The Dome (Sob a Redoma, em tradução livre), do próprio King.

O livro conta a história de uma cidadezinha do Maine (estado natal do autor e cenário para a maioria de suas obras), que é subitamente isolada do mundo por um campo de força invisível. O fato desencadeia rivalidade e violência entre a população da vila. Under The Dome está recebendo boas críticas por King ter retomado o estilo narrativo de seus livros clássicos.

A Dreamworks, companhia co-fundada por Spielberg, comprou os direitos do livro, e está procurando escritores para trabalhar no projeto. Além de Spielberg e King, os diretores do setor televisivo da Dreamworks, Darryl Frank e Justin Falvey, serão os produtores executivos da série.

Under the Dome ainda está sem emissora ou previsão de estreia. 

Essa não é a primeira vez que Spielberg e King trabalham juntos. Em 1984, a dupla adaptou outro romance de King, The Talisman, para o cinema, mas o cineasta até hoje não quis filmá-lo. Agora, o projeto foi convertido para o formato de minissérie, com previsão de lançamento para o ano que vem.

Outra parceria que não é novidade é a de Stepehn King com a televisão. Entre roteiros adaptados e originais, o autor soma mais de 20 trabalhos para a telinha, como a série The Kingdom Hospital

Com informações de Variety.

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

21 Comments

  1. alexis

    Stephen King? gigante da literatura? pena de quem faz esses textos hahaha…

  2. Heloisa

    A parceria promete e espero que dê certo, porque algumas obras do Stephen King adaptadas para TV ou cinema não ficaram boas. Quanto a “O Talismã”, o livro é interessante, mas não é dos melhores. Dos que eu li, nenhum ainda superou “O Iluminado” e “À espera de um milagre” (cujas adapatações ficaram muito boas).

  3. SIL

    MESMO QUEM NÃO GOSTA DO ESTILO KING, NÃO PODE FECHAR OS OLHOS A REALIDADE DAS VENDAS DE SEUS LIVROS E A POPULARIDADE DE SUAS HISTORIAS NA TV OU CINEMA.E TEM MUITA GENTE QUE ASSISTE STEPHEN KING, GOSTA , E NEM SABE QUE É PRODUTO DELE.UM BOM EXEMPLO É “UM SONHO DE LIBERDADE”.PORTANTO. A PARCERIA COM SPIELBERG DEVERÁ SER UM SUCESSO.

  4. Lucas Castro

    The Langoliers ou Fenda No Tempo é o que eu me apaixonei *_*

    Sucesso na minissérie de agora!

  5. Fernando dos Santos

    O mestre do cinema pop encontra o mestre da literatura pop.Se o projeto der certo podemos esperar um bom entretenimento.
    Agora, esse enredo a princípio me parece mais adequado a uma minissérie ou um filme e de acordo com o post vai virar uma série.Ou eu entendi errado?
    De todo modo será uma empreitada que vai estreiar cercada de grandes expectativas.

  6. Fernando dos Santos

    “Em 1984, a dupla adaptou outro romance de King, The Talisman, para o cinema, mas o cineasta até hoje não quis filmá-lo. Agora, o projeto foi convertido para o formato de minissérie, com previsão de lançamento para o ano que vem.”

    O Talismã também vai ser adaptado para a tevê ou o post se referia a Under the Dome?

  7. Bruno Piola

    Fernando, ainda não se sabe o formato de The Under The Dome, pode ser tanto série quanto minissérie. A falta de informações se dá pelo fato do projeto ser ainda super recente (pra você ter uma idéia, Under The Dome foi lançado nos primeiros dias de novembro desse ano, ou seja, as negociações estão no começo).
    Quanto ao filme que vai virar minissérie, me referi ao Talisman. Para mais detalhes, o IMDB (www.imdb.com) tem uma página para o programa.
    Alexis, Stephen King é considerado sim um gigante da literatura, pelo grande número de best-sellers e fãs no mundo inteiro.

  8. Flávia

    Alexis, as universidades americanas – e eu falo das grandes, famosas e boas – têm seminários especiais sobre a literatura de Stephen King. Ele escreveu alguns lixos? Sim. Mas escreveu também Conta Comigo, Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank, O Corredor da Morte e O Iluminado, por exemplo. E todos esses renderam ótimos filmes.

  9. Fernando dos Santos

    Obrigado, Bruno.
    Legal saber que finalmente vão tirar Talismã do papel.Eu não li este livro mas parece que tem alguma conexão com o universo da série de livros A Torre Negra também de King.Talismã por sua vez ganhou uma continuação chamada A Casa Negra novamente pelas mãos de Stephen e Peter Straub que havia sido seu parceiro no primeiro livro.Espero que esse também vire minissérie.

    Lembrando que a série literária A Torre Negra atualmente está nas mãos da dupla de produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof(ambos de Lost) que planejam adaptá-la para a televisão.Nesta série King escreveu alguns livros e passou a tarefa para outros escritores que trabalharam sob sua supervisão.

