Log In

Notícias

Isaiah Washington é demitido de Grey´s Anatomy

Pin it

Isaiah WashingtonO doutor Preston Burke está de saída do Seattle Grace Hospital. Segundo informações da revista Entertainment Weekly e de diversos outros periódicos especializados, o ator Isaiah Washington foi demitido do drama médico Grey’s Anatomy.

Segundo a imprensa, a ABC Studios decidiu não renovar o contrato do ator para a quarta temporada da série. O motivo seria ainda os conflitos causados por Washington no ano passado, quando teria chamado o ator T.R. Knight de “viado” durante as gravações da série. O comentário infeliz foi repetido ainda este ano numa entrevista coletiva durante o Golden Globe Awards, que levaram Washington a se retratar publicamente.

Isaiah Washington é o primeiro membro do elenco original de Grey’s Anatomy a sair da série.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

99 Comments

  1. Raphaela

    Boa notícia a Cristina merece coisa melhor
    Uma vez vi uma entrevista dele na Oprah Winfrey Show , ele é exatamente assim arrogante , se acha o tal ,metidinho e sempre com aquele discurso os negros isso os negros aquilo e bla bla bla.E ele mesmo é um poço de preconceito.

    Descande em paz Dr. Burke!

  2. sandra

    Ele tinha que sair. Não tinha mais saída. Vcs irão entender mais tarde o “trocadilho”.

  3. Cristiano Vieira

    É mesmo?
    Ele falava de preconceito e era um preconceituoso?

    Bah!

    Não vejo a série. Não curto. Mas achei a decisão certa.

  4. Bruno Carvalho

    troca aí: despedido no lugar de demitido. Não se demite alguém, alguém que se demite. Quando o chefe manda embora é “despedido” ou “dispensado”. Falow.

  5. Prue**

    Como personagem a série vai perder muito pq quer queira ou nao ele era um dos mais importantes cirurgiões cardiotoracico do MUNDO hahaha ( la todo mundo é o mais mais hahahahah)mas como pessoa??? um LIXO…..preconceituoso até os ossos credo!!! Foi tarde!!!
    A parte boa é q renovaram o contrato do T.R!!!! pela bagatela de 125 mil dolares por episodio!!!ele sim faria uma falta imensa pra mim :))

    Agora quero q apareça um novo amora pra Yang :))

  6. Laura Gomes

    Bom, não gosto da série e parei de ver. O pouco que vi gostava dele como personagem, era o que eu mais gostava na verdade. Ele fez um Dr. Burke a altura e o relacionamento dele com a Cristina era a única coisa que ainda me despertava algum interesse. Para mim, a saída dele não tem nada a ver com o conflito com o ator. Tão usando isso, mas o fato é que a personagem Cristina cresceu e é uma forma de separarem o casal que deu super certo.

  7. Antonio Carlos Braga

    Para mim é espantoso como alguém (Burke) podia gostar daquela “cara de peixe”. Acho uma pena tirar da série esse exemplar único.

  8. alessandra

    poxa, gostava da relação dele com a cristina. mas ele como ser humano parece ser um lixo mesmo – qualquer um que xingue um colega de trabalho dessa maneira, na frente de todos, e ainda quer sair no braço com outro colega pra manter seu xingamento e posar de machão merece ser demitido mesmo…
    ainda mais pq isso acabou resvalando no T.R.- que teve que assumir publicamente que era gay. ninguém tem nada a ver com a vida pessoal do T.R. e o fato de ele ter causado a situação que levou o cara a sair do armário publicamente…baum, de novo, merece demissão mesmo. mas tomara que arranjem um personagem pra cristina amar de novo!

  9. Rubens

    O povo americano tem mesmo problemas, caramba… Quer dizer que só porque alguem chamou um colega de trabalho de v*ado (sendo que o cara é v*ado mesmo) é demitido? E se o T.R. Knight respondesse, e chamasse o Isaiah Washington de “negro”, seria demitido também? E se tiver uma lésbica no elenco, chamá-la de “lésbica” dá demissão também?

    Essa onda de “politicamente correto” nos EUA é insuportavel… Daqui a pouco, se voce dizer “Fulano é de New Jersey”, isso poderá dar em demissão, mesmo sendo o sujeito de New Jersey, só porque alguem poderá sentir-se “ofendido”… :-P

    Ainda bem que no Brasil AINDA nao tem dessas bobagens… E espero que nunca venha a ter.

