Log In

Reviews

Homeland – Beirut is Back

Pin it
Série: Homeland
Episódio: Beirut is Back
Número do Episódio: 2x02
Exibição no EUA: 01/10/2012
97.5
4.8
6

Se existia alguma dúvida se Homeland conseguiria manter o nível da primeira temporada, ela foi praticamente sanada neste episódio. Permeado por momentos de extrema tensão e um cliffhanger de deixar qualquer um sem ar por alguns minutos, “Beirut Is Back” serviu principalmente para colocar os protagonistas em suas posições definitivas no novo cenário, já que no primeiro episódio eles estavam apenas fazendo participações especiais.

Mais uma vez Claire Danes deu um show de interpretação, conseguindo convencer até o mais incrédulo como alguém que perdeu a fé em si mesma. Em uma situação mais difícil ainda ficou Saul, que recebeu a tarefa de decidir se confiava ou não na agente que se mostrou totalmente instável. Se a série decepcionou em algum momento, com certeza foi em colocar o Brody novamente em uma posição extremamente privilegiada. Por mais que o ex-fuzileiro tivesse interesse direto na morte do terrorista, foi um pouco forçado colocá-lo em uma sala justamente no momento em que a operação acontecia (apesar de que, seria muito interessante ver o congressista vendo seu amigo morrer e ser obrigado a reagir com felicidade). Mas partir daí não faltaram cenas para mostrar a superioridade da produção. A sequência em que a Carrie decide procurar provas no apartamento do aliado de Nazir foram não menos que incríveis.

E quando tudo parecia perdido, com a loira chegando em casa e percebendo que teria que voltar à sua rotina, o episódio trouxe a revelação que só era esperada para o final da temporada. A descoberta do vídeo em que o Brody confessa seu plano terrorista foi uma verdadeira surpresa. A série poderia tranquilamente segurar essa informação por mais um tempo, mas esta decisão serviu principalmente para que o público entenda que eles não pretendem enrolar. Resta saber o rumo que trama irá tomar a longo prazo, já que teoricamente basta que os agentes da CIA apresentem a confissão do Brody e o prendam. Fato é que não se pode mais subestimar Homeland. Ficou claro que os produtores sabem o que estão fazendo e o telespectador terá pela frente bons momentos com essa série que entrou definitivamente na disputa da melhor trama no ar.

Séries citadas:

Analista de Sistemas, mas só porque assistir séries não dá dinheiro. Fã de Six Feet Under, Breaking Bad, comédias da NBC, Happy Endings e qualquer coisa que Aaron Sorkin escrever. Não tem vergonha de falar que gosta de Grey's Anatomy e Revenge.

3 Comments

  1. Pingback: Destaques na TV – Sábado, 27/10 e Domingo, 28/10

  2. Rafael Ruiz

    Eu viciei nessa série. Achei os primeiros episódios da primeira temporada morno, mas depois não consegui parar de assistir.

    Este episódio realmente poderia ser um fim de temporada. Quando eu vi que o Saul encontrou o vídeo do Brody, eu quase tive um ataque.

    Realmente, a longo prazo, essa informação não é boa para série, mas, depois de tudo que vi na primeira temporada, o surto da Carrie e tudo mais, In Homeland We Trust.

    Claire Danes mereceu o Emmy de melhor atriz. Ela tem feito um trabalho fantástico. E a serie é muito bem produzida. As cenas externas nunca deixa a desejar.

    Eu também acho que se o Abu Nazir tivesse morrido naquela hora, o Brody poderia ter um bom plot. E com certeza, ele estaria com sede de vingança.

    Excelente episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account