Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – “Olelo Ho’opa’i Make” (Death Sentence)

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Olelo Ho'opa'i Make
Número do episódio: 03x13
Exibição nos EUA: 20/01/2013
96
4.8
2

Esta semana, Hawaii Five-0 teve um episódio mais do que especial. A série foi escolhida para ser exibida logo após a final da NFL exibida pelo canal CBS. O episódio foi ao ar neste último domingo (20), e conseguiu manter uma excelente audiência durante todo o episódio (quase 13 milhões de telespectadores e a demo 18-49 em 3.4/10).

E o episódio não poderia ter tido uma melhor história. Há algum tempo, venho reclamando sobre a ausência de Chin e de Kono. Com este episódio, fomos brindados com muito mais do que tempo em tela.

Em Death Sentence, Chin sofre um sequestro enquanto dormia, e vai parar dentro de um presídio onde a maioria dos bandidos que a Five-0 prenderam estão. Lá, o nosso policial sofre o pão que o diabo amaçou, até que, surpreendentemente recebe a ajuda de Sang Min, que no episódio anterior havia sido transferido para um presídio mais próximo de sua família por Kono.

Enquanto a equipe da Five-0 não descobria o que acontecia com o amigo, o Tenente Kelly apanhou, correu e se escondeu. A certo ponto, cheguei a achar aquilo meio bizarro. Mas depois que o resto da equipe percebeu que a falta de Chin era devido a seu desaparecimento, as investigações começaram a se encaixar. Chin foi parar na cadeia a mando de Paul DeLano, irmão de Frank DeLano – homem que Chin matou no início desta temporada e responsável pelo assassinato de Malia. Paul havia subornado vários dos policiais da prisão para que mantivessem Kelly como refém.

A história se desenvolveu muitíssimo bem, sem enrolação ou plots bobos. A equipe foi até o presídio tentar retirar o amigo, mas foram impedidos, devido a uma rebelião que os prisioneiros começaram. E vocês acham que isso iria impedir os nossos policiais? Jamais… e isso foi um trabalho para… o helicóptero de Kamekona, que finalmente serviu para algo! Steve, Kono e Danno foram até dentro do presídio retirar Chin. Foi sem dúvida emocionante e cheio de ação. Como um excelente episódio de Hawaii Five-0 deve ser.

No final da história, Chin ainda parece ter encontrado um novo interesse romântico. Parece que a enfermeira do presídio – que ficou de refém junto com ele, gostou do rapaz. Se for para ser, que dê certo… Ele precisa de um pouco de felicidade na vida pessoal! Sang Min conseguiu escapar no meio desta confusão, e não sei se será explorado isso em algum outro episódio. Mas ele ajudou o Chin, então ganhou pontos comigo.

Além de toda essa super trama, tivemos tempo ainda para o segmento da história de Kono com Adam. Desta vez, a policial começa a desconfiar do namorado, depois que ele recebeu algumas ligações estranhas. Eu achei que já estava na hora de seguirem com esta história, depois que aquela cena do irmão de Adam apontando uma arma para os dois enquanto o casal dormia foi simplesmente esquecida. A policial agora, clonou o celular de Adam, e possivelmente teremos continuidade nesta história que promete.

Como este episódio foi uma exibição especial no domingo, ainda tivemos mais um episódio inédito na segunda (21). Portanto, ainda esta semana nos encontramos na review do episódio 3×14 – Hana I Wa ‘Ia (Scandal). Portanto, até lá!

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

3 Comments

  1. caio

    Faltou comentar que este episódio teve como trilha sonora músicas inéditas do jimy hendrix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account