    Enquanto isso, na America PC, os demais atores devem anotar em seus caderninhos: só chamar o T.R. Knight de “machão pegador”, pra nao ter problemas…

  10. Bernardo

    O personagem vai fazer falta; o ator, se tiver mesmo esse tipo de comportamento, nem um pouco (mas antes ele do que o Taye Diggs, que vai estar na série da Addison).

  11. Rubens

    Bom, parece que os americanos nao sao tao bobalhoes, afinal… Segundo o colunista Michael Ausiello, do TVGuide, Washington já vinha dando trabalho à produção do seriado antes do incidente. “Havia um padrão de comportamento problemático antes disso”.

    Menos mal…

  12. Marcos

    Rubens…

    Pegue leve, sua homofobia tá te denunciando! Estou sendo gentil, OK? Na verdade, em um dia menos gentil, eu diria já te denunciou há tempos.

    Brother, na boa, sou hétero. Mas pouco me importa o que os outros fazem de sua sexualidade, direitos individuais. Sexualidade não define comportamento; bizarro você dizer que o cara é ” viado” por desejar o mesmo sexo… bizarro , primitivo e sintomático. E se não for sintomático, você é apenas um mané, afinal para um cara que faz questão de se colocar como alguém que pensa , no mínimo deveria ter o bom senso de respeitar a individualidade alheia.

  13. Raphaela

    Sr Rubens aqui no Brasil tem problema sim e muito , se vc chamar alguém de viado ( que é super pejorativo !) nada acontece, mas se chamar de “neguinho” é cana na certa e sem direito a fiança!

  14. Thiago Sampaio

    Tem dó, Rubens. Em Grey’s Anatomy, numa série popular, com atores ganhando rios de dinheiro e cheio de ataque de estrelismo nos bastidores, a última coisa que eles precisavam era prolongar o mal estar criado pelo cara.

    O problema não é TR ser gay. O problema foi a ofensa. Eu não tenho nada contra gays. É só não se beijarem na minha frente. Sigo a filosofia de Seinfeld: “não que tenha algo de errado com isso”.

    O problema não é TR ser gay. O problema é o Isaiah falar da maneira q falou e criar mal estar no elenco. Já era. Se ferrou. E se TR ofendesse Isaiah por ser negro, garanto que a repercussão seria muito pior.

  15. Rubens

    Seja como for, o fato é que Isaiah Washington NÃO foi demitido por causa desse assunto “bichinha” e ponto final. Ele ja criava problemas muito antes disso.

    E eu mantenho minha opiniao: demitir, ganhar processo ou o que for, só porque chamou um v* de v* é pura palhaçada! Se o cara é mesmo v* e admite isso, qualquer juiz deveria dar o caso por encerrado neste ponto. Simplesmente nao ha crime!

    Era só o que faltava: entao “gay” pode, mas v* nao pode? Palhaçada isso!

  16. crisguilhon

    Estou de boca aberta. Não estou acreditando no q o Rubens escreveu.

    Deixando bem claro. Eu tenho horror a essa busca obsessiva pelo politicamente correto. Agora, chamar alguém d v*ado com o agravante d ter sido na frente d colegas d trabalho, não deveria ser visto como politicamente incorreto e sim como crime. Isso, pelo menos para mim, deve ser visto assim não só com relação aos homossexuais, negros ou judeus. Acho q qualquer um q seja discriminado por qualquer motivo, por exemplo, ser gordo, baixinho ou mesmo branco numa situação q ele é minoria deve ser repudiado. Sempre tenho a esperança q a cabeça das pessoas vai mudar, mas quando vejo esse tipo d opinião fico muito triste e até enojada.

  17. Raphaela

    Viado é pejorativo porra só falando assim, assim como falar criolo, favelado, baleia,sapatão etc…

  18. Rubens

    Problemas tem é vocês por achar “crime” chamar uma pessoa por determinado adjetivo, quando a pessoa realmente é exatamente aquilo mesmo que o adjetivo descreve.

