Log In

Notícias

House foi a série mais assistida no Brasil em 2008. Universal Channel é o canal líder

Pin it

Hugh Laurie em HouseO Universal Channel é o canal de séries mais assistido da TV por assinatura em 2008 no Brasil. E também é o que exibe a série mais assistida da TV paga do ano – o drama médico House.

As informações constam em uma nota divulgada esta semana pela assessoria de imprensa do Universal Channel a partir de dados do Ibope. O texto não contém números de audiência, apenas informações.

O relatório que indica que o Universal é o canal de séries mais assistido, considerada apenas as audiências do AXN, Fox, Sony, Universal e Warner Channel no horários das 19h à 1h ao longo do ano. É importante ressaltar que a medição do Ibope não é nacional. Ela acontece apenas em seis mercados: grande São Paulo, grande Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Distrito Federal.

Segundo a nota, o Universal Channel também foi o terceiro colocando no ranking de canais adultos (atrás da SporTV e da TNT) e o sexto colocado no ano no ranking de todos os canais de televisão.

O principal trunfo do Universal no segumento de séries é House, que aparece em primeiro lugar no ranking dos 10 programas do gênero de maior audiência no ano. Também no Top 10 aparece a série policial Law & Order: Special Victims Unit.

Com informações do Universal Channel

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

34 Comments

  1. Alvaro Vianna

    Acho justo este resultado positivo para o Universal Channel.
    De longe esse é o canal de séries mais organizado, e o que mais respeita seus assinantes.
    As legendas não tem erros, as séries não são cortadas no meio do episódio, as novas temporadas chegam logo, e os comerciais não são em espanhol.

    Espero que FOX (Isso ainda existe?), Warner e companhia aprendam com o Universal Channel.

  2. Edgar

    É, para ser Top 10 só falta mesmo o Universal imitar a Fox e disponibilizar legendas E dublagem para que o assinante escolha.

    Por sinal, pelo preço q pagamos, mereciamos isso em todos os canais por assinatura.

  3. Rafael

    Realmente o UC se destaca entre os canais de tevê por assinatura. Até os comerciais (What´s on, os erros de continuidade…) são interessantes.

    Parabéns!

  4. Edvaldo

    Sinceramente eu gosto do Universal, ele tem qualidade, mas pra mim não merecia essa posição, pelo simples fato de ter muito filme na grade e até no primetime antes de exibir espisódios inéditos das séries e consequentemente deixando-as muito tarde(23:00).
    Se a warner é julgada porque tá passando filme à exaustão, porque o universal não é? Aquele canal só perde na exibição de filmes pra fox(isso ainda existe²?)

  5. Roosevelt Barros

    Empresas que trabalham visando o cliente, sempre recebem ótimos resultados como esses. Acho que os “trabalhadores” da FOX, WARNER e Sony deveriam se espelhar (inclusive no tão polêmico aspecto dos filmes dublados). Parabenizo a equipe do UNIVESAL CHANNEL pela liderança e pelo respeito conosco.

  6. anderson

    Edvaldo,o Universal sempre foi um canal de filmes e séries, por isso nunca foi julgado como foi a Warner.
    E não é só isso, o UC tem respeito pelos assinantes.
    Como foi falado, legenda sem erros, temporadas exibidas de modo correto,episodios sem cortes e etc..

  7. Anderson

    Parabens ao Universal!! Gsoto muito da programação do canal.. das series famosas ( House, Law & Order – SVU e Heroes). Gsoto tb dos filmes (Acho que tem uma boa variedade) e principalmente do What’s on.. muito legal. Os comerciais tb são bem preparados sem erros de programação, e divulga bem as series sem ficar exaustivo. temos que reconhecer quando um canal melhora de qualidade porque gostamos muito de falar mal qdo eles pioram. parabens ao UC.. Lá em casa é o mais assistido.

  8. João da Silva

    A Fox tem dublagem mas não tem legendas. Seria muito melhor o inverso.

    E parabéns ao Univesal Channel. Que continue exibindo as séries legendadas.

    Engraçado que a Warner Channel faz publicidade enganosa dizendo que Terminator é a série mais assistida no Brasil…

  9. Carina

    UC sempre respeitou seus assinantes e obteve tal colocação merecidamente: sempre começa seus programas no horário, legendas corretas e sincronizadas, procura antecipar a exibição das séries… uma exceção, o que é lamentável.

