Log In

Especiais

Hoje é dia de rock, gleekers!

Pin it

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em alguns países do mundo cujo objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento que teve a presença de grandes nomes do mundo artístico como The Who, Led Zeppelin, Queen e Madonna foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Desde então, o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock.

E para tornar o Dia Mundial do Rock um pouco mais democrático os colaboradores do TeleSéries Grabriela Assmann e Mario Madureira prepararam essa lista especial das cinco melhores performances de rock em Glee. Então afaste a mesa da sala e se acabe no headbanging curtindo a nossa lista.

5º lugar – It’s my life (Bon Jovi) – 01×06 – Vitamin D 

Quem não se lembra da velha vitamina D que fez com que Finn ficasse todo elétrico e pela primeira vez, mexesse os pés como se não fosse uma mistura bizarra de um espantalho com poste? Pois bem, a música e a coreografia ficaram tão boas que resolvemos colocá-la em nossa lista das cinco melhores. A música foi lançada como single em 2000 pela banda Bon Jovi. A música faz parte do álbum Crush lançada no mesmo ano que o single que fez grande sucesso entre o Reino Unido, Austrália e é claro, Estados Unidos, aparecendo nas primeiras colocações do The Billboard Hot. Em Glee, a música foi cantada pelos meninos do New Directions para a disputa entre meninos e meninas no episódio Vitamina D.

4º lugar – Do you wanna touch me (Joan Jett) – 2×15 – Sexy 

Holly Hollyday (Gwyneth Paltrow) chegou abalando as estruturas do New Directions com essa performance de “Do You Wanna Touch Me”, música originalmente cantada por Joan Jett. Para ensinar “as crianças” (como Emma gosta de chamar) sobre sexualidade ela optou por usar a música. E convenhamos que raras as vezes esta estratégia deu tão certo. Holly arrasou nos vocais e na dança, com ajuda das sensualíssimas Brittany (Heather Morris) e Santana (Naya Rivera), o que acabou deixando todos boquiabertos e exastasiados. Por fim, até as garotas do clube do celibato e o certinho Prof. Schue levantaram e balançaram o esqueleto. É por tudo isso que “Do You Wanna Touch Me” merece lugar na nossa lista.

3º lugar – Highway to Hell (AC/DC) – 01×14 – Hell-O 

O single que deu origem ao sexto álbum da banda AC/DC, foi lançado em 1979 alcançando o seu lugar no Hall da Fama do Rock ‘n’ Roll! A música foi interpretada por Jesse St. James em uma de suas grandiosas apresentações no Vocal Adrenaline em Glee. Ela conquistou seu terceiro lugar pelo ótimo desempenho dos grandes dançarinos da série e pela grandiosa voz de Jonathan Groff.

2º lugar – Start me up/ Livin’ on a Prayer (Rolling Stones/Bon Jovi) – 02×06 – Never Been Kissed

Em um episódio recheado de boas surpresas esse mashup das músicas dos Rolling Stones e do Bom Jovi foi a melhor delas. Em uma competição de mashups entre meninas e meninos, as garotas do New Directions arrasaram em uma performance que deixou a todos de queixos caídos. Não falta nada do que, em geral, as melhores performances de rock possuem: muito gelo seco, headbanging, luzes coloridas, solos de guitarra e um estilo rock n’roll impecável, com bandanas, calças de couro e muito, mas muito preto. Além, é claro, de um vocal impecável. Nota 10 pras meninas! Vale ressaltar que essa performance só não encabeça a lista porque o que vem por aí é muito, mas muito bom.

1º lugar – Bohemian Rhapsody (Queen) – 01×22 – Journey to Regionals

E no primeiríssimo e privilegiado primeiro lugar, a grande apresentação do Vocal Adrenaline, Bohemian Rhapsody! Lembrar de Glee é lembrar aquela espetacular apresentação que levou a inimiga do New Directions, a grande vitória das Regionais. A música foi composta pelo lendário Freddie Mercury em 1975 quando era integrante da banda Queen. O single chegou nas paradas rapidamente após seu lançamento, chegando a vender mais de um milhão de cópias originais pelo país inteiro. Um fato interessante, é que o single foi um dos motivos da origem dos videoclipes musicais. E para finalizar uma temporada, nada mais apropriado do que colocar uma grande obra prima para fechar com chave de ouro uma das séries musicais de maior sucesso na televisão.

Bônus: School’s Out (Alice Cooper)– 03×18 – Choke

Já que a maior quantidade de performances de rock em Glee é executada por Puck (Mark Salling), achamos por bem que ele não ficasse de fora dessa lista. Por isso selecionamos como bônus a performance de School’s Out, originalmente cantada por Alice Cooper. Como roqueiro rebelde Puck se imagina pegando sua guitarra e encabeçando uma revolta no McKinley High, com direito a show das Cheerios, pixação no banheiro e fogo na guitarra, ao melhor estilo Jimi Hendrix. Por todas essas referências ao estilo rock n’roll é que School’s Out foi a performance de Puck escolhida para compor a lista.

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

2 Comments

  1. Bianca Mafra

    Sensacional. como o dia do rock, poderia também apresentar a trilha sonora de Sons of Anarchy, mas o Rock de Glee já é bom para caramba. essa apresentação do Vocal Adrenaline é surreal, boa demais, o Jonathan chegou a se machucar com o salto de uma delas nos ensaios e falou que a coreografia era incrivel e ele não tava mentindo. sem contar que pode mostras as multifacetas desse ator que foi muito bem na sua primeira fase e depois estragaram na segunda. Esperando sinceramente que agora, nessa proxima temporada, ele apresente uma terceira fase mais consistente e charmosa e com todo o talento que ele tem, não vai ser dificil conseguir alavancar de novo o Glee

  2. Bruna

    Sensacional o 1º lugar, mais que merecido! Adorei os mash-ups de It’s my life / Confessions e Livin’ on a prayer / Start me up (assim como o outro mash-up do 2.06, que não está na lista). Adoro as músicas que rock que escolhem pra série (e acho que o Mark arrasou cantando Fat Bottomed Girls também), só tá faltando mais Aerosmith. Adoraria ver Crazy na série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account