Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Olelo Pa’a (The Promise)

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Olelo Pa'a
Número do Episódio: 03x20
Exibição nos EUA: 15/04/2013
96.666666666667
4.8
3

Aloha! Estamos de volta. Após um mês de pausa, Hawaii Five-0 nos presenteia com este excelente episódio. Não é segredo para ninguém que venho fazendo algumas críticas a série. Ressalvando um episódio ou outro, tenho notado uma certa queda de qualidade nesta temporada. Mas este episódio, preciso reconhecer, foi de total qualidade. E centrado unicamente em Steve. O episódio que contou com flashs da vida do nosso comandante, já entra para a galeria de excelentes episódios da série, sem dúvida.

Na trama, nós nos deparamos com Steve tentando resgatar o corpo de um antigo companheiro da marinha, chamado Freddie Hart. O corpo dele havia se perdido na Coreia do Norte – excelente sacada, envolvendo todo este conflito atual entre as Coreias, e o Five-0 consegue realizar uma troca de custódia, para recuperar o corpo. Entretanto, Steve acaba por perceber que o corpo recuperado não é o do amigo. E aí, nossa trama se desenrola, na busca de Steve pelo corpo do amigo.

Os flashs deste episódio foram de uma qualidade tremenda. Nele, vimos que Freddie, era o grande companheiro de Steve na marinha. Hart quase desistiu da tropa, devido ao alto esforço de Joe White (Terry O’Quinn em mais uma grande participação na série). McGarrett teve participação na permanência do rapaz, e com isto, vemos a dinâmica entre eles crescer. Nada igual a Steve e Danno, obviamente, mas uma bonita amizade, para se admirar. O episódio mostra um envolvimento muito grande por parte de Steve, e talvez seja isso que deu o tom na tão inspirada missão de resgate.

Este episódio merece também um reconhecimento pela dinâmica entre Steve e Catherine. A moça já mostrou “n” vezes que não está para brincadeira. E mais uma vez, cumpriu o seu papel lindamente! Eu não sei porque Steve ainda não a convidou a fazer parte da Five-0. Larga tudo moça, e vá correndo integrar este time. A audiência só tem a ganhar, com sua beleza e inteligência.

Foi um episódio extremamente bem feito. No final, Steve consegue cumprir sua promessa de recuperar o corpo para a família do amigo, que descobre ter sido mutilado, e por isso, não estado no acordo de troca. Steve consegue o levar para casa, mas não sem antes dar uns bons tiros em alguns coreanos, junto com Katherine. Meio patriota, meio clichê… Mas sinceramente, muito bom. Alex O’Loughlin talvez tenha dado a melhor interpretação de Steve, parecido como Scott Caan fez no episódio de flash de Danno. Palmas para ele!

É este tom que gosto de assistir em Hawaii Five-0, e este episódio me retorna a empolgar com a série. As duas últimas cenas do funeral, e a cena em que Danno, Kono e Chin – que praticamente não apareceram no episódio, chegam no funeral, é de arrepiar. Steve só olha, e responde com olhar, algo do tipo: “sei que posso contar com vocês”. Demais!

Infelizmente, temos mais um hiatus. Mas dia 29 retornamos para os derradeiros episódios finais desta temporada. Que tenho certeza, estarão incríveis. Até lá!

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

4 Comments

  1. GabrielaCeruttiZimmermann

    Episódio fantástico mesmo. A dinâmica de Steve e Cath me lembrou Sydney e Vaughn de Alias. Está mais do que na hora da moça entrar no time.

  2. Luigi

    Pior episodio da Serie, ela não funciona sem o Danny por perto. Violencia exagerada para resgatar um corpo. Afinal a serie não é policial?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account