Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Pa’ani (The Game)

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Pa'ani
Número do Episódio: 03x17
Exibição nos EUA: 18/02/2013
95.5
4.7
2

Hawaii Five-0 apresentou seu último episódio antes de um extenso hiatus na última segunda feira. E receio dizer que foi mais um episódio bem mediano. Algo começa a me preocupar em Hawaii Five-0. Nunca lembro de ter achado tantos episódios “meia-boca” em sequência.

Este episódio conseguiu até ser melhor que o da semana passada, mas mesmo assim não me agradou por completo. Em algumas partes, eu ficava louco para ele terminar, confesso. O caso da semana, apesar de promissor, foi bastante do confuso. É ótimo quando a Five-0 tem de ficar indo para lá, para cá, procurar um suspeito, achar outro… Mas eu gosto de casos que façam sentido! E sinceramente, tenho achado tão bobinhas estas últimas histórias!

Nesta semana, uma cena incrível de uma caçada realizada por soldados, que não eram soldados, mas sim executivos em uma espécie de “paintball” em uma versão mais “cool”. E um assassinato parte daquele cenário… E que se passa por mil e um suspeitos. Scott Davis foi morto por seu chefe Neil Redding, mas em uma trama tão meia boca, que, sinceramente, os peritos de CSI teriam desvendado o caso  bem mais rápido que isso. Achei meio forçadas as “reviravoltas” que o caso ficou dando. H5-0 não precisa disso. E a série já apresentou casos infinitamente melhores…

Entretanto, o que amenizou um pouco o episódio foram as excelentes interações de Danny e Steve com o futebol americano. Como já havia sido anunciado, o jogador Arian Foster, que atualmente é o Running back do Houston Texas, fez uma participação na série como ele mesmo, contribuindo para a investigação da equipe. E junto a ele, um punhado de referências ao mundo do esportes, com as pitadas de discussões entre Danno e Steve, que envolveu ainda uma discussão sobre o quarterback Peyton Manning. Gostei muito desta parte do episódio, e a cena final com Danno e Steve jogando a bola autografada (Danny ficou igual a uma criança ao ganhá-la), foi excelente.

Mas algo faltou. Acho que o peso do caso ter sido meio “xoxo” para mim, atrapalhou eu ter gostado por completo deste episódio. Este, compensou o da semana passada em quesito de ação: não tem o que botar defeito, e aliás, merece menção honrosa o super chute de McGarrett na escada rolante. Só que a série anda meio sem rumo. Eu sinto falta da H5-0 das duas primeiras temporadas, e de certa forma, da série que foi apresentada na primeira metade desta atual temporada. Tínhamos um propósito, que agora está meio perdido.

Quando digo que algo começa a me preocupar na série, é exatamente isso. Espero que os roteiristas não se percam de verdade, e que esta pausa da série seja boa para que voltemos com excelentes histórias, para eu poder elogiar sem força alguma. Episódio inédito agora, só no dia 18 de março. Então vamos descansar um pouco com esta pausa, e em março voltamos com força total.

Ps: Cadê a continuação da história da Kono? Ainda estou esperando.

Ps2: Cadê Wo-Fat? Steve simplesmente abandonou o caso?

Ps3: Kamekona e Max continuam sendo ainda uma excelente jogada na série. Ponto para os personagens.

Ps4: Katherine anda tão coadjuvante que nem sei o que ela faz na abertura. Mais participação desta excelente personagem, por favor!

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

1 Comment

  1. GabrielaCeruttiZimmermann

    Realmente andam bobeando com a trama central e a logica dos casos. Vamos torcer pra esse hiatus dar uma refrescada e trazer o velho ritmo de Hawaii Five-0 que tanto amamos. E também concordo que seria bom ter mais Cath em ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account