Log In

Notícias

HBO renova Treme

Pin it

Wendell Pierce  em TremeNão foi preciso mais do que um episódio para que a HBO renovasse a série estreante Treme. Nesta terça-feira, apenas dois dias depois de exibição do piloto, a emissora americana garantiu uma segunda temporada para a série.

No domingo, quando foi ao ar nos Estados Unidos, Treme foi assistida por 1,1 milhão de espectadores. É a mesma audiência que conquistou a aclamada The Wire (A Escuta), que também foi criada por David Simon, em seu episódio final em 2008.

Treme se passa em uma Nova Orleans que ainda se recupera do recém passado furacão Katrina. É outono de 2005 e moradores de um bairro de classe baixa tentam levar a vida em uma cidade conhecida por sua riqueza cultural, sobretudo na música.

A HBO parece mesmo empolgada com a nova atração. O presidente da emissora, Michael Lombardo, não poupou elogios à série ao comentar a renovação precoce. Adjetivos como “forte” e “excelente” foram utilizados por ele, que ainda foi além:

Eu acredito que as pessoas ficarão viciadas nessa atração. Precisamos ser um lugar onde esse tipo de excelência tem espaço para continuar.

Nomes conhecidos em The Wire se repetem em Treme. A começar pelos atores Wendell Pierce e Clarke Peters. Na série que ficou no ar entre 2002 e 2008, Pierce era o detetive Bunk Moreland e Clarke Peters era o detetive Lester Freaman. A direção da série é de David Simon e Eric Overmyer que, antes de The Wire, já haviam trabalhado juntos em Homicide: Life on The Street.

Com informações da Variety e do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

7 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Além da excelente The Wire, David Simon também foi responsável pela igualmente brilhante Generation Kill.
    Espero que Treme seja tão boa quanto essas duas e que tenha audiência melhor e não demore tanto a ser descoberta pela crítica como aconteceu com Wire.Pior ainda foi o que ocorreu com Generation que passou quase batida pelo público e crítica.

  2. Tina

    O piloto é interessante. Gostei do clima de cidadezinha simples, e a trilha sonora é o ponto alto, tanto as músicas que eles tocam quanto as que tocam de fundo. E a abertura é bem cativante.

  3. Flávia

    Se é do David Simon, já estou curiosa. The Wire era uma série excelente…

  4. Agrinaldo

    Hulk
    Gostei e muito da série, tem músicas excelentes.
    Quero saber onde encontro a trilha sonora para apreciar cada música em casa.

  5. Fernanda

    Fico muito feliz de saber isso, por que serm dúvida alguma o enrendo de Treme é sensacional. Eu concordo a produção é muito boa, as histórias são pertinentes com a realidade da cidade após a catástrofe. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account