  10. Bruno A.

    Stephen King é um mestre da literatura, sim. Ele não deve ser considerado um escritor ruim só porque escreve histórias de horror. SUPERNATURAL está aí para provar que se pode fazer boas coisas com esse gênero.

    King escreveu livros fantásticos, como “O Iluminado” e “O Corredor da Morte” (“À Espera de um Milagre”). Esses dois livros geraram filmes de sucesso. É engraçado que, quando alguém se refere a King, realmente não conhece sua obra. Todos acham o filme “À Espera de um Milagre” muito bom, mas não sabem que foi baseado numa série de livros dele.

    King escreveu um livro muito interessante também chamado “Dança Macabra” (“Danse Macabre” no original), em que ele fala da literatura e cinema de horror. É ótima leitura e justificável, já que ele já foi professor universitário de literatura e optou pelo gênero de horror para escrever grandes histórias.

    Se você olhar os críticos literários, eles podem fazer piada de Dan Brown e Stephenie Meyer, mas eles têm um grande respeito por Stephen King, pois ele sabe construir personagens que lutam com seus demônios internos (gerando uma história de horror) como ninguém. King é exceção para a regra de que todo autor de best-sellers escreve porcarias.

    Enfim, desculpe-me se fui muito incisivo no meu comentário, mas sou um grande fã da obra desse autor.

  11. Rita

    Bruno,

    Aprovo e reforço seu comentário. Tb sou muito fã do Stephen King e espero ansiosa por essa parceria.

    Meu livro preferido: “Saco de ossos”.

    Abs

  12. Fernando dos Santos

    De fato os livros de Stephen King já renderam bons filmes.Carrie e O Iluminado são ótimos,Misery,Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade e A Espera de Um Milagre são muito bons.Eu gostei muito do longa Eclipse Total protagonizado por Kathy Bates e Jennifer Jason Leigh, embora o filme não tenha feito grande sucesso de publico e crítica.O recente A Névoa com Thomas Jane também é bem interessante.
    Por outro lado, o próprio King já confessou numa entrevista que não é muito criterioso na hora de vender os direitos de suas obras para adaptações o que resultou em muitas bombas cinematográficas também.
    E se no cinema ele já rendeu bons filmes, na tevê as adaptações de suas obras ainda estão devendo.As unicas que tiveram algum resultado satisfatório se não me engano foram Dança da Morte com Gary Sinise e Rob Lowe e A Mansão Marsten, por coincidência também com Lowe no elenco.Espero que as vindouras Under the Dome e Talisman ajudem a mudar esse quadro.

  13. Luciano Cavalcante

    Concordo com o comentário do Bruno, King é um gigante da literatura sim, mesmo tendo caido nós últimos anos – detesto a série “Torre Negra” – mas quem já leu – eu disse: leu – “O Iluminado”, “A Hora do Vampiro”, ou contos como, “O Corpo” ou “A Balada da Bala Flexível” – em que o processo de enlouquecimento/suicídio de um escritor é mostrado passo a passo – quem já leu, não pode deixar de chama-lo, King.

  14. Flávia

    Acho que não só O Corpo. Todos os quatro mega-contos de As Quatro Estações são brilhantes, assim como Jogo Perigoso, Eclipse Total, Rose Madder, Insônia, O Corredor da Morte, Desespero…

  15. Fábio Campos

    O meu preferido é Trocas Macabras,mas ultimamente ele vem pisando na bola, Celular e Buick 8 são abaixo do esperado. Hora do Vampiro, Cujo, Os estranhos, A coisa, Dança da Morte e Sombras da Noite são seus melhores livros, isso sem considerar ainda que Carrie, Zona Morta, Iluminado e Christine são considerados otimos livros também.

  16. Egnaldo

    Na verdade, a Variety não fala que O Talismã será minissérie no ano que vem, mas que fizeram a tentativa na TNT há pouco tempo, mas abandonaram por questões orçamentárias. Mas, enfim, tomara que tenha sido apuração do TeleSéries, porque seria TUDO DE BOM uma adaptação televisiva ou cinematográfica para este que é um dos melhores livros de King.

  17. Bruno Piola

    Egnaldo, realmente, não encontrei tal informação na Variety, e sim no site IMDB (veja post acima). Se você entrar no site e digitar “The Talisman” você encontrará a informação que uma minissérie está prevista para 2010, embora haja poucas informações além desta. Agora é esperar por novas informações. O IMDB está sempre postando na página dos filmes/séries novas informações, fique atento.

  18. Fernando dos Santos

    Eu gostei muito dos livros O Iluminado,Carrie,Cujo,Trocas Macabras,A Maldição do Cigano e O Cemitério.Este ultimo aliás é o meu favorito, me deixou com medo de verdade(eu li quando tinha mais ou menos uns 13 anos de idade).

  19. Marcelo

    King é genio! Fala mal dele quem nao conhece sua obra como um todo. Provavelmente nunca leram um só conto e tb sao preconceituosos em relacao ao genero de terror.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account