Log In

Notícias

Jonny Lee Miller diz que liga para Benedict Cumberbatch ao final de cada episódio de ‘Elementary’

Pin it

Poucos meses antes de estrear, Elementary era, provavelmente, motivo de “borboletas no estômago”, como a gente diz por aí, para seu protagonista Jonny Lee Miller.

A nova série da CBS, protagonizada pelo ator britânico, prometia revolucionar um dos maiores clássicos da literatura inglesa: Sherlock Holmes. O programaria levaria o famoso detetive à Nova Iorque, onde ele contaria com a companhia, não de seu inseparável Watson, mas “da” Watson (Lucy Liu).

A falação, na época, foi gigante e muitos fãs se revoltaram com o novo projeto. Para complicar ainda mais a situação, os produtores de Sherlock, série da BBC que também retrata o detetive, disseram que se as duas histórias se aproximassem demais, eles acionariam os meios legais. Não parecia o caso.

Depois, Benedict Cumberbatch, cuja interpretação de Holmes na série britânica é aclamadíssima por público e crítica, deu uma entrevista em que questionou as motivações de Lee Miller, que é seu amigo, a ficar com o trabalho. “Preferia que você não aceitasse o personagem, mas sei que você tem um filho para alimentar, uma bela casa em Los Angeles e uma mulher para quem comprar roupas bonitas”, teria dito Cumberbatch ao colega.

Alguns meses se passaram, Elementary estreou e, definitivamente, caiu no gosto do público. Além de ter sido a série escolhida pela CBS para ser exibida após o Super Bowl, o que daria mais evidência ao programa, a atração ganhou dois episódios a mais e terá um total de vinte e quatro capítulos – mais que os habituais vinte e dois de qualquer seriado.

Cumberbatch, aliás, parece ter se rendido ao trabalho do amigo. Durante entrevista a um jornal canadense, Lee Miller disse que ele e “o outro Sherlock” até debatem a personificação do detetive através de telefonemas. “Eu amo o trabalho de Benedict. Ligo para ele como um fã depois que cada episódio vai ao ar e conversamos sobre isso. Benedict tem dado muito apoio ao projeto”, garantiu.

NOTÍCIAS | ‘Elementary’ é escolhida para ir ao ar depois da final de campeonato de futebol americano

NOTÍCIAS | ‘Elementary’ ganha mais dois episódios, ‘Vegas’ perde um

Para Lee Miller, Sherlock Holmes é um sonho que virou realidade. “É o sonho de um ator de enfrentar vários desafios e personagens maravilhosos, e, nesse aspecto, sim, foi um sonho. Há uma pressão para fazê-lo corretamente e fazer justiça. Ao mesmo tempo, é um personagem fantástico e oportunidades como essa não aparecem tão frequentemente como as pessoas podem pensar”, disse.

E não é apenas Benedict Cumberbacth, já mais experiente no trabalho de interpretar o detetive de humor irônico e raciocínio lógico incomparável, que serve de inspiração para o ator. A literatura de Arthur Conan Doyle também o ajuda a desenvolver sua versão mais moderna e informal do famoso personagem.

“Para mim, há duas coisas sobre Sherlock Holmes. Um: a julgar pelos livros, obviamente, ele é um gênio. Ele tem essa fome voraz por todos os aspectos do conhecimento que pode alimentar em seu trabalho. Porém, a principal coisa que o distingue é a sua relação com Watson. Os livros são escritos a partir da perspectiva de Watson. É uma relação entre duas pessoas e um estudo de sua amizade. Para mim, esse lado é mais interessante do que o gênio”, filosofou o ator.

REVIEWS | Elementary – One Way to Get Off

Diante do sucesso, Lee Miller precisou se acostumar a ver o rosto estampado em enormes painéis espalhados por Nova Iorque, cidade em que ele grava a série. Mas foi o filho dele, de apenas 3 anos, quem mais estranhou a ascensão repentina do pai na América.

“Sentei com meu filho pequeno, Buster, e expliquei a ele por que, quando um ônibus passa, tem o rosto do ‘papai’  na traseira dele. Aquilo tudo foi bem estranho para uma criança de três anos.”

