Log In

Comic Con Notícias

Homenagens, aparição relâmpago e nenhum spoiler da próxima temporada: eis o painel de ‘Game of Thrones’

Pin it

Foi com uma homenagem bem humorada aos mortos, que o painel de Game of Thrones teve início na Comic-Con deste ano. O vídeo de abertura trouxe em menos de três minutos todas as mortes ocorridas na história ao som de It’s So Hard To Say Goodbye To Yesterday, da banda Boyz II Men.

Confira o vídeo abaixo:

 

David Benioff e D.B. Weiss apresentaram o elenco. Peter Dinklage (Tyrion), Michelle Fairley (Catelyn), John Bradley (Sam), Kit Harington (Jon), Rose Leslie (Ygritte), Richard Madden (Robb), Emilia Clarke (Daenerys) e, surpreendentemente, George R.R. Martin, que não estava na lista – provavelmente substituindo o ator Nikolaj Coster – Waldau (Jaime).

A morte dos personagens

O painel trouxe ao público os mais variados tópicos, começando pelo mau (ou bom) hábito do autor de matar todas as personagens. Martin se defende, bem humorado, dizendo que está dando oportunidade a mais atores e justificando que Benioff e Weiss mataram mais personagens na série do que ele próprio nos livros.

Gravações e personagens

Os atores e produtores soltaram algumas curiosidades sobre as gravações – em especial as do Casamento Vermelho, admitindo que a maior parte da equipe, incluindo os irlandeses, chorou durante a filmagem – e vários elogios à reescrita e adaptação da história feita por David Benioff e Dan Weiss.

E falando em elogios, estes foram feitos a não presentes também: Peter Dinklage atribuiu boa parte da culpa por seu sucesso a Charles Dance, intérprete de Tywin Lannister. “Em cena, só se pode ser tão bom quanto com quem você está atuando”, afirmou o ator quando perguntado sobre a relação entre Tyrion e seu pai.

Outros atores também comentaram suas personagens – John Bradley afirmou que Sam sempre foi um herói, apesar de tudo, e Emilia Clarke comentou que interpretar Daenerys é “a experiência mais gloriosa para uma atriz”. A saída de Michelle Fairley e Richard Madden do elenco foi um dos focos da conversa, o que fez com que o painel tivesse uma sessão de despedida.

Quando a indicação de Emilia Clarke ao Emmy é citada, a atriz comentou que não esperava entrar na disputa. Enquanto deu sequência a sua fala, Clarke foi interrompida pela entrada relâmpago de Jason Mamoa (Khal Drogo), que lhe beijou o rosto e gritou para o público: “Eu ainda não estou morto!”.

Sobre os livros

Martin afirmou que após terminar de escrever os dois que faltam no hepteto de As Crônicas de Gelo e Fogo, pretende voltar a Westeros para mais alguma história, provavelmente a de Aegon, o Conquistador.

Quando questionado sobre se tinha com algum ator a relação J.K. Rowling/Alan Rickman – ou seja, de contar ao ator o que vai acontecer com sua personagem -, Martin disse que a maior parte dos atores não chegou a ler os livros exatamente por não quererem saber o futuro – o que foi confirmado pelos presentes, principalmente por Dinklage, afirmando que “em quatro ou cinco anos, quando tudo acabar, lerei os livros”.

Game of Thrones, agora privada da presença de mais dois Stark, retornará para a quarta temporada dia 31 de março de 2014, pela HBO.

Com informações do SpoilerTV, HitFix e Hypable

Séries citadas:

Futura jornalista. Medrosa e sonhadora que só. Escritora de margem de caderno, adora os Beatles, filmes e livros em geral. Fácil de agradar. Sitcoms são o melhor acompanhamento para as refeições e o resto das séries, para qualquer horário livre. Doida de pedra e antissocial, nerd até à medula. Apaixonada pelas culturas britânica, hindu e hippie. Sintam-se à vontade pra me amar.

Website: http://tempoedimensoesrelativasempalavras.wordpress.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account