Log In

Notícias

Homem que dizia ter feito sexo com ator da Vila Sésamo quando era menor de idade muda versão sobre o ocorrido

Pin it

Na tarde de ontem, o afastamento do ator Kevin Clash (que manipulava o Elmo) de Sesame Street, do canal PBS, teve forte repercussão na mídia – sobretudo americana.  A produtora Sesame Workshop declarou que estava retirando Clash do programa devido à acusações de que ele teria feito sexo com um adolescente de 16 anos. O autor das acusações era a própria vítima que, hoje, tem 23 anos.

A Sesame Workshop revelou que, ainda que não tivesse concluído que Clash era culpado, eles decidiram afastá-lo da atração para poupar a imagem do próprio ator.

NOTÍCIAS | Ator que faz o Elmo, de ‘Vila Sésamo’, é afastado do programa por fazer sexo com menor de idade

Mas, agora, o acusador resolveu voltar atrás e deu outra versão sobre o fato, dizendo que os dois “mantiveram uma relação adulta” e, portanto, nenhum crime estaria implícito na condição.

Ao jornal The New York Times, Clash se limitou a dizer que se sentia aliviado com o esclarecimento e que não comentaria o assunto no futuro.

Ontem, quando a notícia da denúncia estourou, o ator já havia confirmado ao site TMZ que tinha tido uma relação com o acusador, mas assegurou que ambos eram maiores de idade, que tudo havia sido feito com consentimento e que o rapaz estava se aproveitando de algo que não aconteceu.

Mesmo com tudo resolvido, a Sesame Workshop deve manter o ator afastado da Sesame Street por um tempo, já que, apesar de as declarações terem sido infundadas, a produtora disse que Clash violou a política da empresa em relação ao uso da Internet.

O personagem Elmo não desaparece da atração. “O Elmo é maior do que qualquer pessoa e continuará a ser integrante da Sesamo Street para inspirar e educar as crianças de todo o mundo”, disse um representante da Sesame Workshop ontem à tarde.

Com informações do TV Line, The New York Times e TMZ.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Pingback: Oficial: ator de ‘Sesame Street’, acusado de manter relação com menores, rompe contrato com a atração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account