Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Ohuna

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Ohuna
Número do episódio: 03x07
Exibição nos EUA: 19/11/2012
94
4.7
1

Hawaii Five-0 tem apresentado uma leva de episódios muito bons. Nunca reclamei da qualidade da série, que veio crescendo episódio por episódio durante estes últimos dois anos e meio. Apesar de semana passada, terem atingido um dos ápices da série com aquele episódio sensacional em que Danno foi refém de uma bomba, esta semana, o episódio trouxe mais surpresas e uma história bem envolvente.

A história da semana centrou em Zack, um garoto de 17 anos que estava preso mas foi liberado, após cumprir 6 meses de detenção, consequência de ter competido alguns crimes virtuais contra a Casa Branca. Ok, um crime virtual, contra a Casa Branca, e ele ficou só seis meses? É, não é muito a cara dos EUA mas enfim. Logo após ser liberado, ele e seus pais sofrem um acidente, em que o garoto é sequestrado, e depois, descobrimos assassinado. Daí, a equipe parte, em busca do assassino do rapaz. Ah, e os fãs mais assíduos da Sessão da Tarde, vão lembrar de Alan Ruck – que interpretou o inesquecível Cameron em Curtindo a Vida Adoidado, e que aqui dá vida ao pai do jovem hacker.

A equipe durante a investigação é pega de surpresa por um ataque da gangue que assassinou o rapaz. Enquanto Kono estava fazendo uma investigação na casa do rapaz, eles entram e fazem várias pessoas de refém. Incluindo a moça. Para proteger todos, claro que no início ela fica quieta, mas depois deles descobrirem que havia uma policial dentro da casa ela acaba abrindo o jogo. E na cena da fuga com a policial, a série teve uma das cenas mais sensacionais, em que Steve sai de baixo de um furgão, e consegue salvá-los a tempo, com a ajuda de Danno e Chin – que estava todo preocupado, em perder novamente alguém de sua família. Na semana passada, havia reclamado da pouca aparição que estes dois estavam tendo, mas esta aí. Os dois personagens estiveram ótimo neste episódio.

Ah, no final do caso, a equipe, graças a algumas informações do HD Zack, conseguem capturar Richard De Salvo, um chefe da máfia que estava desaparecido da custódia há três anos – graças a White Fire, equipe que fazia o desaparecimento destes mafiosos e que sequestrou e matou o hacker, por conter estas informações. No final, como Kono disse, a morte de Zack não foi em vão, e eles conseguiram fazer a captura – e com certeza, devem conseguir efetuar mais prisões com esta ajuda. Foi um bom caso.

No meio disso tudo, Steve lidava com Mary, a quem resolveu contar – finalmente, diga-se de passagem, sobre o retorno de Doris. Mary obviamente não reagiu bem, e totalmente compreendido. A mulher estava morta, e volta assim, como se isso não fosse muita coisa. Foi emocionante a cena em que Mary, no cemitério fala com o túmulo de seu pai, o quanto ela sente a falta dele, e como ela lembra do pai chorando a morte da mãe. E que isso, magoou ela muito. Mas não foi mais emocionante do que a cena em que Doris e Mary se reencontram e se abraçam. Foi mesmo emocionante.

Gostei bastante também dos diálogos que ela teve com o senhor em que ela estava acompanhando, já que agora, ela não era mais aeromoça. O senhor contou sobre segundas chances, e como ele gostaria de ter tido com sua filha. Parte disso, foi o que fez Mary ir até Doris. Vale a pena.

Eu particularmente não a perdoaria fácil, como Steve fez, mas obviamente, gostaria de bons esclarecimentos. E parece, que é isso que as duas terão. Steve gostou da atitude da irmã e ficou espiando, tudo de longe.

Foi sim um excelente um episódio. Longe de ser tão bom quanto semana passada, mas valeu, pelo excelente roteiro e cenas de ação, que são sempre bem vindas a nossa querida série. E vocês, o que acharam? Mahalo!

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

2 Comments

  1. GabrielaCeruttiZimmermann

    Esse episódio foi realmente muito bom. É impressionante ver como Hawaii Five-0 consegue manter um ótimo nível. Kono e Mary arrasaram.

  2. Fabio

    alguem sabe o nome da musica que toca quando começa o sétimo eoisódio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account