  10. Carlos Souza

    Engraçado um canal receber os parabens dos assinantes por fazer exatamente aquilo que é a obrigação dele, respeitar os assinantes !!!
    Definitivamente os valores estão invertidos …

  11. Edgar

    Só um detalhe: pelo menos na Sky a Fox tem dublagem E legendagem sim…
    A Fox tem realmente seus problemas (e graves), mas neste ponto é unico canal de séries que disponibiliza as duas opções para os assinantes, no que deveria ser imitado pelos outros.

  12. Li

    Primeiro a UC é o canal que mais assisto, tem um respeito muito gde com seus assinantes,e, isso é MARAVILHOSO! Parabéns!
    Tenho Net Digital e a Fox tbem possui legendas, que por sinal são P-É-S-S-I-M-A-S! a personagens fala quase duas paginas de texto e a tradução é de uma linha!
    Para aqueles que gostam de dublagens continuem assitindo aquele canal, aqueles que preferem o som original e legendas, o Universal Channel é um ótimo canal , pois, além de respeitar seus assinantes, possui as melhores séries!!!

  13. Fadel

    Além de tudo que já foi comentado, o UC ainda merece parabéns por MONK, uma das melhores séries de todos os tempos, além da exibição completa dos spin-offs de STAR TREK. Todo meu respeito e admiração ao UC!!

  14. Carol Figueira

    falando das legendas da FOX, aki em casa também tem Net Digital mas tá ainda sem legenda, alguém q mora em Porto Alegre tem? eu moro numa cidade vizinha mas o sinal vem de lá

  15. Ma

    O Universal está de parabéns apesar de ser o canal que eu menos assisto, mas ele respeita os assinantes porque tem exatamente tudo que a gente gosta, ou seja nossas series favoritas com legendas,não inventou de colocar mais filmes em sua grade tirando as series que a gente gosta ao contrario dos outos canais que só vem metendo os pés pelas mãos e dizendo que é o que o assinante quer. Então porque não estão em primeiro lugar nessa pesquisa. Sou assinante da sky e não tenho o recurso de legendar as series na fox e agora tenho que aguentar filmes velhos a exaustão na warner e tive que me juntar a briga para ter minha serie no prazo legal.

  16. Cat

    “Acho justo este resultado positivo para o Universal Channel.
    De longe esse é o canal de séries mais organizado, e o que mais respeita seus assinantes.
    As legendas não tem erros, as séries não são cortadas no meio do episódio, as novas temporadas chegam logo, e os comerciais não são em espanhol.” (2)
    Amo a série House, então fico mto feliz por esse resultado. Sobre filmes, atualmente todos os canais de “séries” es´~ao cheios de filmes (warner, fox…). Enfim, não é só o Universal. Gosto até do site do UC, q tá disponibilizando umas coisa novas.
    Na fox, realmente gosto mt dessa ideia de legenda e dublagem, é uma opção pro assinante. Por exemplo, eu gosto de House, mas tbm dublado…seria legal se todas tivessem.

  17. Pedro Paulo

    O UNIVERSAL CHANNEL ESTÁ NUM PATAMAR REALMENTE SUPERIOR.

    Só lamento que na OI TV (que eu assino) ainda não disponibiliza esse excelente canal para Belo Horizonte, ma sprometeram para breve.

    Mas eu sinto que eles foram preconceituosos com LAW & ORDER: CI. Porque não poderia transmitir toda a franquia? Eu passei a gostar da série vendo no AXN.

    E House, antes eu não gostava por passar naquela emissorinha dos bispos sanguessugas, mas hoje eu dou o braço a torcer e a série merece (e com louvor) ser líder.

    HEROES já foi líder mas virou um samba do grego dodio.

    LOST já foi líder mas ficou perdida na própria perda.

    HOUSE sempre foi mais constante, equilibrada.

    QUE CANAL ESTÁ SENDO TRANSMITIDO THE CLOSER???

  18. Carina

    “Engraçado um canal receber os parabens dos assinantes por fazer exatamente aquilo que é a obrigação dele, respeitar os assinantes ”

    Carlos, é engraçado mesmo termos que chegar a este ponto… são tantos os casos de desrespeito ao telespectador que temos que parabenizar quando um faz o que é obrigação. Em meio as legendas erradas, comerciais em espanhol e desrespeito aos horários, posturas como o da Universal acaba sendo a exceção. Postura esta que deveria ser a regra.

