Log In

Notícias

Italianos querem banir seriados médicos da TV

Pin it

Zach Braff em ScrubsSe você ficou indignado quando a Fox censurou um episódio de Os Simpsons na América Latina (leia aqui) acredite, poderia ser ainda pior. Na Itália, segundo o Hollywood Reporter, começou um movimento para que as emissoras de TV do país não exibam mais seriados onde o tema é a medicina.

Isto mesmo, ER, House, Grey’s Anatomy e Scrubs e outras produções italianas estão na mira do Federação Nacional dos Cursos de Medicina. Segundo a presidente da entidade, Annalisa Silvestro, estes seriados passam informações erradas aos pacientes e não deveriam ir ao ar. Segundo ela:

Estes programas ensinam aos telespectadores visões imprecisas da medicina. Eles estão espalhando a falta de informação.

A declaração é endossada pela Ordem dos Profissionais de Medicina de Roma.

Até o momento, as emissoras RAI e Mediaset não declararam se irão seguir a orientação. Os dois canais devem estrear nova programação em setembro na Itália.

Para mais informações sobre o que é verdade e o que é mentira nos dramas médicos da TV americana, o TeleSéries recomenda a leitura do livro A Ciência Médica de House, de Andrew Holtz.

Com informações do Yahoo! News.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

25 Comments

  1. Pablo

    Que absurdo! Se for assim, uma série como “The L Word” ou “Dexter” não deveria ir ao ar. “The L Word” seria acusada de “ensinar a ser lésbica” e “Dexter” teria a intenção de “dar dicas de como ser um serial killer”.

    Aff!

    PS: Paulo, vc recebeu o meu email?

  2. Thiago

    [Mamma mia!]
    E seriados forenses com crimes resolvidos em 24 horas? E os sobrenaturais com vampiros e fantasmas?

    Esse tipo de lixo tem que parar já, pois o povo italiano é muito influenciável, e não sabe discernir realidade de ficção!
    [/Mamma mia!]

  3. Carlos Tubs

    Sem comentários… Esses médicos italianos não têm o que fazer não? Vão salvar umas vidas!

  4. Li

    Acredito que as séries são feitas para nos divertir, ninguém asiste tais seriados e sai praticando aquilo que assistiu pela tv. É UM ABSURDO!

  5. Rô Floripa

    Muito bem Dª Annalisa! É isso aí! E pelo bem da boa informação e conhecimento temos também que proibir os seriados policiais, os de tribunal, os de ficção científica. E não esquecendo dos jornais e programas políticos, todos estão espalhando a falta de informação também.
    (P.S. ironic mode on)

  6. João da Silva

    Estes eurobobos não têm nada melhor para fazer? Logo, logo vão querer proibir também as séries de advogados.

  7. Sandra W.

    Tem certeza que é na Itália? Porque parece coisa
    de um país vizinho KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Desculpem, não resisti! :)

  8. Sandra W.

    Falando sério: tem muita gente que acredita em tudo que os seriados médicos mostram. Teve um episódio de House em que ele conta como um “reset” no cérebro dele, com um coma induzido e a administração de certa droga, pode fazer ele
    parar de sentir dor. Comentei com um amigo especialista em neurologia se isso era possível…
    claro, ele morreu de rir.
    Infelizmente tem gente que acredita piamente no
    que vê em filmes. Eu quando tenho alguma dúvida
    pesquiso, mas nem todos são assim, apenas acreditam.

  9. Túlio

    Na Itália passa alguma série de Ficção Científica???
    Passou ET lá? Star Wars? Passou Batman???

  10. Angelo

    Vampiros não existem?! Quer dizer que não há um conselho de sentinelas intelectuais em Londres que possui uma vasta biblioteca com textos e artefatos antigos, e que se dedica também ao treino e tutela de garotas dotadas de superpoderes cujo fardo é caçar estas criaturas enquanto tentam ter uma vida pseudo-normal?

