Log In

Audiência

John Malkovitch estréia em Crossbones, novo drama da NBC (audiência da TV americana 25 a 30 de maio)

Pin it

Nessa semana tivemos a estreia de John Malkovitch em Crossbones, drama da rede NBC que ocupa o lugar de Hannibal, nas noites de sextas-feiras. Em relação ao público alvo, a média de audiência das duas séries foram praticamente iguais, mas Crossbones atingiu 50% mais público total que sua antecessora. Esse foi um bom começo para o novo drama da NBC, já que as noites de sextas-feiras são reconhecidamente mais difíceis em relação aos índices de audiência e, adicionalmente, a nova série estréia em uma época do ano em este dado é mais verdade ainda. Leia as primeiras impressões de Crossbones aqui.

A semana

Com o final das temporadas das séries da fall season poucos dos programas apresentados esta semana atingiram a média mínima de audiência de 2 pontos junto ao público alvo e 6 milhões de telespectadores totais, a partir dos quais montamos nossas tabelas de audiência. Exceção feita a The Big Bang Theory que, além de atingir números consideráveis junto aos telespectadores totais, ainda obteve 2 pontos junto ao público entre 18 e 49 anos.

Com as tabelas abaixo damos um panorama geral de como a audiência se comportou em relação à estreias e a dramas e comédias com episódios inéditos.

Season Premiere – demo 18-49 anos

week 36 demo premieres

Season Premiere – telespectadores totais

week 36 total premieres

Dramas e comédias com episódios inéditos – demo 18-49 anos

week 36 demo ineditos

Dramas e comédias com episódios inéditos – telespectadores totais

week 36 total ineditos

Vale destacar que algumas séries mesmo com episódios sendo reapresentados mantiveram uma audiência considerável, em termos de telespectadores totais. Elas aparecem na tabela abaixo.

Dramas e comédias  – episódios reapresentados

week 36 total reprises

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

week 36 grafico redes

Dos oito programas que estrearam esta semana 5 são da rede NBC, o que certamente contribuiu para que a rede ocupasse o primeiro lugar junto ao público alvo e, praticamente, ocupasse a mesma posição junto aos telespectadores totais. O mesmo raciocínio pode ser feito em relação à FOX, com duas estreias, na semana.

Destaque para a rede CBS, que mesmo sem estreias na semana, ainda mantém o topo do gráfico em relação aos telespectadores totais. Todos os oito programas com episódios re-exibidos, com um público superior a 6 milhões de telespectadores totais, são da rede.

1) Os dados do gráfico expressam valores aproximados.

2) Os dados da sextas-feiras, utilizados nesta coluna, são relativos aos números preliminares de audiência (L+SD).

Fonte dos dados: tvbythenumbers, tvseriesfinale.

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account