  19. Pedro Paulo

    E sobre as legendas, nunca ouvi reclamação do AXN, que também é respeitoso. E eu percebo que a SONY tem um lado meio feminino…

  20. anderson

    O estranho é que nos meses que os episódios inéditos de lost passam a ser exibidos, a série é lider de audiência.
    vai entender neh.

  21. Rafael

    Lost já virou caso de loucura coletiva rsssssss, mosntro da fumaça que diabos é isso rssssss, chamen os bombeiros entao , House na minha humilde opiniao merece pois depois de Sopranos foi oque ficou de melhor torando series como weeds, e outras inglesas que passam no GNT que tbm sao muito boas , ja essas bobagens de lost só tem idiotice , o cara que criou a series nunca leu alice no pais das maravilhas nao rssssssssss

  22. Beatriz Corrêa

    CAra, a única coisa que me deixa mordida com o UC é o fato deles trocaram a torto e a direita a grade de programação do final de semana. (cadê a reprise de Law & Order 19ª Temporada aos domingos???? ABSURDO ISSO)

  23. Thiago FLS

    Também acho o Universal Channel o mais competente dos canais de seriados da nossa TV paga, e o fato de ele ser administrado pela Globosat tem muito a ver com isso.

    Todas as chamadas do canal são feitas por brasileiros e direcionadas para brasileiros, enquanto canais como Sony, Warner, AXN e Fox são operados por venezuelanos incompetentes que acham que brasileiro e hispânico é tudo a mesa coisa, e que chamadas e vinhetas horrivelmente traduzidas do espanhol são aceitáveis para nós.

  24. lilly

    Pedro Paulo

    the closer passava na TNT, mas foi abandonado.
    no momento, nao passa em nenhum lugar.

  25. George Dantas

    Sobre The Closer, vi uma notícia que passaria no novo canal SPACE, juntamente com BSG (Battlestar Galactica) e Flash Gordon. Mas já em outra notícia falaram que a TNT, dona deste canal, iria esperar até ele fazer parte das outras TVs pagas. Por enquanto, estamos sem nenhuma das três. Quem não quer esperar tem que baixar…

  26. Rubens

    O Universal tem um problema: como é um canal Globosat, as series sao programadas para exibição APÓS a novela das 9 da Globo. Ou seja, começam sempre tarde da noite, já depois de terminando o Prime Time (horário nobre). Nao gosto disso.

  27. Gilberto Guerra

    Eu gosto da UC, mas o problema é que possui poucas séries de peso, eu mesmo só assisto 3. Bem que ela poderia passar a perna da Warner e na Fox e pegar mais séries. O fato dela passar séries pelas 23h pra mim é outro diferencial, evitando assim choque de horário com as demais séries que assisto.

  28. Thiago FLS

    Pois é, é graças a esses horários pós-novela que eu consigo ver séries como House e Brothers & Sisters sem perder seriados em outros canais.

    Mas acho que a audiência de House pode ter caído este ano por causa da concorrência com o BBB. Até 2007, não rolava esse conflito porque os episódios inéditos só começavam em abril, e no começo de 2008 a série estava em hiato por causa da greve dos roteiristas.

  29. Pedro Paulo

    Eu gosto da UC, mas o problema é que possui poucas séries de peso

    EU ACHO ESSA AFIRMAÇÃO RELATIVA.

    Dos canais de séires, a sony é disparada a mais fraca, muita coisa “boba”, como 30Rock, Scrubs, repetecos de Barrados, etc.

    Mas a UC tem a franquia LAW & ORDER, exceto CI, tem HOUSE, MONK (mesmo que não gosto), PSYCH, ETC.

    MAS ESSES CANAIS DEVERIAM TIRAR THE TUDORS, TORCHWOOD, DR. WHO, da péssima P A, que só passa realities… EU NUNCA CONSIGO ASSITIR AS SÉRIES LÁ.

  30. Dinaura

    Sou assinante da operadora “TV A” e lamento profundamente não ter esse canal a minha disposição.Já mandei vários pedidos a vários responsáveis por isso ,nem resposta ou explicação obtive.Infelizmente temporariamente não posso me desligar da tv A.Que fazer?????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account