Log In

Notícias

John Wells quer mais uma temporada pra ER

Pin it

Parminder NagraO produtor executivo de ER ainda acha que não é hora de fechar as portas do Pronto Socorro. Em entrevista ao Daily Variety, John Wells confirmou que está em negociação com a NBC pra renovar seu seriado médico para pelo menos a 15ª temporada.

Apesar de ser uma das maiores audiências da NBC, isso não quer dizer muita coisa por uma série de motivos: o canal passa por uma fuga de telespectadores; um episódio de ER custa mais de 5 milhões de doláres ou o dobro de um novo seriado; os cortes nos gastos viriam com renovação de elenco e a série não tem mais gás pra isso.

Quando George Clooney saiu na 5ª temporada (o ator, aliás, já recusou voltar para uma participação especial) iniciou-se um cadenciado processo de perda de audiência, que já foi superior à 30 milhões e hoje é inferior à 10 milhões. A diferença é que quando saiu um personagem de peso, havia outros na reserva. Desta vez, com a confirmada saída de Maura Tierney (Abby) no final do 14ª ano, ER depender de Parminder Nagra, John Stamos e Mekhi Phifer é exigir demais.

Em tempo: a festa em comemoração ao 300 episódios da série foi neste último sábado, mesmo dia que o sindicato de roteiristas anunciou pela greve. A idéia era comemorar tanto o marco da série, quanto a inexistência da greve. Deu que na festa não se falava em outra coisa e Wells, um dos articuladores contra a greve de 2001, sabe muito bem quão mal pode fazer uma paralisação em um seriado caro como ER.

A 14ª temporada estréia no Brasil nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, na Warner Channel.

Séries citadas:

14 Comments

  1. No feriado, por acaso eu peguei um episódio de ER que estava começando. Como logo notei a presença da Carol, pensei é da fase boa. E estavam quase todos lá, Doug, Mark, Benton, Lucy, Weaver, só faltou o Carter. Mas nem deu para notar. O ep. foi simples e com aquele cuidado especial que tinha antes. Por exemplo, a Carol ajudando um paciente de cancer a fumar um baseado para aliviar o mal estar – foi belíssima a cena.
    Eu acompanhava ER desde a 1ª temporada na Globo (ai entreguei minha idade), mas não acompanho mais as temporadas novas. ER já devia ter acabado há tempos.

  2. Ana

    John Wells quer mais uma temporada pra ER
    E os fãs que não suportam ver o porre que está E.R?

    Provavelmente eu não vou acompanhar essa temporada, já que a última teve um Ray sem as duas pernas (!!!!) e um cliffhanger besta demais(morra Neela, morra!!!).
    E.R para mim ficou ruim com a morte do Romano… (a que olhava para a TV e ficava pensando: eu REALMENTE vi isso?).
    Ah.. e bem-feito que o George Clooney não quis fazer uma participação especial.

  3. Cristiano (Highlander_Master)

    Me diz pra que? Chega!! E eu falo como alguém que é um “quase” fã, e que assistiu pelo menos metade desses 300 episódios. E que pretendo acompanhar a próxima temporada, caso seja a última. Mais se for ter mais uma, não sei se aguento… Chega, já era pra ter acabado umas 3 ou 4 temporadas (ou mais) atrás. BASTA!!!

  4. George

    Pra mim o seriado morreu quando Dr. Green (Anthony Edwards), meu personagem predileto, morreu . Acho que ele personalizava o espírito do seriado. E matá-lo com um cancer no cérebro mostrou que as chances dele voltar seriam nulas, mesmo que fosse como participação especial, portanto, pra mim, a graça do seriado acabou ali. Hoje em dia só acompanho por puro hábito, mas nem de longe o seriado tem o clamor dos bons tempos. Quando acabar não vou sentir falta.

  5. malu

    Olha eu tava disposta a ver pq falaram q era a última temporada mas agora acho q vou desistir.
    Adorava Er e acho q os produtores perderam uma ótima oportunidade de acabar c a serie no auge,agora é tarde ela já se perdeu de vez uma pena.

  6. Thiago Sampaio

    O pior é que a 14ªtemporada, com excessão da premiere, tá muito boa. Eu honestamente acho uma renovação uma péssima idéia, mas com a greve dos roteiristas, é possível que o 14ª ano acabe no episódio 14×10 (300) e só volte no fim do ano q vem, na 15ª temp e…

    Olha, se tivessem encerrado antes, nada disso estaria acontecendo

  7. Mica

    Essa temporada está realmente boa, Thiago? Será que o que o cara quis dizer com 15º ano não foi justamente por ter essa greve bem no meio da coisa toda, impedindo uma conclusão decente na 14ª? (já que só metade da temporada está roteirizada)
    Seja como for, para mim ER também era o Mark Greene. Sofro até hoje com a morte dele. Não me conformo com o final patético da 13ª…aquele cliffhanger absurdo e ridículo, as cenas entre Ray e Neela totalmente fria e sem personalidade, isso sem falar no Ray desnecessariamente amputado.
    Esse povo não sabe tirar os personagens da série com classe não?
    E…a Sara (é Sara o nome da menininha né?) volta nessa próxima temporada? (acho que foi a única coisa que eu gostei no último episódio, as cenas com ela)

  8. Thiago Sampaio

    Sarah volta. Brevemente. Neela está outra. Gates também. E a melhor coisa do ano está sendo o Morris. Tipo… você leu meu review do finale do 13ª ano, certo Mica? =p Pra alguém como eu, dizer que a temporada tá boa… é porque deve ter coisa aí. Pelo menos tô me divertindo

  9. Mica

    Eu não lembrava do seu review do último episódio. Na verdade não tenho certeza se eu havia lido (pq tinha perdido o episódio), mas fui lá agora e li. Incrível como eu pensei exatamente a mesmíssima coisa quando terminei de ver o episódio, heheheh. Mas fico feliz que a 14ª esteja melhor, pq isso significa que posso assistir sem dor na conciência ^_^.

  10. Giselle Bauer

    Bem gente eu sempre fui otimista em relação a ER.
    Acho que para ter a 15a temporada vai depender do desempenho da 14a.Vejo pela Warner então só vou poder comentar a partir de quinta.Mas pelo o que o
    pessoal anda comentando lá na comu do Orkut e o próprio Thiago também comentou aqui que a temporada está muito boa.Pra mim Er deveria terminar na 15a temporada.Acho que tem fôlego pra mais uma é claro que se a Maura e o Mekhi saírem Er vai perder muito mas daí teremos que confiar na criatividade dos produtores.

  11. Eduardo

    Depois do episódio de semana passada (baixei todos desde setembro), tenho mais confiança no futuro de ER.

    O veterano Felix Enriquez Alcalá voltou a dirigir pela primeira vez em 4 anos. Como sempre, seu trabalho foi excepcional.

    O roteiro de Lisa Zwerling tinha um gosto de episódio clássico, com quase 10 enredos em processo naquela velocidade e sabor da época clássica.

    Nem mais parece que houve uma 13ª temporada. O mal gosto já deixou de ser sentido. Já não tão tentando imitar Grey’s Anatomy, o que é um alívio. Até o Gates ficou tolerável.

  12. Vanessa VM

    Mesmo que ruim, não consigo deixar de vê-la, e se tiver 15ª, 16ª…, vou continuar assistindo, não será a mesma coisa, mas seguirei acompanhando. Estou ansiosa para ver na 5ªfeira o início da 14ª temporada. Aliás, se o Gates está tolerável, é sinal de que deve ter acontecido uma reviravolta em ER…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account