Log In

Notícias

‘House of Cards’: segunda temporada pode ser a última

Pin it

O remake americano de House of Cards pode ter seu futuro comprometido. Com um formato pioneiro de transmissão – o site disponibilizou a temporada completa com 13 episódios de uma só vez para seus assinantes, com lançamento mundial em 1 de Fevereiro deste ano – e uma indicação ao Emmy, a série pode estar com os dias contados.

A informação não foi confirmada pelo Netflix, que ainda em 2011 havia encomendado as duas primeiras temporadas de uma só vez, sem passar por uma temporada piloto. O produtor Rick Cleveland, por sua vez, acredita que a atração não conseguirá passar da segunda temporada. Já Beau Willimon, responsável pela adaptação da obra de Michael Dobbs, espera que a série continue a ser produzida por muitas temporadas.

Em entrevista recente ao Gold Derby, Cleveland admite ser difícil para a produção manter atores como Kevin Spacey (Beleza Americana) e Robin Wright (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres) sob contrato por muito tempo, tendo em vista o interesse dos dois em fazer mais cinema. Vale lembrar que as duas estrelas ainda são responsáveis pela direção de um episódio cada da nova temporada. Portanto, se os atores não renovarem seus contratos para a terceira temporada, a série encerrará sua produção.

Sem data de estreia confirmada, o produtor diz ainda que acredita que o Netflix libere a nova temporada no período em que a Academia de Televisão realizará votação para a escolha dos indicados ao Emmy, uma estratégia que pode beneficiar a série.

Se a produção de House of Cards encerrar com apenas duas temporadas sem ganhar prêmios importantes – como este ano que recebeu 9 indicações e só levou o prêmio para David Fincher como melhor diretor de série dramática pela primeira temporada, o Netflix corre o risco de entrar no circuito de premiações apenas como um formato curioso de se fazer e transmitir series.

A série está finalizando as filmagens da segunda temporada em Baltimore, e ainda conta com a direção de Jodie Foster (Silêncio dos Inocentes) em pelo menos um episódio.

Com informações da Veja

Séries citadas:

Balzaquiana, adoradora de sorvete e coca cola bem gelada, turismóloga de formação e apaixonada por séries , filmes e red carpets por opção !!!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account