Log In

Notícias

John Adams estréia em outubro na HBO

Pin it

Cena de John Adams

Falta pouco para o telespectador brasileiro conhecer a minissérie mais premiada da história do Emmy Awards. John Adams, que levou este ano o prêmio Emmy de Melhor Minissérie, Melhor Ator (para Paul Giamatti) e Atriz (para Laura Linney) e outras 10 estatuetas, estréia no Brasil em outubro, na HBO.

Com sete episódios, a minisérie mostra a trajetória política de John Adams, segundo presidente dos Estados Unidos, mostrando alguns dos trechos mais marcantes da história do país, como o Massacre de Boston, a redação da Declaração de Independência e a eleição de George Washington e Adams a Presidência.

John Adams recebeu 13 prêmios Emmy, batendo o recorde anterior, de 11 prêmios, que pertencia a Angels in America (de 2004) e Eleanor and Franklin (de 1976).

Baseada em uma biografia de David McCullough, a minissérie é uma co-produção da HBO Films e da Playtone – a produtora de Tom Hanks (que também esteve por trás da premiada Band of Brothers). O elenco fantástico, liderado ainda por Paul Giamatti e Laura Linney, tem ainda como destaque as presenças de Stephen Dillane, Tom Wilkinson e David Morse, entre outros.

O primeiro episódio de John Adams irá ao ar no dia 21 de outubro, terça-feira, às 19h40.

No mesmo dia da estréia de John Adams, às 19h, a HBO exibirá o documentário David Mccullough: Painting With Words, que faz um perfil do autor David McCullough, um dos maiores historiadores vivos dos Estados Unidos.

Com informações da HBO e do prêmio Emmy.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

10 Comments

  1. cavalca

    Mas é bem boa mesmo. O melhor episódio é o segundo, quando Johm tem que convencer todos os delegados das 13 colônias a votar pela Independência.

    Tem o Željko Ivanek também.

  2. Fernando dos Santos

    No terreno das minisséries a HBO ainda faz bonito.E nas comédias também.O problema está nas séries dramáticas.

  3. Lucas \"Gandalf\" Leal

    e tem tb presença do vencedor do Emmy de ator coadjuvante por Damages o Zeljko Ivanek! (como bem lembrou o cavalca!)

    e essa minissérie é D+
    mais uma vez aconselho a todos!

  4. Cristiano (Highlander_Master)

    Não tem isso Ike, mesmo com o horário de verão se eles informaram esse horário é pq é nesse horário. A unica que se enrola com os horários todo o ano, é o Cinemax Prime. As outras Hbo sempre estão corretas.

  5. Fernando dos Santos

    O horário de verão vai mesmo começar em 19/10?Lembremos que em ano de eleição ele costuma começar mais tarde para evitar problemas com as urnas eletrônicas.Não me lembro em qual dia ocorrerá o segundo turno e certamente ele só será realizado na menor parte dos municípios, mas mesmo assim eles costumam adiar o início do horário de verão por causa disto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account