Log In

Reviews Spoilers

Hawaii Five-0 – Ma Ke Kahakai

Pin it


Série: Hawaii Five-O
Episódio: Ma Ke Kahakai
Temporada:
Número do Episódio: 1×20
Data de exibição nos EUA: 11/04/2011

Eu decidi assistir Hawaii Five-O por motivos nada nobres: os atores eram bonitos e a série seria gravada no Havaí. Por gostar tanto de Magnum na infância sempre me interesso por séries gravadas no Havaí. Acontece que esse show me surpreendeu e muito. O roteiro é muito mais amarradinho que eu pensava que seria e as cenas de ação são muito bem cuidadas. Eu não costumo ter muita paciência com filmes desse tipo, porque sempre me canso depois da segunda cena com mais de 10 minutos de luta. Em Five-O isso é resolvido. Toda (quase toda) semana tenho o melhor de um filme de ação, daqueles bem sessão da tarde, em apenas 42 minutos.

Outra coisa bem interessante é a personalidade de cada personagem. A primeira vista era de se esperar que os personagens masculinos fossem os Don Juans enquanto a Kono estaria ali apenas para enfeitar mas, considerando que é uma série para puro entretenimento, os responsáveis pela nova versão foram além. Steve, Danno e Chin tem problemas muito mais sérios a serem resolvidos. E são todos pra lá de monogâmicos. Algo raro de se ver, enquanto Kono, é a novata mas é respeitada pelos seus companheiros. A série também tratou de deixar claro desde o primeiro episódio que eles são uma polícia com total liberdade para usar a força quando eles acharem necessário mas usam Danno como uma espécie de “grilo falante” deixando claro que não é correto a maneira como Steve age muitas vezes. O politicamente correto, quando bem dosado, é interessante de ser trabalhado.

Estamos chegando ao final da temporada e nesse episódio tivemos algumas respostas sobre assuntos apresentados ainda no início da temporada e novas questões a serem respondidas, provavelmente, no último episódio. E ainda houve tempo para o caso da semana.

Danno: Steve caiu. Ele está machucado.

Kono: Whoa-whoa espera, o quão machucado?

Danno: Eu não sei, Eu não sou médico. Eu acho que ele quebrou o braço.

Steve e Danno estão praticando hiking quando encontram um corpo. Steve resolve descer para olhar a cena de perto e ao tentar retornar acaba se machucando. Danno precisa retornar para buscar ajuda. Enquanto espera McGarrett, usando fita crepe e galhos, consegue imobilizar o braço e ainda recolhe evidências. E para coroar esse início os roteiristas resolveram brincar com todo o ‘bromance’ e no momento que Steve agradece a Danno o amigo faz o gesto de ‘eu te amo’ com as mãos. Eu tive que parar o episódio para rir porque não acreditava no que estava acontecendo.

Kono: Você é um policial! Você deveria dizer a verdade!

Chin: Nem sempre as coisas são tão simples, Kono!

Os motivos que levaram Chin a ser expulsos da polícia vão além do que eu poderia supor. Eu sempre acreditei que ele foi incriminado por ser honesto e que isso teria inclusive alguma ligação, direta ou indiretamente, com o assassinato do pai do Steve. Para minha surpresa Chin o fez para proteger a família. O tio policial roubou o dinheiro para comprar lugar na fila de transplante para esposa e Chin ao descobrir não teve coragem de denunciá-lo. Kono o confronta e diz que ele deveria contar a verdade e agora que a tia morreu não há mais nenhum motivo que justifique ele continuar pagando por algo que não fez. O tio deles também estaria pressionando Chin a contar a verdade mas ele se recusa. Resta sabermos se esse segredo ficará realmente guardado por muito tempo. Eu tenho minhas dúvidas.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

3 Comments

  1. Mônica Almeida

    Eu comecei a assistir a série pelos mesmos motivos e acabei me apaixonando. Os casos são bem interessantes e todos os personagens são ótimos. Eu morro de rir com as cenas de Steve e Danny. Se eles fossem um homem e uma mulher eu já teria virado shipper dos dois.

    Adorei o episódio dessa semana e espero que a verdade sobre o Chin apareça logo. Detesto ver pessoas sendo acusadas de qualquer coisa injustamente.Mesmo sendo apenas um personagem.

  2. Paloma Souza

    Eu adoro hawaii five-0,como falaram é bem divertido e bem combinado suas investigações.
    Meus personagens favoritos são: o Steven e da minha irmã o Chin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account