Log In

Notícias

Heroes deverá ter temporada mais curta

Pin it

Adrian Pasdar em HeroesNos últimos dois anos, Heroes foi a galinha dos ovos de ouro da rede norte-americana NBC. Agora, enfrentando uma forte queda de audiência, a emissora acaba de traçar uma estratégia para preservar o seu seriado de ficção científica.

De acordo com a AdAge, a emissora está considerando reduzir o número de episódios da série para a temporada 2009-2010, para algo entre 18 e 20 episódios. Uma série normal de TV aberta costuma ter cerca de 22 episódios por temporada. Heroes, este ano, por conta dos problemas provocados no ano anterior pela greve dos roteiristas, acabou tendo duração mais longa, de 25 episódios, e no caminho perdeu qualidade.

Segundo a AdAge, produzir temporadas menores, exibidas sem interrupções, tem se mostrado uma tendência do mercado de TV nos últimos anos. Um dos melhores exemplos é o de Lost – com audiência e queda e acusada de enrolar o telespectador, o seriado foi repensado em 2007 por seus produtores, ganhando temporadas mais curtas.

O elenco da série, parece ter gostado da decisão. Em depoimento ao TV Guide, o ator Adrian Pasdar, que faz o papel do senador com poder de voar Nathan Petrelli, 18 episódios serão um “alívio”.

Pasdar aposta que a série crescerá em qualidade:

O ritmo será um pouco melhor – nós algumas vezes chegamos a gravar três episódios de uma vez, e não tem há como fazer isto sem cometer deslizes. É uma loucura.

No Shopping UOL você compra pelo menor preço os DVDs de Heroes.

Com informações da AdAge e do TV Guide.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

17 Comments

  1. Leandro Cruz

    Os atores devem estar fartos isso sim. Deviam dar logo um fim nessa temporada.

  2. Juninho

    Thiago Sampaio porque a NBC cancelaria a série mais lucrativa da emissora?
    E Leandro Cruz essa temporada acaba nessa segunda,e esses últimos episodios tem sido ótimos pra série,que melhorou muito,acredito que a proxima temporada será boa,e com menos episodios não fica tão arrastada.

  3. Thiago Sampaio

    Pode ser só “Thiago”, Juninho. É que tem Thiago demais entre os leitores e coloco o sobreneome pra diferenciar…

    E se leu a nota do Teleséries sobre séries lucrativas, deve ter percebido que os contratos de propaganda são feitos antes da temporada começar… Antes da audiência ser medida.

    O lucro veio porque Heroes tinha um certo hype, que deixou de existir com o criador falando babaquice, produtor sendo demitido, crise criativa e a perda da audiência, que hoje pena pra passar dos sete milhões.

    Da mesma maneira que The Mentalist, nessa primeira temp teve pouco lucro, a coisa vai mudar com Heroes: The Mentalist vai ser tratada como uma novidade que beira os 20 milhões, Heroes como um trem sem rumo com audiência inferior aos sete milhões.

    Heroes já era, está perdida e… Olha, deixa pra lá

  4. Sorcerus

    Eu assisto Heroes como assisto Smallville…Não sei porque vejo, mas continuo grudado…parece que fizeram algum tipo de “trabalho” em encruzilhada…ahahhahaha….

  5. Fernando dos Santos

    “Segundo a AdAge, produzir temporadas menores, exibidas sem interrupções, tem se mostrado uma tendência do mercado de TV nos últimos anos.”

    Eu fico feliz em saber que as emissoras abertas estão finalmente acordando para o fato de que temporadas mais curtas geralmente rendem melhor resultado.Penso que talvez por causa do sucesso obtido pelas séries de canais pagos(onde as temporadas são menores) nos ultimos anos, as grandes redes tenham até que enfim aberto os olhos para este fato.
    Acredito que Heroes também pode se beneficiar com temporadas mais curtas e por isto melhor planejadas.

  6. Juninho

    Thiago pode ser sim que na proxima temporada os patrocinios venham ser bem menores,mas ainda teremos a quarta,e quem sabe a quinta,não sabemos não podemos prevê o futuro,mas não podemos negar que Heroes tem uma enorme popularidade no mundo todo,e falem mal ou bem,continuam falando da série,então o jeito é esperar o que vêm pela frente antes de fazermos qualquer previsão sobre a série.

  7. Giselle

    acredito que a proxima temporada será boa,e com menos episodios não fica tão arrastada.[2]

  8. Lu

    Eu gosto muito de Heroes. Td bem q a série perdeu um pouco seu rumo. Mas os últimos epis tem sido muito bons. O dessa semana, “I’m Sylar” foi MTO bom. Estou ansiosa pelo season finale, que na minha opinião vai ser show de bola =)

  9. Juninho

    Esse episodio “I’m Sylar”foi bem legal,quando começou,fiquei entediado porque achei que só iria ficar nessa onda do Sylar cortar a cabeça das pessoas,mas não,o episodio traçou o que está acontecendo com o personagem psicologicamente,esses últimos episodios tem sido ótimos,espero que continuem nessa qualidade com o proximo volume,e eu também estou ansioso pelo episodio final.

  10. Didi

    Cancelem HEROES!!!!!!! É o que eu tenho para falar dessa série que tem mostrado episódios pateticos.

  11. Caroline

    se são patéticos, por que assistir e perder o tempo criticando ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account