Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Jogada de mestre: Robert Carlyle estará em Stargate Universe

Pin it

Robert CarlyleDepois da chiadeira geral com o cancelamento de Stargate Atlantis, e da descrença que tomou conta dos fãs quando foi anunciada a sinopse da Stargate Universe (que chegou a ser classificada por eles como “Stargate Universe: 90210 in Space!”), a MGM e o Sci Fi Channel acabam de aplicar uma jogada de mestre: contratataram Robert Carlyle para estrelar a série.

O ator escocês de 47 anos, 20 deles passados entre a TV e o cinema, conhecido por sua participação nos filmes Transpotting, Ou Tudo ou Nada e Eragon e que recentemente participou do telefilme 24: Redemption, irá interpretar o Dr. David Rush na nova série da franquia Stargate.

Seu personagem não constava do elenco original divulgado em abril pelo Sci Fi Channel, razão pela qual acredita-se que outros personagens poderão ser adicionados à trama.

Na nova série, um grupo de jovens soldados e civis encontram-se em uma base em outro planeta quando são atacados e forçados a passar pelo Stargate. Eles acabam por encontrar a Destiny, uma nave construída pelos antigos, que é pré-programada para saltar de uma galáxia a outra continuamente, distanciando-se cada vez mais no espaço. Na fuga, Dr. Rush tem que levar consigo um grupo que ele não tinha intenção que o acompanhasse: uma equipe de jovens soldados e civis refugiados da base comprometida. Ele trabalhará incessantemente para descobrir os segredos da Destiny e levá-los de volta para casa.

Há ainda uma aura de mistério que deverá cercar o personagem, baseada em motivos não revelados que o levam a querer encontrar a Destiny.

Sobre a participação de Carlyle em Universe, os produtores e roteiristas da série Brad Wright e Robert C. Cooper declararam:

Estamos muito excitados por ter um ator deste calibre, em torno do qual podemos construir um personagem forte. Robert Carlyle atraíra uma grande audiência e nós esperamos fazer um show que mostre, para uma nova audiência, que a lealdade daqueles que já são fãs da franquia Stargate há um longo tempo será bem recompensada.

Para Mark Stern do Sci Fi Channel:

Stargate Universe é uma oportunidade para renovar e expandir a franquia. Robert Carlyle é sinônimo de inteligência, complexidade e profundidade, o que combina perfeitamente com a nova e saudável reinvenção da franquia.

Stargate Universe começará a ser filmada em fevereiro de 2009.

Com informações da Gate World.

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

11 Comments

  1. leoff

    Então eles se perdem num canto inexplorado do Universo e têm de descobrir como voltar pra casa? Vamos ver se na prática se revela melhor que Star Trek: Voyager.

  2. Mica

    Eu não estava levando muita fé em SGU e todo mundo anda comparando com Voyager, mas confesso que ao ver o nome do Carlyle, fiquei mais empolgada.

  3. Regina Monteiro

    Depois da sinopse de SGU que o Sci-fi soltou em abril, e o objetivo explícito de atingir um público mais jovem, com todo aquele papo de histórias mais voltadas para o relacionamento entre os membros da equipe a bordo da Destiny, eu havia desistido. Mas com certeza Robert Carlyle me fará ver a série.
    No entanto achei muito deselegante a afirmação do Mark Stern. Quer dizer que até o momento na franquia não haviam atores que pudessem dar esse sentido de profundidade, complexidade e inteligência a um pesonagem?
    Às vezes esse pessoal no Sci-fi perde a oportunidade de ficar quieto!

    João ainda não anunciaram o resto do elenco.

  4. Fernando dos Santos

    Sem dúvida trata-se de um ótimo começo no que diz respeito a escalação do elenco.Certamente surpreendeu todo mundo de uma forma positiva.

  5. Cesar Adriano

    Sempre achei Stargate a herdeira de Jornada nas Estrelas, e agora que descobri essa premissa de Universe, não tenho mais dúvida, 1 houve as séries de exploração, depois a da base no longinquo espaço(Atlantis/Deep space) e agora a dos perdidos no espaço(Voyager)?!

    Só acredito vendo, pois ator por mais bom que seja não salva roteiro ruim, que o diga Scott Bakula.

  6. Mica

    Aff, eu gostava de Enterprise. Foi o Jornada nas Estrelas que mais me motivou a assistir (sem perder episódio, sempre alerta, etc, etc, etc).

    Mas agora, com a escalação do Carlyle, os fâs de Doctor Who perderam as esperanças de tê-lo como décimo primeiro Doutor :-(

  7. Fernando dos Santos

    O Cesar Adriano fez uma observação interessante.Eu ainda não tinha me dado conta desta similaridade entre as franquias Star Trek e SG.
    Porém, se houver um outro derivado depois de Universe eu espero que não tenha semelhança com Enterprise pois achava ela meio fraca.Ela e Voyager quase mataram a franquia Star Trek.

    Quanto ao novo TimeLord eu acho que será o James Nesbitt, protagonista de Jekyll que aliás foi escrita pelo mesmo roteirista de DW.

  8. Mancini

    Espero que o personagem do Robert Carlyle tambêm seja descendente dos Antigos e com isso tenha o gene para poder usar todos esses aparelhos deles,igual ao O’Neil e ao Sheppard.

  9. Krystlonc

    A Voyager teve altos e baixos, os altos foram brilhantes inclusive.

    Bem sou relativamente novo no universo SG, mas reconheço que tem me chamado bastante a atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account