    Raphaela, quer dizer que o sujeito mora numa favela e nao pode ser chamado de favelado? Ahh, tenha dó…

    Daqui a pouco quem nasce na Argentina nao poderá mais ser chamado de (com perdão da má palavra) argentino… :-P

  19. Katia

    Ai ai ai….Me divirto muito nesse blog…Ninguém merece…Rubens meu filho, faz o seguinte…Mostra que vc é muito macho!!! Se vc é de Sampa, espera a parada gay no domingo, arma um palanque e esponha suas tão despojadas opiniões lá…

  20. Raphaela

    Querido vai pro caralho
    eu nasci na Argentina e daí?? se vai bagunçar, bagunço também. Não quer dizer que quem mora na favela não é favelado , os termos são ofensivos será que vc tem inteligência pra entender isso??
    VC tem preconceito com tudo, sempre seus comentários são preconceituosos até com mulheres que vc dizem que servem pra simplesmente fecunda-las.
    Vai cagar no mato imbecil!!!!!!!!

  21. Katia

    Raphaela, não fica nervosa…O cara está atrás de ibope…Lindo país o seu!!! Beijokas!!!

  22. Prue**

    Rubens…vc perdeu uma grande oportunidade de ficar calado! hahahahahahah

  23. Raphaela

    Valeu katia , olha o nome dele , vamos taxa-lo pelo nome , deve ser feio, baixinho e velho gagá rsrsrsrs

  24. Prue**

    hahahahahaha Raphaela…to rindo horrores aki….eu imaginei ele…e na minha imaginação ele é praticamente o corcunda de notredame hahahahahahahahahah

  25. Rubens

    Ha-ha-ha-ha-ha-ha… OK, Raphaela, eu paro por aqui, só para nao perturbar o site… Mas só por causa disso. E pode me chamar do que quiser, só nao me chame de argentino! :-P

  26. Paulo Antunes

    Bruno Carvalho,

    Diferente de você eu não uso o dicionário do De Plácido e Silva. No meu e no de todas as pessoas que usam o português de forma coloquial se usa a palavra demissão nos dois sentidos.

    Confira o Houaiss:
    Acepções
    ? adjetivo e substantivo masculino
    1 que ou o que se demitiu
    2 que ou o que foi dispensado do emprego

    Abs.

  27. Colive

    Nesse caso Rubens, tudo bem de te chamar de babaca? Já que você é um!

  28. Thiago Sampaio

    “Daqui a pouco quem nasce na Argentina nao poderá mais ser chamado de (com perdão da má palavra) argentino…”

    “eu nasci na Argentina e daí??”

    Quando a gente pensa que as babaquices já tinham acabado, vc vem com uma dessas. Congratulations

  29. Bel

    Sou negra, e já senti na pele a ignorância e o mau caratismo de pessoas como a q está em polêmica aqui. Aprendi com o tempo a ignorá-las, pois não acrescentavam nada a minha pessoa, peço a vcs q façam o mesmo, porque o ostracismo e esquecimento com certeza é o futuro q o aguarda, e, se de alguma forma quiserem lembrá-lo, quando alguém lhe ofender, diga para a pessoa:…pô cara vc é o maoir R…, ou vai tomar no R…, o nome dele se prestará perfeitamente a qualquer termo ofensivo q for usado. Bjks a todos e bom dia!

  30. Aline

    Acho q independente do Isaiah ter chamado ou deixado de chamar o T.R de viado, ele não poderia ser demitido por isso. Acho q os problemas pessoais devem ficar fora dos sets de filmagem. O personagem dele é ótimo e preconceituoso ou não, na minha opinião, o cara é bom ator, logo não vejo porquê um personagem tão bom sair da série. Se Isaiah e TR tem problemas, as cenas dos dois poderiam ser bem mais reduzidas, ou até mesmo qdo for necessário só descreverem uma cena q tenha ocorrido entre os dois para que eles não tenham que gravar juntos. Colocar os dois para gravarem em horários diferentes, não sei… só sei q tirar um personagem assim, do nada, pra mim é ridículo.

    E sinceramente, sem Addison e sem Burke nem sei o q mais vai me motivar em Grey’s. A Meredith é insossa, a Izzie tá ficando com o George (wtf?), a melhor personagem vai sair, o melhor casal vai se dissipar… Só sobrou o Karev. Lamentável.

