Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Mohai

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Mohai
Número do episódio: 03x05
Exibição nos EUA: 05/11/2012
88.8
4.4
5

E após duas semanas de hiato forçado pelo furacão Sandy (nossos sentimentos as pessoas que perderam suas casas e familiares), nossa querida série esta de volta. E Hawaii Five-0 não poderia ter tido um episódio mais macabro de Halloween.

A equipe neste episódio investiga um assassinato bem sinistro, que envolve ocultismo e bruxaria. Uma vítima morta no dia 31 de Outubro e a outra potencialmente morta no dia 01 de novembro. Eles tinham apenas um dia para tentar salvar a vida de um rapaz que foi sequestrado em uma festa de Halloween, e desvendar todo o mistério por trás deste caso. Aliás, até a vovó do meliante estava envolvida, dando trabalho para a equipe. Foi um bom – apesar de incomum -, caso na série. Mas geralmente acontece isso mesmo em episódios temáticos. E sinceramente, o episódio deste ano se destacou bem mais do que ano passado.

Aliás, destaques por favor aos momentos hilários que os personagens tiveram fora a ação. A começar por Kamekona que abriu o episódio interrompendo um momento intimo entre Catherine e Steve. Foi hilário ele se interessando por Chuck e ainda fazer piadinha com McGarrett que tinha alugado um VHS: “Você conhece Blu-Ray certo?”. Ponto para o Kame. Ah, e claro, não podemos deixar Max de lado. Ano passado, quem lembra dele vestido de Matrix? E este ano, ele resolveu seguir o estilo “longas metragem protagonizado por Keanu Reeves”. Desta vez ele atacou de Bill & Ted – Um Aventura Fantástica. E ainda zombou de Steve que provou não saber nada de clássicos dos anos 80. O que uma Sessão da Tarde faz não é verdade?

Mas, palmas para Danno. Ele sem dúvida protagonizou os momentos mais hilários deste episódio. Desde também atrapalhar o encontro de Steve e Catherine – em que fica desabafando sobre o bolo que levou de Grace, até na cena em que, no meio da investigação na casa de ocultismo, ele é atacado por vários pombos levando o maior susto. Dei várias gargalhadas e vocês? Ah, e claro, não podia faltar momento “McDanno” neste episódio, que terminou com nossa dupla assistindo Diário de Uma Paixão junto com Catherine (que garante que o filme ganhou um Oscar) e Grace. É mesmo uma família essa equipe.

Quem ficou um pouco de fora do foco neste episódio foram Chin e Kono. A dupla que teve lá os seus destaques nos episódios passados, começou a ser jogada para escanteio. Mas creio que isso não vá demorar muito. Afinal, ali, todos tem seu tempo para brilhar na série. Mas gostaria de ter visto Kono e Chin interagindo com o resto do pessoal na festa de Halloween. Teria sido bacana.

O episódio matou as saudades que este hiato nos deu, e ainda se inseriu muito bem no tema da semana – que é bem explorado em muitas séries. Afinal, o Halloween nos EUA chega a ser mais importante do que o Natal para algumas pessoas. E vocês gostaram do episódio? Gostosuras ou Travessuras?

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

5 Comments

  1. biancavani

    Foi um excelente episódio. Achei digno de nota o fato de ter sido dito que a moça estava viva quando foram retirados seus órgãos. Talvez para poupar a sensibilidade das pessoas que estão assistindo, quase sempre é dito que a pessoa já estava morta quando foi fatiada, queimada, esmagada, rs sei lá, e aí Hawaai F-0 foi às últimas consequências.

    Ri muito com aquela história dos filmes de mulherzinha versus filmes de macho.

    Eu não sei do que o Kamekona pensou que estava fantasiado, mas todo mundo que o viu sabia que era Shrek.

  2. Anderson Narciso

    Verdade biancavani … essa coisa dos orgãos foi um ponto bacana do episódio. Kamekona é smpre digno de risadas neh hehehhehe gosto muito dele. Obrigado pelo comentario :)

  3. Pingback: Janel Parrish, de ‘Pretty Little Liars’, participa da nova temporada de ‘Hawaii Five-0′

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account