Log In

Notícias

Hulu salva ‘The Mindy Project’. Veja 5 motivos para celebrar a renovação da série

Pin it

E The Mindy Project está salva! Apesar de ter sido cancelada pela Fox, a série criada, escrita e estrelada por Mindy Kaling seguirá no ar em 2015-2016. O serviço de transmissão de vídeo por streaming Hulu fechou acordo na sexta-feira passada com a Universal Television para exibir uma quarta temporada da série. E, melhor ainda, a temporada será extendida, com 26 novos episódios.

É notícia para celebrar, e muito! Afinal temos pelo menos cinco bons motivos pra ver mais episódios da série:

The Mindy Project - Best Man

5. Teremos um final decente

Foi por pouco, mas a série ficou por um triz de terminar com um final aberto e infeliz: Danny (Chris Messina), na Índia, pedindo a mão de Mindy (Mindy Kaling) para seus pais, que nunca conheceríamos. Agora teremos mais 26 episódios, tempo de sobra para conhecermos a família de Mindy, ver muitas outras crises entre os dois e termos um casamento e um parto que podem dar para a série um final digno de um chick flick.

The Mindy Project - What to Expect When You’re Expanding

4. The Mindy Project tem os melhores guest stars

É preciso tirar o chapéu pra uma série que conseguiu colocar no ar Shonda Rhimes numa participação especial. Ou ainda que teve James Franco como convidado em uma season premiere. Nesta terceira temporada, as participações especiais seguiram a todo vapor: Julia Stiles brilhou como a hoarder Jessica; no penúltimo capítulo, a incrível Laverne Cox me fez rir muito; e no caótico último episódio, Laura Dern, ex-Enlightened, acabou com a auto-estima de Mindy como a excêntrica obstetra Ludmilla Trapezikov. Desde o fim de 30 Rock, The Mindy Project é a comédia mais surpreendente no ar em termos de atores convidados.

Hulu

3. A competição por video on demand vai crescer

No Brasil, a Netflix é rei. Mas lá fora a disputa pelo mercado de serviços de video on demand, que apostam em conteúdo original, está ficando mais e mais intensa. A Amazon já garantiu até um Golden Globe com sua série Transparent. O Hulu é um player forte, que possui acerto com as grandes networks para transmissão de reprises de suas séries. Mas em termos de produções originais o serviço ainda é fraco – a série mais conhecida deles que foi ao ar aqui no Brasil foi a comédia Deadbeat. A chegada de The Mindy Project, uma série com média superior a 2 milhões de telespectadores por semana, coloca o Hulu sob os holofotes, e deve ter um efeito semelhante ao que o Yahoo! TV conseguiu ao salvar Community. The Mindy Project não ficará sozinha no ar, ela vai se unir a um novo esforço de conteúdo original do serviço que inclui uma série co-assinada por Stephen King e J.J. Abrams, uma nova comédia de Amy Poehler e outra assinada pelo diretor Jason Reitman. O Hulu, assim, ganha corpo.

The Mindy Project

2. Maior liberdade criativa para os roteiristas

The Mindy Project atualmente possui um dos melhores textos da TV aberta, que faz piada com uma grande amplitude de temas que vão da autoimagem feminina ao humor étnico, já que temos no elenco uma indiana, um descendente italiano, um inglês, um judeu, uma negra e o Morgan (!). Isto sem falar nas múltiplas referências a cultura pop, com muitas oneliners satirizando celebridades. Distante de uma grande rede de TV, com menos autocensura na sala dos roteiristas, fico imaginando se a série não pode render ainda mais e ficar ainda mais engraçada.

The Mindy Project - What to Expect When You’re Expanding

1. Mindy Kaling

E, claro, Mindy Kaling é atualmente a maior diva da comédia da TV americana. Queremos mais!

Com informações do The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

1 Comment

  1. Gabi Guimarães

    Amo, amo, amo The Mindy Project, Paulo! Na minha opinião, a melhor comédia da tv americana hj, hands down! Roteiro maravilhoso, atuações idem… Seria um crime cancelá-la sem um final decente. LOUCA pra conhecer o baby Lahiri-Castellano! :))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account