Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Lã O Nã Mãkuahine

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Lã O Nã Mãkuahine
Número do episódio: 03x01
Exibição nos EUA: 24/09/2012
93.2
4.6
5

Aloha! Ah, como é bom respirar novamente o ar do Hawaii. E melhor ainda sabendo que a partir desta temporada teremos nossas reviews semanais de Hawaii Five-0. É com muita felicidade que assumo esta responsabilidade de estar comentando aqui no TeleSéries com vocês, sobre uma das melhores séries policiais da atualidade.

E o que a define assim? Episódios como esta estreia de temporada que não deu tempo da gente respirar direito. Sensacional, é o adjetivo que descreve o episódio que abriu o terceiro ano de H50. Na temporada passada (não lembra o que aconteceu? Veja aqui) tivemos um final de arrepiar. Dois personagens entre a vida e a morte e ainda revelações bombásticas. Chin tinha de escolher apenas uma para ser salva, após ser chantageado por Frank Dellano: ou seu amor Malia ou sua prima Kono. No último episódio tínhamos visto que Chin havia escolhido Malia, mas que o estado dela não era muito bom. Ela estava baleada e sangrava muito. Enquanto isso Kono foi jogada ao mar e tudo indicava que ela se afogaria. Mas claro que, todo mundo sabia que Kono não morreria fácil fácil. E o que imaginava aconteceu – Chin conseguiu contatar uma pessoa para salvá-la. Eu achava que de alguma forma, Danno chegaria ao local. Mas quem acabou salvando nossa policial foi o seu namorado, Adam Noshimure. Respirei aliviado, pois assistir H50 sem o ar da graça de Grace Park, sinceramente desanima. Que bom que esta viva Kono.

Quem não teve a mesma sorte foi Malia, que morreu mesmo nos braços de Chin. Os paramédicos chegaram ao local, tentaram reanimá-la, mas foi tudo mesmo em vão. A moça já estava morta e nada mais poderia ser feito. Fiquei com bastante pena do policial. Ele talvez seja o que mais sofreu – e sofre da nossa equipe linda. Perder a mulher assim de forma brutal, será algo que ele demorará a superar.

E a grande pergunta da temporada foi respondida em seus minutos finais – a mãe de Steve era Shellburne e ela tava vivinha da silva. Steve a reencontrou no Japão, e claro ficou surpreso. Mas sinceramente, achei que ele ficaria mais surpreso. Doris McGerret explicou a filho que fazia parte de um programa que estava ligado ao Pentágono, e que Shellburne era seu codinome. Ninguém sabia desta vida dela, nem mesmo o pai de Steve, que ficou investigando a morte dela “a toa”. Na verdade, ela precisou forjar a sua morte, pois ela matou o pai de Wo Fat, e este estava atrás dela. Mas seu plano veio por água abaixo e Wo Fat descobriu tudo. Com a ameaça do bandido frente a vida de seus filhos, Doris resolveu contar a verdade para Steve.

Steve resolve levar a mãe de volta a ilha, já que Wo Fat estava preso e sendo transferido para fora do Hawaii, mas o que ele e nem nós esperávamos aconteceu: Frank Delano “raptou” Fat, em uma cena que eu achei um tanto “forçada”. Aquilo do helicóptero pegar o furgão no gancho foi meio “viajada” da série. Mas claro, não deixou de ser emocionante. O policial corrupto propõe um pacto com o bandido, para que o ajudasse a roubar 30 milhões na sede da polícia do Hawaii em metanfetamina. Em troca, Delano contaria onde estava Shellburne. Claro que Wo Fat aceita, e a ação toma conta da série. Enquanto Chin e a equipe perseguia Delano em algo movido por vingança, Fat ia até a Sra. McGuerret que estava aos cuidados de Catherine (a namorada de Steve que agora integra o elenco fixo). As cenas de perseguições foram excelentes, com padrão H50 de qualidade. A equipe consegue interceptar Delano, e o pegam. Chin entretanto não resiste e o mata. E sinceramente? Foi muito bem feito. O policial corrupto procurou o seu final, e mesmo isso não fazendo Chin se sentir melhor, pelo menos ele vingou a morte de Malia e a quase morte de sua prima. Por outro lado, Wo Fat e Doris ficam frente a frente. Três tiros são disparados e quando Steve chega ao quarto encontra apenas sua mãe sã e salva. O bandido conseguiu escapar a tempo, mas deixou a mama McGerret viva.

Claro que houve tempo para mais coisas. As clássicas DRs de Steve e Danno estiveram presentes mais do que nunca. Danno que vem enfrentando o problema da possível mudança de Rachel para Las Vegas, o está forçando a entrar na justiça para deter a guarda de Grace. Danno diz a Steve que odeia Las Vegas, mas todos nós já sabemos que Danno não aguentaria ficar longe do seu parceiro. Afinal, bromance melhor que este não tem. E outra – abandonar as lindas paisagens do Hawaii pelo deserto de Vegas, não compensa, convenhamos. E até Kamekona teve oportunidade para suas piadinhas no episódio, que descobriu pela mamãe McGerret que Steve se fantasiava de G.I. Joe na infância.

Mas o final foi sem dúvida bombástico. Danno revela para Steve que os criminalistas viram que os únicos tiros disparados no quarto foram de Doris, e que ela não acertou nenhum nele. Convenhamos, ela não é tão péssima de tiro, afinal ela é Shellburne. Então, a pergunta que Danno faz e que todos nós nos perguntamos também é: Teria Doris deixado Wo Fat escapar? Porque ela não o matou, enquanto teve oportunidade? Sinceramente, estava achando Doris boazinha demais para ser verdade. Tem mais mistérios envolvido entorno da “mamãe do ano” ?

Sem dúvidas, foi um excelente começo de temporada, apesar de a audiência ter caído bastante em relação a temporada passada. Mas mesmo assim, Hawaii Five – 0 recomeça mais histórias que nos prometem prender novamente a cada semana. Espero todos vocês aqui. Até lá!

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

2 Comments

  1. Gabriella Siggia

    Como sou suspeita para falar de Hawaii Five-0, tenho q dizer q AMEI esta premiere e que não poderia ter sido mais perfeita! Ainda acho que a mãe do Steve está escondendo algo muito feio e que esta temporada tem tudo para superar a anterior! Danno continua sendo o alívio cômico e não consigo vê-lo em Las Vegas! Ótima review!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account