Log In

Especiais

Keep Calm and… Especial Séries de TV

Pin it
Keep Calm and Carry On

Versão original do cartaz

“Keep Calm and Carry on”. Mantenha a calma e siga em frente. A frase, que parece título de livro de auto-ajuda, você certamente já viu em algum lugar. Ela estampou um cartaz monocromático, acompanhado do símbolo da coroa britânica, e distribuído em 1939, no início da II Guerra Mundial, como forma de elevar a moral da população do Reino Unido durante o temor de uma invasão nazista. Oitenta ano depois, o poster foi reencontrado e recuperado, se tornou objeto de coleção e, aproveitando o fato de se tornar de domínio público, passou a ser reproduzido em diversas cores, virando ainda canecas e camisetas, entre outros objetos.

Na internet, nos últimos anos, o cartaz virou meme, ganhando centenas de variações (muitas delas cômicas) e se disseminando com a ajuda de ferramentas que permitem customizar a frase (a melhor é a keepcalm-o-matic, mas o jornal Zero Hora também fez uma em português, mais limitada). Entre as variações, é comum encontrar muitas fazendo referências a séries de TV – uma das mais famosas, que virou camiseta, é a “Keep Calm and Don’t Blink”, em referência a série cult Doctor Who.

Decidimos entrar na brincadeira de criar slogans baseados em séries de TV que estão no ar atualmente. Depois de trocar dezenas de ideias, chegamos a estas 12 frases abaixo (nem todas originais – durante a fase de produção descobrimos que algumas frases já haviam sido pensadas!). Confira abaixo e escolha o seu favorito. Na fan page do TeleSéries no Facebook também colocamos cópia das imagens – acesse aqui e compartilhe com seus amigos.

Keep Calm - Supernatural version
Keep Calm - Game of Thrones version
Keep Calm - How I Met Your Mother version
Keep Calm - Once Upon a Time version
Keep Calm - Homeland version
Keep Calm - NCIS version

Keep Calm - Dexter version
Keep Calm - Parks and Recreation version
Keep Calm - Walking Dead version
Keep Calm - New Girl version
Keep Calm - CSI:Miami version

Com a colaboração da equipe do Teleséries

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

17 Comments

  1. Ken Adams

    O adorkable e o fuck this shit são de quais séries? Não reconheci…

  2. biancavani

    Oba, Paulo, fazia tempo que eu não o encontrava: estamos frequentando “blocos” diferentes aqui no Teleséries. Aproveito, então, a oportunidade para elogiar o site repleto de novos articulistas e assuntos interessantes. Um abraço de uma das mais antigas admiradoras do Teleséries.
    Muito legal esta sua matéria – cultural e divertida. Confesso que desconhecia os antecedentes da frase (eu devia ter desconfiado que aquela coroa real em cima da frase teria um significado mais profundo, rs.).
    Gostei de todos os pôsteres e acrescentaria mais uma frase, a do Doctor Who: Keep calm and allons-y!

  3. Bruna

    Os de Smash, once upon a time e NCIS não tem como não reconhecer. Os demais, tive que passar o mouse em cima hehehe

  4. Ken Adams

     Ah Valeu Bruna, são séries que eu não acompanho, por isso não sabia. Valeu Paulo, não tinha prestado atenção! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account