Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – Kahu (Guardian)

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: Kahu
Número do episódio: 03x11
Exibição nos EUA: 17/12/2012

Episódio sem grandes eventos. Mas um bom episódio. É assim que podemos qualificar Kahu (Guardian), que encerra Hawaii Five-0 este ano. Com um tema natalino por trás de seus eventos, o episódio não deu sequência a nenhuma história, ou iniciou outra.

O caso da semana uniu a equipe toda. E só por isso, já tem o meu apreço. Como todos sabem, eu sou fã dos episódios em que todos trabalham juntos. E desta vez, a Five-0 teve um acréscimo até que legal – Ethan, um garoto que alertou o desaparecimento de seu pai. Mas não era qualquer garoto, mas sim, segundo Catherine, uma versão infantil de Steve. Os dois tiveram bons momentos. A trama foi muito boa, dando reviravoltas, colocando o pai do garoto de desaparecido como suspeito de um crime, até depois retornarem para os fatos e descobrirem sobre um comércio ilegal de whikey branco, e que o pai de Ethan não era culpado.

Mas a história trouxe diversos momentos bacanas para o episódio. A começar pelos movimentos de Catherine. Meu Deus, o que é aquilo? Esta mulher me conquista a cada episódio. E eu estou até agora tentando entender que golpe foi aquele que ela deu no sequestrador do pai de Ethan. Sério, esta mulher é um estouro. Ao que parece a “licença” dela estava terminando e ela teria de voltar aos seus trabalhos navais. Não sem claro, ter uma despedida no estilo James Bond, com Steve. Eu espero que ela continue dando as caras na ilha. E quem sabe, até ser efetivada como membro da Five-0? Ela é um acréscimo importantíssimo, não só para os trabalhos da equipe, mas para os nossos olhos também.

A dinâmica entre Steve e Danno também esteve presente, que enquanto resolviam o caso, decidiam sobre onde passar a ceia de natal. Danno iria passar longe de Grace pela primeira vez, e enquanto isso, Steve tentava convencer o amigo a passar com ele. Com estes dois, acontecem mais “confusões” do que as chamadas da Sessão da Tarde. Kamekona também deu as caras, para um plot que é a sua cara. Literalmente. O havaiano queria comprar um helicóptero, para poder mudar o logotipo de sua firma. Para isso, envolve Danno para negociar. O mais engraçado, é descobrirmos no final, que ele não tem licença para pilotar. Mas qual é, só de ver ele chamando qualquer um de “bro” ou “sister” já vale a pena.

Foi bom. Mas não ótimo. Depois de semana passada, estava esperando uma sequência na história de Kono com o irmão de Adam. Mas parece que tudo foi esquecido neste episódio, e nada aconteceu. Além disso, qualquer resquício da história da mãe de Steve, some e retorna do nada. Esperava um final aberto, para ficarmos com aquela vontade de ver o próximo episódio. Mas não aconteceu. Uma pena.

Hawaii Five-0 retorna só no dia 14 de janeiro. Quem sabe lá, temos alguma sequência. A vocês, só me resta a desejar um Feliz Natal e um excelente 2013, com muitos bons episódios de H5-0. Mahalo!

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

3 Comments

  1. Gabriela Cerutti Zimmermann

    Foi um episódio bom, mas não excepcional. Mas de ver Cath mais em ação e Steve e Danno discutindo sobre a ceia de Natal já valeu a pena. Também acho que Cath poderia entrar pra Five-0, seria um acréssimo e tanto.

  2. Bianca Mafra

    eu diria que foi um episódio para lá de fofo!!!! E tinha que ser, afinal, foi um episódio de natal. E eu sempre fui pró Cath!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account