Log In

Notícias

John Weels prevê final da greve dos roteiristas

Pin it

John WellsA greve dos roteiristas pode estar se aproximando do fim. Apesar da reunião entre estúdios e o Sindicato dos Roteiristas (WGA) estar marcada apenas para o próximo sábado, a previsão dos resultados é bastante satisfatória, pelo menos ao olhos de John Wells, produtor executivo de ER.

Wells, que já foi presidente do Sindicato dos Roteiriristas e na época ajudou a evitar uma greve da classe (na qual saiu “queimado” pelo sindicato, já que o acordo não teria sido o desejado pelo WGA), ficou bastante impressionado com os termos da próxima reunião:

É um acordo genuinamente histórico. Já me envolvi em reuniões do tipo durante mais de 20 anos e esse é a melhor proposta que já vi nessas negociações.

A proposta entre estúdios e a WGA foi impulsionada pelo sucesso das negociações com a Sindicato dos Diretores (DGA), que pôs fim na temida realização de outra greve. Wells deu um prazo de duas semanas pra tudo ficar plenamente terminado. Resta agora que as previsões se concretizem e que ainda haja tempo para a produção do restante das temporadas dos seriados, interrompidas desde novembro do ano passado.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Vanessa VM

    Até que enfim!!! Já que será o último ano de ER (até que mudem de idéia), pelo menos dá prá fazer um final digno para uma série tão duradoura. Espero que dê certo.
    Valeu a informação, Thiago, até a próxima review.

  2. Pingback: Sociedade dos Blogs de Séries

  3. Eduardo

    Achei suspeita a rapidez como o DGA fechou um acordo com os executivos de estúdios. Não gosto de acordos feito a portas fechadas.

    Espero que os roteiristas não saiam dessa greve sem ter o que exigiam, senão eu prefiro aguentar mais 6 meses sem TV e cinema. Não quero que os últimos 2 meses e meio de luta tenham sido a toa.

    Mas levando em conta a experiência de John Wells como ex-presidente do WGA, tenho alguma esperança que dê tudo certo. Só espero que Patric M Verrone não tenha sido posto de escanteio nesse processo.

  4. Willian Helfstein

    Ufa… Demorou!

    Não esperava mais esperar por 24 Horas!

  5. Eduardo

    Não ganho muito, mas é uma forte questão de princípio.

    Considero a luta dos roteiristas 100% justa. São eles que passam quase 10 meses por ano escrevendo e reescrevendo episódios dos seriados. Tudo isso pra que os estúdios ganhem milhões as custas deles. Por isso eles merecem cada centavo de royalties das vendas do material que eles criaram. Os estúdios não vão perder tanto dinheiro assim dando um percentual maior pra eles.

    Além disso, os roteiristas precisam deixar uma coisa bem clara em Hollywood. A indústria do cinema e da TV não sobrevive sem o talento e o esforço deles.

    Os produtores não podem negar o valor deles pagando uma mixaria. Eles podem ter poder financeiro, e é por isso que a greve é justa. Direito trabalhista é um assunto sério que jamais deve ser contestado.

  6. Dirty Guy

    Porra de merda de ER.

    Acho que todos devem ser recompensados financeiramente de acordo o merecimento e esforço.

    Por que o pensamento de luta e não de contestação e merecimento.

    Os estúdios também correm os riscos de alguns programas não obterem os resultados esperados.

    Nenhum de vocês fazem a idéia de quanto é a complexidade de produzir um episódio.

  7. Vania

    O que aconteceu com a comunidade ER do Orkut?
    Fiquei uns dias sem ler, já que está reprisando e não há previsão de novos capítulos por causa da greve dos roteiristas e quando entrei, no lugar da comunidade do Er eu estava numa de briga de futebol.
    :P
    Logo eu, que detesto futebol…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account