Log In

Reviews

How I Met Your Mother – Karma

Pin it

Série: How I Met Your Mother
Episódio:  Karma
Temporada:
Número do Episódio: 7×18
Data de Exibição nos EUA: 27/02/2012

Há alguns episódios atrás, quando Robin disse pro Kevin que não era estranho ela conviver com dois ex-namorados e morar com um, Ted (o narrador) disse que mais tarde nós veríamos que seria um problema. E nós vimos.

Depois do desentendimento amoroso entre Robin e Ted, Marshall pediu para que a amiga se mudasse, para o bem dos dois. Ted continua sendo o maior ‘Forever Alone’ de todas as séries. Ele consegue até superar o Barney, que está apaixonado por uma stripper exploradora! O protagonista passou o episódio inteiro tentando achar uma utilidade para o quarto da Robin, passando por quatro hobbies que só resultaram em prejuízo.  Tentando convencer a si mesmo que distração era o melhor remédio para esquecer Robin, Ted tinha inúmeras conversas imaginárias com a própria.


A situação entre Robin e Ted está tão desconfortável quanto estava entre Robin e Barney no final do ano passado. Mas, como bons amigos, ainda que ainda não totalmente à vontade perto um do outro, eles chegaram è conclusão que é melhor aprender a conviver e aceitar que as coisas não podem ser forçadas.


Com a mudança de apartamento, Robin fica temporariamente sem ter onde morar e vai se abrigar na casa de Lily e Marshall, nos subúrbios. Tentando convencer à amiga que o local era divertido e agradável, o casal a leva para as “atrações” da cidade, que se resumem em liga dos estudantes, bingo, artesanatos com a terceira idade, dentre outras.


Robin começa a se desesperar quando percebe que os hábitos dos amigos estão cada vez mais estranho, como ir dormir antes das nove da noite e fazendo tudo o que a terceira idade faz. Mesmo quando tenta deixar a casa, Robin se vê impedida pelos “planos malignos” de Lily, que some com suas roupas para que ela não consiga ir embora.


Quando tenta fugir e é pega por Lily e Marshall, Robin descobre que eles a querem por perto porque detestam morar no subúrbio, e sentem falta da cidade. Mas, como o local é melhor para o bebê, eles queriam trazer algum amigo da cidade para lá. Quando Robin conta isto para Ted, ele decide deixar o apartamento para os dois, encontrando um uso para o quarto de Robin: o quarto do bebê.


Barney está apaixonado. Por uma stripper. E nada mais justo do que o nome dela ser Karma. Eu nunca pensei que fosse dizer isso um dia, mas… a stripper se aproveitou do Barney! Como ela disse que o gerente estava achando ruim ela estar conversando em horário de serviço, Barney disse que pagaria por uma dança enquanto a convencia de sair com ele. Ao perceber aí uma oportunidade, sempre que Barney aparecia em seu “local de trabalho”, Quinn dizia que seu gerente estava olhando, o que fazia Barney dar-lhe dinheiro por uma dança. Desta maneira, Quinn esticava os assuntos e demorava para terminar cada raciocínio para que Barney pagasse por mais uma música.


Quando Quinn finalmente concede um encontro a Barney, ela diz que tem que trabalhar e sugere que o encontro aconteça no lugar onde ela trabalha. Barney está tão caído por ela que nem percebe a jogada e concorda imediatamente. Ted até tentou avisar o amigo, mas Barney só acreditou quando viu com os próprios olhos (e ouviu com os próprios ouvidos) Quinn dizendo as mesmas palavras para outro homem. Barney reconhece, no final das contas, que mereceu tudo o que ela fez a ele (e mais) por todas as mentiras que ele já contou às mulheres.


Com a desilusão, Barney percebeu que tentar ser uma pessoa melhor só traz decepções. No entanto, ao encontrar Quinn em uma cafeteria, Barney decide dar outra chance ao destino e tomar um café com ela. Veremos no que isto vai dar nos próximos episódios. Será que a Quinn é a noiva que vimos na última season finale?

Infelizmente, só teremos mais algumas pistas no dia 19 de março, porque a série acaba de entrar em um mini-hiato de duas semanas.

PS: Não sabemos ainda onde o Ted está morando. Acredito que seja naquela casa que ele comprou na temporada retrasada. Mas a casa ainda está em frangalhos, então veremos no próximo episódio. Quanto à Robin, não acredito que esteja morando com Ted. São dois assuntos para esperarmos pelo próximo episódio para termos certeza.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Diana

    O que aconteceu ao apartamento que a Lily e o Marshall tinham antes de irem viver para casa dos avós dela ?

  2. Bruno

    Interessante como eles gostam de mudar. A Robin também tinha um apartamento antes de ir morar com o co-ancora (e depois foi morar com Ted), Lily já morou com Barney, Lily e Marshall já moraram em pelo menos 4 locais, se contar a faculdade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account