Log In

Notícias

José Padilha pode dirigir série sobre traficante colombiano para a Netflix

Pin it

O diretor brasileiro José Padilha, que ficou conhecido internacionalmente por Tropa de Elite, não vai estrear apenas no cinema de Hollywood, com RoboCop, em breve. O cineasta vai, também, debutar no mundo dos seriados americanos, já que, segundo divulgou o site Deadline, ele deve trabalhar para uma nova produção do serviço de streaming Netflix.

NOTÍCIAS | Netflix promove a estreia de ‘House of Cards’ oferecendo o 1º episódio para não assinantes

Narcos, como vai se chamar a nova série, gira em torno do colombiano Pablo Escobar, que se tornou um dos homens mais ricos do mundo ao traficar cocaína para os Estados Unidos e outros países na década de 1970. Ele também teve uma breve carreira na política e era adorado pelo pobres, que o consideravam uma espécie de Robin Hood da vida real.

O projeto é uma parceria da empresa Netflix com a Gaumont International Television – que já produzem juntas a série Hemlock Grove, que estreia em abril na Internet.

NOTÍCIAS | ‘Hemlock Grove’, série de terror gótico da Netflix, estreia em abril

NOTÍCIAS | Confirmada data de estréia da quarta temporada de ‘Arrested Development’

Padilha, que foi quem teve a ideia do projeto, deve supervisionar e dirigir todos os 13 episódios da primeira temporada, que pode estrear em 2014 na Netflix. Doug Miro e Carlo Bernard, de O Aprendiz de Feiticeiro, escrevem o roteiro, enquanto Eric Newman (Children of Man) é produtor-executivo. Vale lembrar que Newman já trabalha com Padilha em RoboCop.

O Netflix é um serviço de streaming na Internet que oferece filmes e séries em seu catálogo virtual. Os usuários têm acesso ao conteúdo através de uma assinatura mensal. A empresa que, inicialmente, comprava os direitos de exibição de produtos de outros canais, passou, recentemente, a produzir séries próprias, como House of Cards, Hemlock Grove e a nova temporada de Arrested Development.

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account