Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Kapu (Forbidden)

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Kapu
Número do episódio: 03x12
Exibição nos EUA: 14/01/2013
75
3.7
1

Hawaii Five-0 retorna do hiatus de fim de ano com uma super novidade. O episódio exibido na noite desta segunda feira, 14 de janeiro de 2013 contou com a participação dos telespectadores, que decidiram o final do caso desta semana. Foi uma forma de interatividade da série com os fãs, que se sentiram roteiristas da série que tanto amamos.

Entretanto, o episódio… não foi lá estas coisas. Para falar a verdade, achei um monte de história jogadas, com a intenção de confundir o telespectador – ou encher linguiça, e que não deram em nada. Basicamente, a equipe investigava um assassinato em um campus de uma faculdade, e existiam três principais suspeitos. A audiência, através do site, deveria escolher um dos três, e incriminá-lo pelo assassinato de um renomado professor.

Eu cheguei a participar da votação, e escolhi o resultado vencedor – o assassino era o chefe do professor. Mas, acabou ficando tão clichê, e tão sem graça, que acho que qualquer escolha ali tornaria o episódio assim. Infelizmente, os produtores não foram muito felizes nesta dinâmica, e transformaram o episódio num verdadeiro liquidificador, onde tudo foi misturado… Incluindo as cenas inicias, com os calouros da faculdade levando trote, que achei completamente desnecessárias, assim como a história da Kono que ficou tomando conta de Sang Min, que voltava a ilha para um tribunal, que diminuiria sua cena (história que poderia ser melhor explorada em outro episódio…).

Ressalvo algumas cenas, que foram engraçadas, como quando a equipe descobre, através de um sobrinho de Danno (que sabe-se lá de onde ele surgiu…) enviou uma foto por e-mail de quando o policial posou para um calendário policial. Isso sim, foi bem hilário… Mas tirando isso, de nada prestou este episódio para mim… Talvez também porque  a temporada estava em um altíssimo nível de episódio, e este veio com uma abordagem mais fraca. Uma pena!

Mesmo assim, a audiência do episódio não deixou a peteca cair, e manteve a série com uma boa demo da noite no horário – 2.4.

Nesta próxima semana teremos dois episódios de Hawaii Five-0. Um no domingo (3×13), em uma exibição especial, e um na segunda feira (3×14). Portanto, review dupla na próxima semana. Nos encontramos. Aloha!

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

4 Comments

  1. nede losina

    Sou careta, mas acredito que a história deva ter uma ideia. Depois de uma história toda apresentada não é possível ter fins diferentes, acredito que perca a credibilidade (mesmo que da ficção) a que se propõe uma história, qualquer história. Se for quebrado o paradigma ‘você me conta e eu acredito’ pouco resta, não acredito neste híbrido RPG / filme, videogame é videogame e filme é filme! Entretanto comecei este post afirmando: Sou careta.

  2. rosangela souza ?

    tbm achei o episódio bem fraquinho! a história da Kono parecia legal, mas acabou sem fundamento nenhum e nem disse a q veio! o sobrinho então… achei completamente desnecessário e sem graça, fora q aquele rapaz já está bem crescidinho para um adolescente rebelde né??? e o final meio sem coeerência! nem vou comentar o alternativo q foi a mesma coisa, só mudaram o assassino! poderiam ter mudado pelo menos o interesse do assassinato!!

    Parabéns pela review Anderson!

  3. Bianca Mafra

    Adorei o sobrinho, muito engraçado e ele não é tão adolescente assim, é para já estar indo para a faculdade, então deveria ter uns 17 ou 18 anos. a história foi fraca, mas acho que fazer uma história mais complexa com três finais alternativos fica meio complicado, mas valeu pela experiência. eu teria votado no aluno mesmo apra saber qual seria a desculpa dada, mas a desculpa era esfarrapada demais. senti falta da namorada do Stevie também e acho que a história da Kono volta nos próximos episódios, acho que foi só para não complicar essa história ainda mais e acredito que esse cara ainda volta a ser ponto importante na história. Série tem disso, o episódio que vc acha mais idiota é que vai dar o ponto para o episódio fodástico que virá depois.

  4. Pingback: Destaques na TV – Domingo, 10/3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account