  31. Lucas Barreto Gomes Leal

    gente eu concordo com o rubens EM PARTES, como eu já disse da outra vez não vejo problema em falar gay, viado ou seja o que for.
    assim como não vejo problema em falar cego, aleijado ao inves de ‘deficiente fisico’ ou ‘deficiente visual’ (como o proprio Geraldo Magela (cego) ironiza)
    a questão é a FORMA com que se fala, o contexto, falar
    “Aquele negão favelado é um puta ladrão”
    ou falar
    “Pô aquele neguinho que mora ali na favela é meu brother”
    tem palavras como ‘viado’ ‘bichinha’ que se vc usa numa piada, como usava brilhantemente o Costinha, não trazem problema nenhum
    agora da forma que usou o Isaiah me parece ridicula!

    e Rubens quando eu vio numero de comentários do topico eu já sabia ‘efeito Rubens ou João Silva’
    nem vou responder nada do que vc falou diretamente, inclusive mais uma vez o uso de ‘americanos’ achei que vc tinha aprendido algo
    mas vou tentar de ensinar sobre leis agora, a pessoa pode ser gay, pode ser lesbica, pode ser argentina pode ser o que for se vc falar de forma pejorativa e com o intuito, o animo, de injuriar a pessoa isso configura o crime de injuria!então não fale bobagens ;)
    não sei a legislação estadunidense, mas se cá fosse imagino que poderia, e deveria, ter tomado um processo o Isaiah, talvez ai no caso até com uma possibilidade de difamação pelas declarações na imprensa depois, mas nesse caso acho que ele não teve animo de difamar, mas no primeiro caso durante as filmagens com certeza ele teve o animo de injuriar ficando configurado o crime

  32. Thiago Sampaio

    Liga não, Lucas.
    Eu tive que libera-lo no sistema anti-spam
    Ultimamente suas mensagens estão caindo muito lá. Talvez se vc diminuisse seu nome no nick, como Lucas Leal, o sistema não o confunda com um spam.

  33. VanessaVM

    Podiam ter aproveitado o embalo e mandado o TR embora junto, assim essas imensas discussões teriam um fim.

  34. HIRAN PINEL

    HEM? QUEM É ESSE doutor Preston Burke? ELE FEZ DOUTORADO ONDE? SERÁ QUE É O CONSELHO REGIONAL DELE QUE DEU ESSE TÍTULO A ELE? QUEM É Isaiah Washington? ELE VAI GANHAR O OSCAR AGORA POR CAUSA DISSO QUE DIZEM QUE ELE DISSE E VIRAM ELE DIZENDO? QUE COISA…

    COMO PODE UM PEIXE VIVO VIVER FORA DA AGUA FRIA????

    COMO O PRECONCEITUOSO NÃO SE PERCEBE. COMO NÃO OLHAMO-NOS NOS ESPELHOS…

    ATÉ QUANDO VAMOS APRENDER A COM-VIVER SAUDAVELMENTE COM A DIVERSIDADE E RIQUEZA DE TIPOS E DESEJOS HUMANOS???

    FUI DEPOIS DESSES COMENTÁRIOS LOUCOS, MAS ATENTOS.

  35. HIRAN PINEL

    ATÉ QUANDO VAMOS APRENDER A COM-VIVER SAUDAVELMENTE COM A DIVERSIDADE E RIQUEZA DE TIPOS E DESEJOS HUMANOS???

  36. Alexandre

    “transitivo direto, bitransitivo e pronominal
    privar (alguém ou a si mesmo) de emprego, cargo ou dignidade; exonerar, despedir ”

    Thiago, eu ia mandar isso para o Bruno, mas como você já o fez, vou só deixar para reafirmar.

    E eu achando que esse tópico de um ano atrás ia render apenas isso, mas não! Claro que não.. O Rubens deu cooorda ao post e olhen isso: 48 posts!

    Pois bem, Rubens. Não é só analisando o significado de uma palavra que se vê o que ela quer dizer… Depende da entonação e do sentido que o enunciador quer para ela. E nesse caso, é obviamente um sentido pejorativo… Pense: se alguém ficasse chamando-o de hetero ofensivamente, você ia achar natural e gostar da situação?
    Bom, de qualquer forma, tenho que lembrá-lo que a própria expressão “viado” guarda um tom pejorativo. Não sei se foi criada com esse intuito, mas a interpretação majoritária tem sido essa.

    Quanto ao Isaiah ser demitido só por isso, você está muito enganado. Se deixarmos de lado o comportamento preconceituoso – o que em si já é um absurdo – do ator, temos que pensar que um ambiente de tensão em que o tratamento se dá por meio de troca de ofensas (o que nem foi o caso, pelo que se mostrou até agora) não é o melhor lugar para se trabalhar. Portanto, se Isaiah é a fonte de todo esse caos, creio que ele mereça ser demitido sim. Porque não é justiça apenas com T.R. Knight, mas com todos que se empenham na série e dedicam um bom tanto de sua carreira nela…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account