Log In

Notícias

Kathryn Joosten morre aos 72 anos

Pin it

A atriz Kathryn Joosten, de 72 anos, faleceu nesta sexta-feira (1/6) em Los Angeles, em decorrência de um câncer no pulmão. A informação foi divulgada para a imprensa neste sábado.

A carreira de Joosten é marcada especialmente por dois papeis na TV: o de Mrs. Landingham, a secretária do presidente dos EUA em The West Wing e o de Karen McCluskey, a mal-humorada vizinha da série Desperate Housewives – que guardava o corpo do marido falecido no freezer. O papel em Desperate Housewives lhe rendeu dois prêmios Emmy de Melhor Atriz Convidada em Comédia, além de uma terceira indicação na mesma categoria. McCluskey possui uma cena marcante no episódio final de Desperate Housewives, que será exibido neste domingo no Brasil, pelo canal Sony.

A atriz começou a carreira nos anos 80, após se divorciar do marido, com quem tinha dois filhos, paralelamente ao emprego como enfermeira. Começou com pequenos papéis, em séries como Roseanne e Nova Iorque Contra o Crime, e nunca mais parou, registrando no currículo participações em dezenas de séries, como Harry’s Law, The Mentalist, Scrubs, Monk e Malcolm in the Middle.

Com informações da Entertainment Weekly.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

7 Comments

  1. ReMonteiro

    Não sabia que a carreira como atriz havia começado tão “tarde”. É gratificante quando o talento é reconhecido.

  2. Ken Adams

    Poxa, então a sra. McCluskey estava realmente doente? Que descanse em paz! :(

  3. Thiago FLS

    Ela foi muito corajosa em fazer aquelas cenas em DH sabendo que estava com câncer de verdade. Só deixou ainda mais emocionante o final da personagem para mim. Que descanse em paz.

  4. Pingback: RETROSPECTIVA 2012 – Obituário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account