    Só falta agora vir um engraçadinho vir dizer que não há uma seção no porão do FBI dedicada as investigações do paranormal e a existência de extraterrestres…

    (Modo Lorelai Gilmore Off) :)

  11. Patricia E.

    Imagino que Battlestar Galactica possa desencadear a destruição em massa de eletrodomésticos, a começar pelas inocentes torradeiras… :D

  12. Silvana

    SERÁ QUE OS PROGRAMAS PASSAM INFORMAÇÕES ERRADAS MESMO OU SERÁ QUE OS MÉDICOS ITALIANOS NÃO ESTÃO É A FIM DE RESPONDER A TODAS AS PERGUNTAS FEITAS PELOS PACIENTES QUE ASSISTEM ESSAS SÉRIES ?

  13. Paulo Fiaes

    boa Patricia
    matem as torradeiras
    hehehehehe
    eu penso q pessoas q tem ideias como essa, sao aqueles q n tem nada pra fazer e querem justificar o salário que ganham, e claro, acabam fazendo merda
    matem as torradeiras
    hehehehehe

  14. zumiro

    Só porque a gente faz umas cirurgias caseiras e se entope de remédios sem prescrição adotando os ensinamentos das nobres séries, tão querendo boicotar!!!
    Não seriam as faculdades de medicina Italianas que estão com medo? Afinal, é só assistir todas as temporadas do ER que já dá para ser médico em várias especialidades, por bem menos $$$$ e tempo!!!

    Tirem logo ar, pelamordedeus, o desenho speed racer do Brasil também, pois com a lei seca em vigor no país, isso pode desencadear uma contrução em massa de carros semalhantes ao mad-5, e nossos motoristas (ex-alcólatras) vão querer ser pilotos e ficar saltando nas pistas, escando montanhas com pneus com cravos, cortando com serra frontal, entre outras especialidades…

    “A ignorancia adoeçe a humanidade… ER, House e Grey´s Anatomy a salva!… menos na Itália onde todos os ignorantes morrem!!!”

  15. Juan carlos

    Não fiquei indignado com a FOX censurando um trecho escroto dos Simpsons, foi muito bem feito pela fox.
    Aquela piada era péssima, tenho certeza que as pessoas que tiveram parentes e amigos desaparecidos não acharam graça

  16. Regina Monteiro

    Vixe, me acabei de rir até o post 16. Mas nada é perfeito né…

  17. Thomaz Jr

    Silvana.
    Acho que vc matou a charada. Médicos costumam ter complexo de deus e não gostam de ser questionados ou comparados.

  18. Mica

    Acho que ao invés de tirarem os programas médicos do ar, deveriam colocar aquelas informaçõeszinhas (geralmente inúteis, mas deixa quieto) de que as soluções médicas encontradas no seriado nem sempre são baseadas em reais soluções médicas. Pq, embora sejam a minoria, tem gente sim que acredita que as coisas ali apresentadas são possíveis e verídicas.
    Coisas médicas (assim como científicas) parecem reais para quem não conhece do assunto. É claro que pessoas sensatas não se deixam levar pelo que assistem em séries de tv, mas…e quem disse que tudo quanto é telespectador é sensato?

  19. Luciano Cavalcante

    Se preparem, esse tipo de loucura é filha do pensamento politicamente “correto”! Ainda vem muito por ai, e não só na Europa, aqui também.

  20. Vitor

    absurdo mesmo, é igual aquela teoria sem fundamento que fala q CSi ensina a matar sem deixar provas…o que nunca se pode esquecer é que as séries são pura ficção…

  21. Eduardo

    Se os italianos levam tudo o que assistem tão a sério, o que mais poderia ser banido?

    Não acho que eles tenham deixado de exibir o episódio The Italian Bob dos Simpsons só porque eles viraram alvo de piadas.

    Que tal banir jogos do Super Mario? Um encanador baixinho, bigodudo que entra em canos e pisa na cabeça dos inimigos. Isso sim deveria ser banido. Ainda mais agora que a Nintendo vem dominando o mercado europeu dos games com o Wii e o DS.

  22. Monica

    Os italianos são um povo muito, mas muito ignorante e mal-educado. Morei por 6 anos na Itália e realmente a ignorância predomina… cruz credo!

  23. claire

    eu acho que a Silvana tem razão,os médicos italianos,do alto de sua arrogância,nâo querem é ficar respondendo as perguntas dos leigos(leia-se seus pacientes).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account