Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Kanalua

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Kanalua
Número do episódio: 03x02
Exibição nos EUA: 01/10/2012
93.5
4.6
2

Como não achar Hawaii Five-0 uma das melhores séries policiais da atualidade? O episódio desta semana resume basicamente o sentido do alto nível de episódios que o show vem apresentando. A terceira temporada iniciou muito bem, e sem dúvida se manterá assim.

Nesta semana, um simples roubo de galeria de arte, se tornou a chave para um sequestro. Nossa força tarefa ao se deparar com uma possível chantagem e venda no mercado negro de obras, acaba recorrendo a August March (Ed Asner), que poderia ajudá-los a descobrir quem estaria por trás do roubo e do plano. Trazer March à Hawaii Five-0 é sempre bom. O ator, que contracenou com o elenco original na primeira série, apresenta um personagem consistente e bastante interessante. Tanto que, faz acontecer uma reviravolta e descobrirmos que na verdade, quem está por trás do roubo é ele mesmo. Sacada de mestre dos roteiristas. Só achei um pouco antecipado a morte do personagem no fim do episódio. Depois que a Cinco-Zero descobre toda a armação e o envolvimento de March, o mantém sob custódia. Ele entretanto, diz saber aonde estaria a menina sequestrada e filha de um dos “assaltantes” – motivo a qual levou um corredor profissional a participar do assalto, estaria. Quando a equipe chega no suposto local, March desvia dos policiais e se joga na frente de um caminhão. Claro que, na idade em que estava, o personagem achava melhor morrer do que passar o resto dos dias na prisão. Uma pena, pois uma futura aparição no futuro, seria sempre bem vinda.

Neste episódio tivemos também um desfecho da história de Malia. Houve o funeral da personagem, e preciso atentar para esta cena. Eu acho uma das coisas mais incríveis, essa paz que a cultura do Hawaii transmite para nós. Uma cerimônia, onde todos estavam na prancha, enquanto Chin jogava as cinzas de sua falecida esposa na água. Tudo isso acompanhado de um céu azul, e uma tranquilidade que é indescritível. Acho interessante, eles tratarem a morte como um rito de passagem mesmo. O próprio Chin menciona que, um dia eles ainda irão se encontrar. Bonito e tocante. Ponto para a série, sem dúvidas. E apesar de todos estes eventos, a dinâmica do grupo ainda se mantém sólida. Prova disso, é a quantidade de “te amo” que eu ouvi entre eles neste episódio. A equipe é muito unida, e é mais um atrativo para a série. Bonito ver que, ambos se tratam como se fossem irmãos de sangue. A equipe estar ali por Chin foi bem emocionante.

A recém chegada no elenco fixo Catherine é outra que parece aos poucos se encaixar. Assim como Max, ela vem chegando de mansinho. Apesar de suas pequenas participações na temporada anterior, ela será um importante fator nesta temporada, ajudando a Steve a resolver o mistério entorno de sua mãe. A personagem já havia me cativado antes, e acho que ela terá muito a contribuir no enredo da série. Espero que logo logo, ela seja efetivada a uma Cinco-Zero. Jeito para a coisa ela tem – vimos ela em um desfarce para lá de sensual (e coloca sensual nisso), enquanto ajudava a equipe a resolver o caso envolvendo March.

O episódio terminou com mais um momento emocionante, em que Chin revela para Danno como ele conheceu Malia. Nos gestos e nas palavras do personagem, dava para ser transmitido a dor, mas também um certo conforto de que agora ela estava em um lugar melhor. Claro que Chin sentirá falta, mas com a ajuda da equipe ele vai superar. E neste mesmo encontro, embalado pelas bizarrices engraçadas de Kamekona, Catherine revela para Steve uma surpresa: ao tentar encontrar Doris, ela descobre que a mãe de McGarrett nunca deixou Ohalu. Steve assim cono nós, fica espantado. Estou muito desconfiado da Mama McGarrett, e não faço ideia do que ela vai aprontar. Claro que, alguma ligação com Wo-Fat ela tem. Palpites? Nos vemos na semana que vem.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

4 Comments

  1. Gabriella Siggia

    Amei a review e ainda acho que precisam dar uma história mais concisa para Chin e para Kono. Eles recebem pouquíssimo destaque e merecem outras histórias. Não tenho dúvida qto Chin arrasou em suas cenas e conseguiu transmitir todos os sentimentos de perda. Já Danno ficou mesmo com o lado cômico e o prefiro assim.
    E na minha opinião mamãe McGarrett é mamãe do Wo Fat e do Steve e está brincando com as nossas caras. rs

  2. Tiete Sangalo

    Essa série é maravilhosa! A 3ª temporada promete na qual tem tudo para ser ainda melhor q as temporadas anteriores. Adoro as briguinhas entre o Steve e Danno, são hilárias, e esse momento do Chin tem sido emocionante e vem evidenciando, ainda mais, o ótimo talento do ator Daniel Dae Kim. Como é bom perceber o qto Alex esta bem, saudável e de volta com tudo q tem direito. Concordo com o que foi dito, pois percebemos de forma cristalina o qto os 4 q integram a Five-0 se percebem e se tratam como verdadeiros irmãos, q estao juntos para o que der e vier, querendo o bem um do outro. Enfim, amo essa série e torço mto para q seja uma temporada de sucesso!!!

  3. Anderson Narciso

    Muito boa né ? Tem tudo mesmo para ser a melhor temporada. Assim espero hehe. E é verdade, Alex está muito bem. Teve seus problemas no final da temporada passada, mas parece estar totalmente recuperado. Que bom, pq o que seria do Danno sem o Steve? hahaha … Obrigdo pelo comentario :))

  4. Anderson Narciso

    Mas Gabi, acho que, Chin e Kono tem suas histórias bem contadas. Quando a Kono se envolveu com a máfia, ou mesmo esta história do Chin e a Malia, acho que são bacanas. Claro que, podem ser melhores aproveitadas, mas gosto muito do jeito que elas sao abordadas. Sobre Doris, também acho que ela é mãe do Wo Fat. Polêmicas, vai rolar DNA, será? hahaha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account