Log In

Reviews

Hawaii Five-0 – I Ka Wa Mamua

Pin it
Série: Hawaii Five-0
Episódio: I Ka Wa Mamua
Número do episódio: 03x06
Exibição nos EUA: 12/11/2012
98.5
4.9
2

Estou sem reação até agora. Que episódio F-O-D-A foi esse? Me diz? Muitos me perguntam o porque de Hawaii Five-0 ser minha uma das séries predileta, e a resposta esta aí em episódios como este. Foi tenção, ação e acima de tudo EMOÇÃO, do início ao fim.

Scott Caan deu um show. Sua melhor atuação na série, elevando Danno a níveis onde ele jamais tinha chegado. E se tinha alguém que ainda ousasse não gostar do personagem, neste episódio, mudou sou opinião. Desde os minutos iniciais, vemos que ele seria o centro das atenções, na qual podemos ver um flashback de Danny ainda em Nova Jersey.

Lá, conhecemos a parceira dele, e ambos encurralando nada mais, nada menos que Terrance Howard em uma participação mais do que especial. Mas na verdade quem acaba encurralado é ele e sua parceira, levando a um desfecho da história surpreendente.

A edição do episódio também foi sensacional. Enquanto íamos conhecendo o passado de Danno, o episódio interagia também com uma história no presente, em que a Five-0 segue pistas do que parecem ser terroristas, que possuem vários alvos esparramados pela ilha. Steve e Danno seguem a pista do que parece ser, uma espécie de “engenheiro” de explosivos, achando-o e perseguindo-o. Danny troca tiros com o terrorista, mas acaba sendo surpreendido quando vê que o homem tem uma bomba com sensor de movimento amarrado em seu peito – e que agora, Danno era refém da sua vítima.

Tentando distrair o parceiro, Steve conversa com Danny sobre o desfecho da história em Nova Jersey. E, emocionado, ele conta que, além de descobrir naquele dia que Rachel estava grávida, ele perdeu a parceira dele, que tinha o nome de Grace – sendo daí a homenagem no nome de sua família. Danno deu tudo de si, e foi salvo por outra tragédia: os barulhos das sirenes que foram atender um outro chamado – os atentados ao World Trade Center. Aquele dia, eram 11 de Setembro de 2001.

O esquadrão ante-bombas por um minuto, achou que não ia conseguir desmontar a bomba, e nós, com o coração aflitos, não podiamos aceitar a ideia de poder perder Danny. Steve também não, tanto que ficou ao lado do amigo durante o todo mundo. Passado a angustia, a bomba consegue ser desarmada, e nosso detetive respirou aliviado. Fala sério, nós também. Depois de dar um sincero abraço em Steve – nos representando com certeza, Danno foi curtir o baile que havia prometido a Grace, enquanto pensava, o quão feliz ele é, por ter a filha que tem.

Que episódio. Foi sensacional do início ao fim. Tenho certeza que, este episódio, será lembrado por muito tempo, pelos fãs da série, e servirá de referência sem dúvidas. É por episódios assim, que Hawaii Five-0 continua sendo, uma das melhores séries policiais da atualidade. Excelente qualidade de roteiro, direção, atuação. Parabéns mesmo a toda equipe por este excelente episódio. De tirar o fôlego, e emocionar qualquer Five-0.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

8 Comments

  1. Gabriella Siggia

    Como assim tem gente que não gosta do Danno? Isso é impossível!!! Danno é o melhor personagem na série e sua química com Steve é sensacional! Scott Caan arrasa interpretando ele. Com certeza este episódio está no Top 3 de melhores episódios nesta série! E eu adoro a relação dela com a Grace. Só fiquei triste pq não vi Steve ensinando o amigo a dançar, mas com certeza ainda teremos mais cenas deste bromance! rs

    Ótima review!!!

  2. Carina Medeiros

    Também acho inconcebível alguém não gostar do Danno!!!! Ele e o seu bromance com o Steve é o meu fator motivacional para acompanhar a série. Imagine o quanto eu amei este episódio? Tenso, dinâmico, revelador e mostrou a qualidade do trabalho da série e, especialmente, do Scott. Além da óbvia química com o Alex… Quero mais episódios assim!

  3. GabrielaCeruttiZimmermann

    Não conheço ninguém insano o suficiente pra não gostar do Danno. Mas se existia, não existe mais. Scott Caan deu um grande show essa semana. Impossível não amar esse cara!

  4. Bianca Mafra

    Acho que o interessante ficou no paradoxo, o desastre de onze de setembro matou várias pessoas, mas ali, naquele momento, salvou duas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account