Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Popilikia

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Popilikia
Número do episódio: 03x04
Exibição nos EUA: 15/10/2012
91.666666666667
4.5
3

Hawaii Five-0 apresentou um episódio meio parado esta semana. Apesar de, sempre manter a qualidade, a agilidade e o decorrer não foi do mesmo nível. Mas nem por isso, esteve ruim. Aliás, momentos divertidos e importantes não faltaram.

O caso da semana começou com uma consulta de tarô que previa a morte perto de sua cliente. E, não deu outra: o namorado da mesma, acaba morrendo decapitado e andando de cavalo. A equipe se reúne para resolver o caso, que leva a um amigo de equitação do rapaz, que na verdade foi o assassino do “cavaleiro sem cabeça”. Tramas envolvendo traições e conflitos familiares são até bem exploradas na série, mas sinceramente, esta foi bem chatinha. Mas, nem sempre uma série consegue manter histórias boas em todos os episódios. É a vida de séries…

Enquanto isso, a storyline de McGarrett começa a andar. Isso porque, Doris retornou, na maior CARA LAVADA. Como se nada tivesse acontecido. A “sutileza” dela, está começando a me irritar. E peguei um ódio maior dela agora, depois da cena em que ela pega alguns filmes de fotografias escondidos na casa de Steve. Esta mulher deve ter um passado tão preto, mas tão preto … que vai ficar difícil de enxergar no escuro viu? Além disso, Steve a confrontou sobre o acontecimento com Wo Fat, e ela deu uma desculpa tão esfarrapada, que se o nosso chefe acreditasse, ele perderia todos os créditos conosco. Ainda bem que, depois Steve diz para Danno que não acreditou em uma palavra de sua mãe. Agora, que aumentou minha curiosidade para descobrir o que esta mulher esconde, aumentou.

Agora uma das coisas que gostei muito neste episódio foi a dinâmica entre Danno e Kono. Estes dois quase nunca contracenam juntos. Vê-los trabalhando juntos, tendo conversas divertidas no carro de Danny, foi bem legal. Fora que, eu até consegui ver uma química entre os dois. Seria muito viagem minha, pensar que poderia acontecer algo entre os dois? Bom, se a cartomante do episódio não for furada, pelo menos ela viu também que os dois tem uma conexão forte. Será? Ou só viagem mesmo? Seria até legal, termos um casal de verdade entre os Five-0 originais.

Ah, e preciso fazer uma pequena menção a Chin que já está bem recuperado da tragédia que o pegou recentemente. E também dizer que sua simpatia continua mais destacável do que qualquer uma. As cenas de Chin com Doris foram muito boas. O personagem passa muita simpatia, e sinceramente, faz a gente até ter vontade de ser amigo dele. Ponto para a naturalidade de Daniel Dae Kim.

Bom, mesmo com uma história central morna, Hawaii Five-0 não decepcionou. Seus personagens não deixam a peteca cair, e isso que faz a série ter uma qualidade excelente. Por isso que damos desconto a casos meio chatinhos como esses. Mas que fique claro, não é para abusar e também repetir isso com frequência. Fica a dica para os produtores. Semana que vem tem mais. Até lá.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

6 Comments

  1. Anderson Narciso

    Tiete, não achei isso tudo não. Achei o terceiro mais legal de assistir. Mas nem por isso, o episódio foi tão ruim assim não. H50 tem uma excelente qualidade nos episódios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account