Log In

Notícias

HBO anuncia o cancelamento de ‘Luck’

Pin it

A HBO, juntamente com os produtores executivos David Milch e Michael Mann, anunciou o cancelamento de Luck. O fim da série foi anunciado um dia após ter sido noticiada a morte do terceiro cavalo no set do drama, centrado nas corridas de cavalos – e seus participantes – e estrelado por Dustin Hoffman e Nick Nolte.

No comunicado oficial, a emissora e os produtores alegaram que, embora mantivessem os mais altos padrões de segurança durante a produção – maiores até do que os protocolos observados na corridas “reais” de cavalos -, era impossível assegurar que novos acidentes não aconteceriam. Assim, o cancelamento seria a única saída para a manutenção da segurança dos animais envolvidos nas gravações.

A pressão dos grupos de defesa dos animais, como o PETA, que se ergueram contra a produção, foi um fator determinante para o cancelamento. E embora o comunicado oficial não faça referência a outros fatores, é provável que a HBO também tenha levado em consideração a audiência do seriado, que estava longe de ser sólida. Após somar cerca de 1,1 milhão de telespectadores em cada uma das duas transmissões do episódio piloto – em dezembro de 2011 e janeiro de 2012 – a série atraiu cerca de metade dessa audiência no último episódio já exibido.

Luck, que havia sido renovada pela HBO, estava em fase de produção da 2ª temporada. O 1° episódio, cujas gravações já estavam concluídas, não deverá ser exibido. Assim, a season finale da 1ª temporada – que deve ir ao ar, nos EUA, em 25 de março – servirá, também, como series finale.

Com informações do Deadline e do TV Fanatic.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

1 Comment

  1. Paullo Kidmann

    Por isso que eu gosto da HBO, a série não tinha lá toda essa audiência e mesmo assim, renovou a série, ao contraio das emissoras abertas que todo ano laçam várias séries e cancela bem a metade. Não gostava da série e nem muito menos fiquei contente em saber sobre as mortes dos cavalos, fiquei contente sim com o cancelamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account