Log In

Reviews

How I Met Your Mother – Trilogy Time

Pin it

Série: How I Met Your Mother
Episódio: Trilogy Time
Temporada: 7ª
Número do episódio: 07×20
Data de exibição nos EUA: 09/04/12

Flashbacks, e mais flashbacks. É assim que eu gosto de How I Met Your Mother! Esta semana tivemos um episódio praticamente todo feito de flashbacks. É claro que isso acabou causando um efeito déjà vu em loop infinito.

Ainda na faculdade, Ted e Marshall concordaram em assistir à trilogia de Star Wars a cada três anos. Cada uma das vezes, eles tentavam imaginar como seria suas vidas daí a três anos, já que elas nunca estavam grande coisa naquele momento. Ted sempre se imaginava com uma mulher linda (que era interpretada pela Robin – tem que ver isso aí) e Marshall tinha engravidado Lily (provavelmente por a atriz estar grávida e não terem o que fazer com ela). Barney, como sempre, estava com uma mulher diferente que não ficava com ele por mais de algumas horas.

O episódio foi cheio de flashbacks (reais e imaginários) mostrando o sonho que cada personagem tinha para si, a vida que cada um desejava. O interessante foi que, cada vez que eles iaginavam como seria dali a três anos, era diferente da imaginação de três anos antes. A mente deles havia mudado, bem como a ideia do que era a vida ideal e feliz.

Marshall, no final das contas, percebeu que tem exatamente a vida que ele queria: casado com Lily e começando uma família com ela. Barney percebeu que não quer mais trocar de mulher a cada dia. Ao conversar com Quinn sobre usar as xícaras dela (porque ele não queria nada dela na casa dele), ele disse que pretende passar muito tempo com ela, o resto da vida dele.

Ted, o Forever Alone da série, disse que, desta vez, ele tem fé de que daqui a três anos, quando eles forem assistir à trilogia de Star Wars novamente, tudo estará diferente. E, provando que desta vez era de verdade, o flahsback futuro (isso existe?) foi com Ted assistindo ao filme com uma bebezinha no colo. Provando, também, que estamos perto de conhecer a Mãe.

Desde o início da série eu venho fazendo contas. Se Ted está contando esta história em 2030, e a filha mais velha aparenta ter uns 15 anos, ela deve ter nascido pelo menos em 2015. Eles também fizeram essa conta, pelo jeito; já que daqui a três anos, quando Ted, Marshall e Barney forem assistir Star Wars novamente, será 2015. Logo, isto nos deixa pouco tempo para conhecer a tão falada Mãe.

Por assistir a cada temporada pelo menos três vezes, eu vejo muitas falhas nesta série. Coisas que eles disseram que aconteceria  mas aconteceu diferente; e coisas que disseram que aconteceu, mas lá na frente dizem ou fazem algo que vai contra aquilo. Tem que ver isso aí também. Com todas as “pistas” que recebemos sobre a futura esposa de Ted, será que não vão deixar algum furo na história?

A verdade é que não interessa! Só queremos saber quem é a sujeita, e logo! A espectativa é que ela apareça na season finale desta temporada (que será no dia 14 de maio), no casamento do Barney. Já este é outro mistério. A noiva do Barney ser a Quinn é muito óbvio, e How I Met Your Mother nunca faz nada óbvio. No entanto, já está na hora de fazer histórias que realmente duram (aquele lenga-lenga de Robin-Barney-Ted já deu! e a gente sabe que não tem futuro). Mas já estamos felizes de termos a certeza de que Ted não acabará sozinho e assim:

Séries citadas:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account