Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Na Ki’i (Dolls)

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Na Ki'i
Número do Episódio: 03x18
Exibição nos EUA: 18/03/2013
100
5
1

Aloha! Ah, como é bom retornar de hiatus. É horrível ficar muito tempo sem episódios inéditos. E este hiatus de mais de um mês me fez esperar. Esperar por respostas e continuidade. E será que este episódio avançou na história?

Hawaii Five-0 nos trouxe um episódio meio termo. Com um caso “enche linguiça” e outro “continuidade”. Isso porque, Doris McGarrett parece cada vez mais se enrolar na corda de seus segredos. Mas vamos por partes…

Ok, este episódio já merece nota cinco, só por ter tido uma participação adorável de Catherine. Cada episódio que ela aparece, me apaixono mais ainda por ela. E em um episódio que ela aparece rodeada de mulheres lindas? Como não amar? A marmanjada agradece!  Foi interessante ver o episódio sendo preenchido pelo esporte Roller Derby, um esporte sobre o qual, sinceramente, eu não tinha conhecimento. Uma espécie de patinação de gelo feminino, que ganha quem for mais agressiva? Mulheres se agarrando e se empurrando? Pode trazer mais para a TV, por favor… Bom, brincadeirinhas a parte, a equipe investigou um possível assassinato de uma das patinadoras da equipe do Hawaii. Catherine, foi parte fundamental da investigação, descobrindo todo o plano armado pelo técnico do time, que na verdade era um produtor pornô (oi?), e injetava drogas nas suas esportistas, a fim de depois tirar foto das mesmas nuas.

O esquema é desbancado pela nossa equipe, e  o meliante preso.  Faltou um pouco de ação, que ficou praticamente restrita às cenas iniciais, que nada tinham haver com qualquer dos casos. Sinto um pouco de falta da ação contínua que outros episódios de Hawaii Five-0 apresentavam. Mas fazer o que, nem tudo é perfeito.

Sobre a questão de continuidade, Doris está com a corda no pescoço. Quando me despedi na review anterior ao hiatus, queria saber algumas respostas, e neste episódio tivemos algumas – ou melhor, mais perguntas. Doris está escondendo o jogo como sempre, e desta vez, ela foi perseguida e assaltada, mas não por um assaltante qualquer. Informações de suas antigas missões, assim como uma lista de nomes, que ficava ali no Hawaii foram roubadas. E com isso, Catherine acabou não segurando e contando a Steve sobre o evento com Mangosta, que Doris enfrentou lá no início da temporada, em que Catherine presenciou uma cena de tortura nada convidativa. Claro que Steve ficou chateado por Cath não contar para ele sobre o ocorrido, e sinceramente, apoiei esta raiva dele. Doris deveria esclarecer toda essa história, mas parece sempre ter um outro segredo obscuro, que está determinada a manter a sete chaves. Seria este segredo, relacionado a Wo-Fat?

Teremos de esperar. Steve e Catherine fizeram as pazes, e podemos voltar a shippar com carinho este casal, que sinceramente adoro nesta série. Não mais, claro, do que Steve e Danno, que não tiverem seus arranca rabos semanais neste episódio. Entretanto, ainda continuo a cobrar o plot de Kono, que foi jogado na roda sem mais nem menos há alguns episódios atrás, e simplesmente o esqueceram. O que aconteceu com o telefone grampeado de Adam? E o irmão dele? Ficou por aquilo mesmo? Lamentável este tipo de furo.

Mas bem, vamos comemorar que Hawaii Five-0 retornou, e nossas segundas voltam a ficar repletas de ação. Semana que vem tem mais. Até lá!

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

2 Comments

  1. GabrielaCeruttiZimmermann

    Cath e Doris foram o episódio.Quero muito mais das duas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account