Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

HBO anuncia produção de Treme, nova série de David Simon

Pin it

Wendell Pierce em The WireA HBO segue apostando no talento do roteirista e produtor David Simon. O canal de TV por assinatura norte-americano confirmou esta semana que irá produzir o drama Treme, o mais novo projeto do criador da cultuada The Wire.

O seriado é um drama ambientado em Nova Orleans, que mostrará a reconstrução da cidade após a passagem do furacão Katrina, através do olhar de um grupo de músicos.

O piloto da série foi gravado este ano e tem no elenco Wendell Pierce e Clarke Peters (ambos vindos de The Wire), Khandi Alexander (CSI:Miami), Melissa Leo (indicada ao Oscar por Rio Congelado) e Kim Dickens (Deadwood, Friday Night Lights).

A HBO ainda não definiu a data de estreia e não está definido ainda o número de episódios que serão produzidos.

Em depoimento ao The Hollywood Reporter, Simon advertiu os fãs de The Wire:

Não será como se fosse uma versão de Wire com uma trilha sonora de Nova Orleans. É mais como se fosse um estudo de personagens, um olhar sobre as pessoas que estão tentando reconstruir as suas vidas depois que sua cidade foi destruída, e também sobre uma cidade que vive, como um organismo que respira.

Simon é autor do livro Homicide: A Year on the Killing Streets que inspirou a série da NBC Homicídio (Homicide: Life on the Street), um dos clássicos modernos do gênero. Depois iniciou uma longa série de colaborações com a HBO, que começou com a minissérie The Corner, passou por The Wire e recentemente gerou a minissérie Generation Kill.

No Shopping UOL você encontra edições importadas do livro Homicide: A Year on the Killing Streets.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

3 Comments

  1. Fernando dos Santos

    “Simon é autor do livro Homicide: A Year on the Killing Streets que inspirou a série da NBC Homicídio (Homicide: Life on the Street), um dos clássicos modernos do gênero. Depois iniciou uma longa série de colaborações com a HBO, que começou com a minissérie The Corner, passou por The Wire e recentemente gerou a minissérie Generation Kill.”

    Até o momento o currículo do sujeito é excelente, espero que Treme mantenha a escrita.

    Alguém sabe sobre o que trata a minissérie The Corner?Já foi exibida no Brasil ou ao menos lançada em DVD?

  2. caio

    Alguém tem notícias sobre Americatown?

    Resposta do Editor: Caio, não achei nada sobre o programa – desde o anúncio lá em setembro, do desenvolvimento do roteiro. Acredito que o projeto tenha sido abortado em função da crise ou que foi adiado. O único drama com piloto em finalização que a HBO tem para aprovar ou vetar agora é Boardwalk Empire, aquele do Scorsese

  3. Fernando dos Santos

    Eu tenho fé que Boardwalk Empire é a série que vai resgatar a boa reputação da HBO dos velhos tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account