“Estranha” também era a sinopse de Elementary, que, no final das contas, agradou. No universo de Sherlock Holmes, tudo é deliciosamente peculiar mesmo. Então, fique atento. Elementary vai ao ar nas noites de quinta-feira nos Estados Unidos e no Brasil. Lá, pela CBS. Por aqui, o Universal Channel exibe a atração às 22h. Elementar!

Com informações do Universal Channel e Vancouver Sun.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

10 Comments

  1. Claudia Braga

    Eu também, sempre gostei dele e a série até agora tá muito boa!

  2. biancavani

    Não vi a tal entrevista, mas imagino que Benedict disse aquilo fazendo uma brincadeira – aliás, só por dizer que Jonny compra roupas caras para a mulher isso já fica claro. E se de fato o primeiro estivesse com inveja, medo da concorrência ou algo do gênero, em relação ao segundo, não iria dizer isso na frente de, potencialmente, milhares de pessoas. Se ele fosse pensar mesmo isso, seria no quarto escuro, sem testemunhas. A rivalidade correu por conta da interpretação que foi dada pela “boa” gente desse nosso mundo “perfeito”.

    Também estou gostando muito da série. Legal que ela caiu nas boas graças da audiência.

  3. Gabriela Pagano

    Pelo que vi da entrevista, na verdade, o Benedict não queria estar na posição de ser comparado com o amigo, ele achava desconfortável. Mas ele sempre foi bastante formal e respeitoso em relação a Elementary =]

  4. biancavani

    né? Quando falamos de um potencial concorrente, devemos elogiá-lo, pois seria deselegante referi-lo de outra maneira – mesmo que, no fundo, não o consideremos assim tão elogiável. Esta é a primeira regra do manual de boas maneiras dos atores, rs. Que dirá entre os mais que elegantes britânicos….

    Acho que o que Benedict disse na entrevista acabou sendo deturpado, mal interpretado – inclusive com segundas intenções. Ele apenas quis ser elegante, dizendo, de forma diferente, coisas que engrandeciam o amigo.

    (Evidentemente, não estou fazendo nenhuma crítica nem me referindo a você quando disse “boa” gente. Pelo contrário, você fez uma matéria interessante, bacanérrima, apenas relatando o que foi noticiado pela imprensa. Aliás, como sempre.)

  5. Gabriela Pagano

    Magina, eu entendi o que você quis dizer! hehe Obrigada pelas palavras =]
    O que eu tentei dizer, também, foi exatamente isso, que concordo com você… Num mundo “hollywoodiano” onde existem muitas trocas de farpas (principalmente entre artistas que querem chamar a atenção), a gente está se referindo a dois dos atores mais elegantes do mercado, que, inclusive, mantiveram essa elegância quando colocados na situação mais desconfortável do universo. Ainda mais por existir uma amizade no meio disso tudo. Eu até acho que o Benedict disse aquilo, mas, com certeza, tentando explicar, de forma sincera, por que o Lee Miller, como pai de família e ator talentoso, aceitou o papel. O que não é nenhum crime. E cá entre nós, melhor pra gente, né? Que temos dois Holmes incríveis pra assistir! ;]]

  6. Pingback: Brad Pitt estaria enfurecido com o fato de Angelina Jolie adorar ‘Elementary’

  7. Marcia

    Comecei a assistir Elementary e não gostei.Talvez se eu tivesse assistido antes de Sherlock da BBC eu não estaria tão exigente.Achei Elementary muito pobre em todos os sentidos…..Cenografia,trama,figurino,etc.Vou continuar assistindo na esperança de que melhore!!!

  8. Gabriela Pagano

    Eu também achei isso no começo… Achava a resolução dos casos muito óbvia, nenhum pouco aprofundada (sem todo aquele conhecimento de química, física, etc., típica do Holmes). Mas melhora, sim, Marcia. Tenha fé! hehe :)

  9. Hugo Snape

    Sou viciado nesse seriado. Mas pelo fato de ter assistido o final da 3ª Temporada, fiquei meio decepcionado (aqueles que assistiram sabem do que estou falando): ele “caiu” ou não caiu? Aí ficou meio a desejar o final, que será com certeza esclarecido na 4ª Temporada CHEGA LOGO NOVEMBROOOOOOOOOOOOOOOO
    #Elementarmeucaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account