Log In

Notícias

Jessica Lange deve deixar ‘American Horror Story’ após fim da quarta temporada

Pin it

A atriz Jessica Lange, que faz parte do elenco de American Horror Story desde a primeira temporada e ganhou um Emmy e um Globo de Ouro por sua personagem, Fiona Goode, anunciou sua despedida da série: “Farei apenas mais uma temporada”, revelou. Ryan Murphy, criador da assustadora história, não acredita em sua saída. “Todo ano ela diz ‘Tudo bem, esta é minha última temporada”. Lange, porém, está decidida: “Será a última”, disse em entrevista ao site Buzzfeed.

Na terceira temporada, a atriz contracena com Angela Bassett (Marie Laveau) e Kathy Bates (Madame Lalaurie), que tomou uma poção de imortalidade e foi enterrada vida por Laveau. É Goode quem a tira do confinamento forçado, desenterrando-a para, quem sabe, compartilhar o seu segredo de longevidade.

bassett-lange-bates - AHS - TS

Segundo Jessica Lange, este interesse decorre da proximidade que a personagem sente da própria finitude: “A característica principal da personagem é a de uma vida desperdiçada, a ideia de que esta mulher passou a vida, basicamente, como o centro das atenções, da maneira mais egoísta e egocêntrica possível”, afirma a atriz. “Agora ela está em um momento de sua vida em que é confrontada por todas estas coisas – sua mortalidade; o fato de que talvez ela esteja sozinha e do que ela abriu mão, como a filha, a qual poderia lhe conferir algum sentido, mas é tarde demais”.

O início da terceira temporada de American Horror Story conta, ainda, com mais humor. Nem Murphy acreditava que a sua história o levasse a caminhos tão bizarros e para aliviar um pouco o clima pesado, a personagem de Lange faz até uma referência ao bruxinho Harry Potter. No decorrer da trama, entretanto, o rumo volta à sua trajetória macabra, para a alegria da atriz, que tende a interpretar personagens “mais trágicos e sombrios”.

Embora Ryan Murphy seja conhecido por orientar seus atores a não revelar mais do que devem sobre o enredo, a intérprete de Fiona dá uma pista sobre o futuro de sua personagem: um romance. “Finalmente um homem”, brinca, sobre o elenco predominante feminino da série. Será que ela encontrará o amor tão perto do que pode ser seu fim?

Jessica Lange declarou que a personagem que mais a encanta é a própria cidade de Nova Orleans, onde American Horror Story:Coven se desenvolve. A atmosfera mística do vodu pouco se assemelha ao local, sua cultura e seus moradores. Quando não está gravando, a atriz gosta de pegar sua bicicleta e sair para fotografar, hobby que cultiva desde os anos 60. As fotos em preto e branco, juntamente com o desejo de dar um presente personalizado às netas resultou em um livro infantil, ao qual a agora escritora se refere como “feliz coincidência”.

Independente das atividades paralelas, Jessica Lange está pronta para deixar Fiona Goode para trás. Será que os fãs e Ryan Murphy vão conseguir desapegar da bruxa?

Com informações do Buzzfeed

Séries citadas:

Paulista, formada em Letras Inglês/Literaturas pela UFBA, com pós-graduação em Jornalismo Cultural pela UERJ em andamento. Blogueira há 2 anos, escritora e cantora por vocação, cinéfila por compulsão. Fã de seriados criminais diversos, In Treatment e Sessão de Terapia, House, Friends, The Big Bang Theory, New Girl, Community e integrante do grupo que acha Breaking Bad tudo aquilo e muito mais.

1 Comment

  1. Pingback: ‘American Horror Story’ é renovada para quarta temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account